quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Em noite de John de Groat, San Martín de Corrientes supera La Unión de Formosa na LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no twitter)


A disputa pra ver quem vai disputar o Super 8 ainda continua a tona, e após 3 derrotas consecutivas estava na hora do San Martín de Corrientes vencer alguma partida na LNB contra a fraca equipe do La Unión de Formosa. 100 a 92, placar bem de NBA né? Mas estamos na Liga Nacional de Basquete Argentina onde pude acompanhar graças ao rádio claro e com uma noite excepcionalmente espetacular do ex Boca John De Groat que agora está no time correntino, até o título ficou extenso mas ficou com razão.
Só lembrando que o time de Corrientes estava sem Miguel Gerlero que estava lesionado, um tremendo desfalque para os comandados de Sebastián Gonzalez.
Já de cara o time de Corrientes abriu 10 a 4 no primeiro quarto, algo que o time de Formosa conseguiu reverter e deixar tudo equilibrado. Com Williams e De Groat o time correntino estava na frente o quarto praticamente inteiro até que faltando 30 segundos e uma bola de 3 de Pablo Barrios fizesse passar a frente embora na jogada seguinte que foi a última do quarto com Ciorciari, o San Martín de Corrientes fechou na frente por 22 a 21.
No segundo quarto, com Ciorciari bem o time de Corrientes tentava ampliar a vantagem mas via o time Formoseño não deixar que abrisse vantagem e ficou essa de cão e gato até o final do quarto. 49 a 43 no intervalo de jogo a favor do San Martín de Corrientes.
Na volta do Intervalo, surge Mateo Bolívar e suas bolas de fora que fazem o time correntino finalmente abrir vantagem e fazer o jogo ficar mais fácil e controlável. A vantagem só foi aumentando junto com Calvi, De Groat e todo o time correntino onde o La Unión parou de jogar e a vantagem seguia de 10 pontos, só que nem parecia que estava assim, jogo tinha se tornado até tranquilo.
No último quarto, foi aí que San Martín de Corrientes definiu o jogo. Graças ao jogo interno com De Groat e Williams e a pontuação alta fez com que chegasse a contagem centenária nos lances livres de Mateo Bolívar e a vitória garantida mesmo o time de Formosa tentando baixar dos 10 pontos que sempre se oscilava. Reabilitação justíssima dos comandados de Sebastián González.
Nos outros jogos do dia? Tivemos o Ciclista de Junín ganhando do Weber Bahia Estudiantes( de Bahía Blanca) por fáceis 93 a 66 e o Peñarol ganhando do Argentino de Junín(basquete de Junín em dose dupla na noite dessa terça) por 78 a 65.
Cestinhas do jogo em Corrientes? San Martín de Corrientes teve 26 pontos do De Groat, Williams com 17 pontos, 14 do Mateo Bolívar e 12 do Calvi e do Ciorciari.
Já o La Unión de Formosa teve Facundo Piñero com 21 pontos, 17 do Coleman(ex Paschoalotto Bauru pra quem não sabe), 15 do Reed e do West além dos 14 de Javier Martínez(ex Regatas Corrientes).

Nenhum comentário: