quarta-feira, 1 de abril de 2015

De maneira inédita, Uniceub Brasília no NBB perde pra LSB em Sorocaba

Foto: Carolina Bertolli/Focalize

Noite de NBB, único jogo que o Blog pode acompanhar mesmo com a correria e mais uma VERGONHA na temporada do Uniceub Brasília.
Depois não querem que ninguém tece críticas e que se engole a desculpas dos desfalques, do vento e do raio que o parta sendo que além de faltar elenco, falta treinador que tenha o maldito tato de parar o jogo antes da reação alheia, falta planejamento no quesito contratações e botar profissionais competentes para guiar principais cargos no clube(não é todo mundo, porque também existe gente competente lá dentro que até sabemos bem disso e tem gente que sabe a quem me refiro) e uma temporada cheia de trapalhadas, sem falar no deixar tudo nas mãos das pessoas erradas que beira um ostracismo que o torcedor não merece. É muita falta de vergonha na cara e olha que numa atuação patética dessas......pode perder feio do Paulistano na sexta-feira e aí nem adianta desculpas para quem estiver vendo o jogo pela Web, viu(jogo que será do site da Liga na sexta-feira)!
A Liga Sorocabana, por si só teve uma noite na qual.....comemoração igual a título, e te cuida para as reportagens de logo mais ainda mais na afiliada global em Sorocaba. Tiveram uma noite daquelas que o sorocabano não vai esquecer, é a vitória inédita na história entre as equipes depois de jogos e jogos sem vencer(sendo que na ASCEB, estavam na frente e deixou escapar no final, já imaginou se ganha lá também?). E a vitória bota vivo a LSB pra fugir do rebaixamento, ainda mais com o tropeço de Rio Claro no Tijuca, olha a que ponto chegou tudo.
E na FALTA DE VERGONHA NA CARA vinda do Uniceub Brasília com tantas coisas que já destacamos na temporada, salvando poucas atitudes boas.....restou o time tomar calor de jogadores que com todo o respeito não são nada craques. Aí não é desfalque que segure até as palavras, o torcedor não é trouxa para ficar caindo toda hora em desculpa de desfalques com tanta desgraça acontecendo no clube e quem acompanha mesmo de longe, sabe bem das coisas....agora existe a diferença de gente que não faz média a aqueles que se preocupam em fazer média(Fred e Isaac só voltarão no playoff e o Goodridge só volta na próxima temporada se é que ficará também e a gente não sabe, conforme fico sabendo dos médicos do clube).
Falamos do jogo, no primeiro quarto quando o quinteto titular do Uniceub Brasília esteve em quadra...a abertura no placar, 15 a 4 e o Rinaldo Rodrigues tentando de tudo(até imagino que bravo ele estava daquele jeito que todos nós conhecemos e sabemos bem, quem acompanha o NBB sabe) como pedir 2 tempos, mexer na equipe pra achar a melhor rotação e o primeiro quarto foi todo do Uniceub Brasília com um errático time da LSB por lá(vale destacar que Arthur e Lamonte jogaram muita bola, além de Giovannoni) e com isso 30 a 19 no final do primeiro quarto para a equipe de José Carlos Vidal.
No segundo quarto, Fernando Vera, Guilherme Hubner...fizeram a reação sorocabana rolar no jogo. Apesar de vir as bolas de 3 do Cipolini e do Fúlvio que deram aquela esfriada na reação alheia domando o controle do Uniceub Brasília no jogo, no final do quarto surgiu a reação da Liga Sorocabana onde é nessas que vimos que.....onde é que estão aqueles que estiveram no Facebook do clube pedindo de forma maluca a volta do Vidal, queria saber a opinião deles sobre mais um feito do atual treinador.....Matías Nocedal(não é tudo isso, e sei do que estou falando pois lembro dele no Weber Bahía Estudiantes) mete 2 bolas de 3(na segunda bola dele de 3, já era pra parar o jogo, mas o economizar tempo foi igual economizar água e nada de tempo pedido) e uma enterrada do Guilherme Hubner em uma das perdas de bola vindas do Uniceub Brasília pra virar o jogo apesar do placar ter terminado empatado antes do intervalo, 42 a 42.
Na volta do intervalo, foi daí que a LSB voltou melhor e o Uniceub Brasília numa sonolência desgraçada onde nem tinha bola para tirar a vantagem que ficou grande. 12 a 2 nos primeiros minutos, aproveitamento alto das bolas de 3 a ponto até de Cauê Borges meter bola de 3, Nocedal estar numa noite daquelas e a equipe de Sorocaba chega a abrir mais de 10 pontos, tinha horas que a vantagem ficou em 20 pontos. 20 pontos contra uma equipe inferior e que briga pra não cair....a culpa é minha?
No último quarto, foi só a LSB administrar o jogo e vencer jogo importante pra quem não quer cair. Só que sexta, terá que vencer o Basquete Cearense e secar Rio Claro em Macaé e olha que pode a tal combinação acontecer. Agora se perder.....cairá mesmo tendo aquela do fim da Unitri Uberlândia que faz a equipe não cair.
Já o Uniceub Brasília, décima colocação....tem o Paulistano na sexta(jogo da Web e jogo com cobertura in loco, tempo real no Paulistano com aquela cobertura do Blog do Igor, sempre se ligando com a equipe e com tudo) e se jogar assim, toma 100 pontos de forma até normal. E por enquanto tá pegando o Sky Pinheiros com 3 no Pinheiros e 2 na ASCEB.
Cestinhas do jogo? A Liga Sorocabana teve 18 pontos de Matías Nocedal(nem em Bahía Blanca ele atuava assim, e sei do que estou dizendo), Guilherme Hubner com 15 pontos, 12 do Lupa, 12 do Clahar e 10 do Daniel Gaúcho. Já o Uniceub Brasília teve 14 pontos do Arthur, 14 pontos do Guilherme Giovannoni, 13 do Lamonte, 12 do Fúlvio e 10 do Cipolini.



OUTROS JOGOS DO NBB NESSA PENÚLTIMA RODADA
E sexta-feira tem a última rodada dessa primeira fase. Nessa penúltima rodada, sem tantas surpresas tirando a zebra em Sorocaba. Vamos aos resultados:
Paulistano 86 x 78 Basquete Cearense
Unitri Uberlândia 80 x 83 Sky Pinheiros
Franca Basquete 80 x 65 São José
Macaé 79 x 81 Winner Limeira
Flamengo 99 x 74 Rio Claro
Minas 68 x 73 Palmeiras

Nenhum comentário: