sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Quadrangular do Rebaixamento do Paulista e com estreia do Marreli, Palmeiras bate Inter de Santos

Vamos a cobertura 2 do dia onde o título do post já ajuda por si só, é grande o título só que tá valendo.
Fácil, muito fácil para o Palmeiras com a estreia de Régis Marreli e 20 pontos de vantagem sobre a Inter de Santos de Marco Antônio Aga, Ismar(ex Uniceub Brasília), Marcão(ex Palmeiras e muito ovacionado, diga-se de passagem). Tudo bem que foi contra um adversário muito inferior onde todos devem ganhar certamente, só que tinha que se espantar a zebra embora tem muito o que melhorar.
A saída do Betão era providencial, Betão se perdeu tanto, começou a discutir e a querer pautar torcedor, foi se achar que estava treinando um time de NBA e que não precisava de ninguém para tal e até vejo seguidores palmeirenses do blog falando sobre isso. Betão tinha se perdido de vez, e a porta da demissão era a única solução. Só que tive que fingir também que não li o papo de alguns botarem o Sérgio Hernandez como opção sendo que o papo do Oveja é seleção argentina e não pegar algum perrengue desse tamanho, vi torcedor dando uma devaneada geral onde não cabe e sem contar que pra pagar o Hernandez teria que ter muita grana, algo que o Palmeiras não tem tanto de tanto que se jogou fora até em outros esportes. Hélio Rubens não seria a solução, até também o vínculo dele com Franca ele não iria largar mesmo desempregado.
Sobrou a melhor opção para o momento, Régis Marreli. Em São José ele tinha tirado leite de pedra com elenco onde ele olhava para o banco e não sabia quem botar. Tudo bem que o adversário era a Inter de Santos que é fraquíssima, só que se notava ao menos que o time tinha uma organização, sabia o que fazer e o Marreli fazia até jogador ruim correr ao invés de atrapalhar. Volto a achar que o Palmeiras é horroroso, 3 jogadores se destacam de fato, tem 2 bons(Jhonatan e Toyloy) e incógnitas e jogadores ruins, Marreli pode tirar leite de pedra sim. Claro que é bom a gente ver contra adversários melhores pra ver como se sai, só que Régis é capaz de tudo no bom sentido claro, é um cara do bem e que o joseense tem saudade demais, e pode fazer o famoso sururu formado com o Palmeiras e aí o trabalho será do Marreli e não de um elenco conforme falei e tem quem pense que o elenco desse ano tá melhor do que ano passado, mais devaneios a vista.
Nos primeiros 2 quartos e aí já falando do jogo, até que a Inter de Santos da figuraça Marco Antônio Aga através do Rashaun fez um quarto bem equilibrado com o quarto terminando 23 a 15. No segundo quarto, embora notava-se que a Internacional de Santos fez jogo parelho e se via o Palmeiras errar algumas coisas que podem ser ajustadas talvez, só no final do quarto é que conseguiu abrir dianteira do placar e um 40 a 31 que parecia que não convenceria e com Neto, Gianella, e Jhonatan tomando conta do time santista. Não entendi confesso a torcida gritando aquele papo de "Santos o c...lugar de peixe é dentro do aquário" sendo que não tinha nada a ver com o alvinegro da Vila Belmiro e sim com um os principais clubes em Santos(já quando morei em Santos fui numa vez lá num aniversário).
Na volta do intervalo, a reação santista veio até com 6 a 0 no quarto mas depois só deu Palmeiras. Esperteza nos rebotes, nas roubadas de bola, e com show do Neto, Douglas Nunes chutando suas bolas de fora até para o Diego que estava fora do jogo mas tava quase perto de mim vendo o jogo ficar feliz e de boa. Com isso a vantagem só foi aumentando de um lado pra outro e estava administrável até o final de jogo e a vitória pra estreia do Marreli foi com pé direito como tinha que ser e nessa sexta a 1 vitória da permanência algo que é mais que obrigação pra Palmeiras e Liga Sorocabana e aí a rodada do sábado se isso acontecer nem deveria acontecer pois vão virar 2 amistosos de luxo e sem interesse nenhum.
Agora notem num destaque estilo Mendoza na época do jogo Uniceub Brasília x Amistad numa Liga Sul Americana de Basquete, o camisa 8 da Inter de Santos é o Guilherme, jogador bem fora de forma lembrando até o goleiro Serjão(galera do Futebol de Brasília sabe bem do que estou falando) e ele entrou em quadra nos últimos minutos de jogo e pense numa festa quando ele sofreu falta e fez 1 lance livre, a partida estava tranquila e fácil que até se resultou nisso.
Vitória Palmeirense e amanhã tem mais rodada lá pra Liga Sorocabana x Inter de Santos e Palmeiras x Lins/Basquete Cearense.
Cestinhas do jogo? Lado Palmeirense teve Douglas Nunes com 19 pontos, 15 do Neto, 13 do Átila dos Santos e 12 do Nico Gianella.
Já o lado santista teve Rashaun com 19 pontos, 14 pontos do Marcão e 12 do Fernando Vera.
Agora 2 coisas pra fechar o post aqui do jogo antes da galeria de fotos:
1-Aguentar árbitro se aparecendo mais que o jogo, já até infelizmente se acostumamos. Agora e locutor de ginásio querendo aparecer mais que o espetáculo? Jairo Giovenardi que antes trabalhava lá e tomava conta do microfone faz uma falta danada. Botaram uma verdadeira mala que até pra ler o nome dos jogadores, se nota que o cara não entende uma vírgula do basquete e isso num clube onde botaram assessor no futebol que torce para o principal rival, algo que Palmeirense não vai engolir jamais. Não dá pra aguentar locutor de ginásio querendo ser mais estrela que o espetáculo, e narrando nome de jogador a cada cesta feita.....NÃO DÁ.
2-Alô mesa, nunca vi a mesa dormir tanto no jogo e nas marcações e registros lá....tava duro de acompanhar.




GALERIA DE FOTOS
Baita vitória palmeirense, com fotos próprias do blog mostrando a partida nas suas imagens do jogo, aquecimento e o elenco palmeirense saudando sua torcida,  e só lembrando que é um quadrangular sem rádio já que não se tem nenhuma rádio lá e não adiantam insistir com quem tá dando a palavra porque estava lá.
Fiquem com as fotos e com o post e nessa sexta tem mais blog pra vocês.











Nenhum comentário: