quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Copa Sul-Americana 2014 nesta quarta

Não porque não tem times de fora do famoso eixo que não vou me esquecer que a competição existe. Aqui quem acompanha sabe disso...vamos aos relatos!


BAHIA 2 X 0 UNIVERSIDAD CÉSAR VALLEJO(PERU)
O que me diz de uma equipe que só estava preocupada em se defender contra a outra que na insistência conseguiu a vantagem para o jogo da volta no Peru? Foi assim que a Arena Fonte Nova proporcionou na noite baiana a vitória do tricolor baiano em cima do time Peruano que é mais carniceiro que qualquer coisa. Viu a expulsão do jogador do time peruano na segunda etapa? Foi com voadora e tudo em cima do Pará....algo criminoso demais.
A primeira etapa foi bem morna, nem dá pra dizer tanta coisa assim embora o Bahia já estava em cima ali. Na segunda etapa, Kleina(que acreditem se quiser, tá fazendo o Bahia jogar futebol)bota Maxi Biancucchi no jogo e o Bahia incendeia praticamente tudo, e o gol do Bahia com a expulsão do jogador do César Vallejo, veio na cobrança de falta onde a bola foi na área e  Titi sobe de cabeça e faz o 1 a 0 do tricolor baiano.
1 a 0 e 1 a mais em campo.....cabia mais e muito mais mesmo. Kieza perdeu chance, Léo Gago soltou aquela bomba que o goleiro Salomon fez a defesa e mais uma vez William Bárbio me entra bem no jogo e até mal entra fazendo o gol do Bahia após jogada do Marcos Aurélio e no final do jogo umas 3 oportunidades que poderia ter saído o 3 a 0 no jogo e no último lance do jogo ainda se viu o Maxi Biancucchi desarmado pela a defesa após lançamento do William Bárbio.
2 a 0, dia 15 tem jogo da volta no Peru e o Bahia com tudo pra prosseguir na Sul-Americana, algo que tem que ser levado a sério junto com a série A do Brasileiro.


 

ATLÉTICO NACIONAL(COLÔMBIA) 2 X 2 VITÓRIA
Fico notando que a dupla Ba-Vi ela tá tendo reação nas competições. O que o Vitória fez dentro do Atanasio Giradot em Medellín.....o empate acabou ficando com um gosto que o Vitória podia ter ganhado sim lá na Colômbia.
De cara uma falta bem batida por Bocanegra e o 1 a 0 do time colombiano. O Vitória esteve pressionando um pouco, mas depois voltou a estaca zero e quando tudo parecia ficar no 1 a 0, veio o empate rubro negro baiano através do cruzamento na área na cobrança de falta e o Ednei empatou o jogo.
Na segunda etapa, 3 minutos de jogo e o Vitória virava através do William Henrique com passe do Guillermo Beltrán e achei que o goleiro colombiano ainda foi mão de alface. Tudo teria vitória baiana na Colômbia, o time do Ney Franco estava administrando a partida quando o árbitro decide operar o Vitória marcando pênalti confuso e o Luís Ruiz fez o gol batendo de um lado e o Fernandez do outro. 2 a 2 que poderia ter sido vitória baiana na veia por lá. Só que não tem muito o que temer, dá pra passar sim.

 

EMELEC(EQUADOR)1 X 0 GOIÁS
Mena do Emelec eleito melhor do jogo pelo o pessoal da Fox Sports Sul-Americana(não sei se era a da Argentina), Renan salvando um monte durante o jogo inteiro e fazendo o Goiás se segurar durante o jogo inteiro de forma heróica mas na hora que não podia falhar acabou falhando no gol e a falha levar a atuação inteira simplesmente pra baixo.....aí é dureza.
Não me lembro de 1 ataque sequer do Goiás durante o jogo, diga-se de passagem. E a fratura na perna do jogador do Emelec hein? Lance foi feio.
O Emelec merecia a vitória, tava na cara que iria ganhar e o Goiás segurou alguns minutos e mais um pouco faria segurar o empate em Guayaquil. Mas o Renan falha, na dividida com o Bolaños e a bola sobrou para o Herrera fazer. Até o Ramon foi tirar com a mão e poderia marcar pênalti mas a bola já tinha ultrapassado.
Deu Emelec e o Goiás terá que reverter a vantagem no Serra Dourada.

Nenhum comentário: