quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Argentina 5 x 2 Equador: Sul Americano sub 20 no blog!

Foto: Selección Argentina(@argentina no twitter)


Tivemos o famoso "start" no Sul-Americano Sub 20, onde decidi acompanhar e ficar ligado. Jogo do televisionamento do Sportv aqui e na Argentina pela Tyc Sports e estreia argentina com pé direito e goleada sobre a seleção equatoriana que não teve um pingo de resistência ainda mais na primeira etapa.
E vou te falar uma coisa: Fazia tempo que não via escalação de qualquer time, ou algo do tipo onde o zagueiro é jogado como líbero lembrando outras épocas do futebol onde existia esquemas onde se tinha zagueiro jogando como líbero(tem até esquemas de 3 zagueiros atualmente que não tem essa tendência, por isso digo que fazia tempo que não via escalação assim).
Desde o começo de jogo, o time do Humberto Grondona simplesmente tomou conta da partida. Já aos 5 tinha feito o 1 a 0 numa jogada que originou toque final de Giovanni Simeone, atacante do River Plate. Ainda Simeone perderia gol cara a cara com o goleiro equatoriano antes do 2 a 0 na jogada pela direita e o goleiro solta a bola nas mãos do Angel Correa.
O Equador com Cevallos descontou bem após ao gol do Correa, só que a Argentina tomava conta do placar e da partida o tempo todo ainda contando com uma defesa equatoriana muito fácil de penetrar e ainda o Tomás Martínez chuta de fora da área pra ampliar. O 4 a 1 chegaria com Monteserín após bate rebate na área equatoriana onde no rebote do goleiro ele empurrou pra dentro.
Já o 5 a 1 chegaria com a dobradinha Angel Correa- Giovanni Simeone onde a jogada do 11 argentino originou livre o Simeone tocando para o gol.
Na segunda etapa, coube a Argentina ter tido a chance de ter feito mais gols e ao mesmo tempo administrar a partida. Segunda etapa que não teve muita coisa, apenas o desconto equatoriano num pênalti onde Cevallos bateu e fez o desconto e o 5 a 2 final.
Antes que alguém me pergunte, o Brasil só joga amanhã contra o Chile lá no Sul-Americano Sub 20 do Uruguai.

Nenhum comentário: