domingo, 15 de março de 2015

Enfim a primeira vitória na Liga Ouro: Basquete Ceub bate Sport!

Foto: Basquete Ceub(@basqueteceub)


ENFIM A PRIMEIRA VITÓRIA, até tenho que botar o Caps Lock com relação a isso.....depois de atuação nada boa em Caxias do Sul(principalmente no primeiro jogo) que resultou em derrotas e derrota na sexta em jogo onde o Basquete Ceub deixou o Sport reagir, hoje não teve talvez lá na ASCEB(em outras épocas era postagem in loco na famosa cobertura) e a vitória surge, falo do 73 a 70 dos comandados do Rodrigo "Galego" Leonardo.
O que é lamentável, é a mesma coisa que sempre falamos aqui: Sobre a forma da imprensa em Brasília cobrir outros esportes sendo que nem o futebol de Brasília algumas acompanham tão mal....pior é que falamos isso e somos tripudiados. Ué não queremos ter os times em alta no nosso esporte? Então, se começa divulgando, transmitindo e muito mais....só que alguns nem crítica aceitam e respeitam como se fosse jogar contra a maré sendo que nem é assim.
A sorte é que surge os scouts da Liga, surge a galera do twitter e das redes sociais do clube que fazem o tempo real do jogo como se estivéssemos dentro da ASCEB. Ou se acorda, ou tudo seguirá a mesma coisa.
Falamos da partida, onde o equilíbrio ponderou todo o primeiro quarto apesar do rubro negro pernambucano abrir frente numa pequena vantagem que logo após era tirada, lá no final do quarto era jogo lá e cá e o Luciano Matão aparecendo bastante do lado pernambucano para fechar na frente o quarto(Sidão também) por 30 a 27.
No segundo quarto, o Sport deu aquela parada e depois do toco do Rossi(vivi pra isso) no Castellon só deu Basquete Ceub no jogo. André aparecendo demais no quarto, Marcellus o mesmo, sem falar em Vinícius Gobor e Deivisson. O Sport viu o Basquete Ceub abrir vantagem e ir para o intervalo na frente por 52 a 38.
Na volta do intervalo, a reação era rubro-negra pernambucana. Com Chandler igual no jogo de sexta, com Luisinho já na metade do quarto ela caiu para apenas 6 pontos de vantagem forçando ao Rodrigo Galego a pedir tempo. Nos instantes finais o Sport estava bem melhor no jogo, baixando até pra 3 pontos a vantagem mas com a cesta do Marcellus o Basquete Ceub deu uma respirada e 59 a 52 para o time brasiliense embora ainda tinha jogo(aí eu te pergunto: precisava desse sofrimento?).
No último quarto de jogo, o Sport recupera e bota fogo no jogo. Numa bandeja do Castellon, o Sport de novo foi baixar a vantagem pra 2 pontos só que na hora de virar a equipe rubro negra não conseguia ter força para isso e via Marcellus e Deivisson tomarem conta do jogo(Deivisson quando esteve em quadra pois faltando 2 minutos e pouco ele tinha conquistado a quinta falta e estava fora do jogo), a vantagem era de 72 a 65 faltando 1 minuto e pouco só que com 2 posses de bola o Sport baixou pra 3 pontos na bandeja do Castellon após roubada de bola do Sport.
Botaram na volta do tempo pedido do Rodrigo Galego para fazer falta no Marcellus. Só tinha convertido 1 dos lances livres, mas Feliz também deu o presentão em errar um dos lances livres que tinha de direito e essa vantagem ficou em 3 pontos. Tudo para vencer, até que gostam de sofrimento......o Basquete Ceub erra o ataque e a posse era do Sport faltando 3 segundos com chances reais de prorrogação. Castellon tenta a bola de 3.....porém nada feito e vitória do Basquete Ceub na sua primeira vitória na Liga Ouro.
Agora o Basquete Ceub joga fora 2 partidas contra Campo Mourão e o Sport enfrenta Caxias do Sul(que só ganhou todas até agora) e no outro jogo do dia teve a vitória de Caxias do Sul(com Rádio Caxias transmitindo lá) sobre Campo Mourão por 72 a 64.
Cestinhas do jogo? Basquete Ceub teve 23 pontos do Marcellus, 13 do Deivisson e 11 do Vinícius Gobor. Já o Sport teve 17 pontos do Castellon e mais nada.
E ainda acho que essa equipe do Basquete Ceub até pelo o nível da competição, ainda dará uma crescida, algo me diz isso e nem dá pra cobrar tanto assim apesar que aqui se elogia, se critica e se sugere sempre que necessário sem fazer média.

Nenhum comentário: