quinta-feira, 24 de julho de 2014

Uruguai estreia com fácil vitória no Sul-Americano de Basquete

Com direito a foto própria, damos o início do Sul-Americano onde até de acordo com outra postagem dita vamos acompanhar as vidas de Brasil, Argentina e Uruguai na competição.
Até aliás é a estreia de novo projeto a longo prazo no Uruguai, nas mãos de Adrián Capelli(ex Argentino de Junín) em competição internacional com a seleção uruguaia e já com uma fácil vitória e amanhã tendo como adversário em Isla Margarita a seleção peruana e sábado a Venezuela no jogo que provavelmente decida quem ficará como primeiro do grupo.
Sabemos que no Sul-Americano de Basquete as diferenças técnicas são imensas. Nem dá pra avaliar detalhe por detalhe, por exemplo de uma partida onde só deu um time. Capelli precisou botar todo mundo pra jogar, menos Medina que era a última reincorporação da seleção uruguaia pra completar a equipe na competição. Só 8 pontos cedidos no primeiro quarto, vitória em todos os quartos a favor do Uruguai e estreia contundente como deveria ser.
Chile que aliás já é o terceiro treinador nos últimos 3 torneios internacionais disputados, fica duro de manter evolução e até no material humano que existe lá....é mais do mesmo. A diferença fica extremamente gritante em quadra.
E aí o espaço para Osimani, Aguiar, Fitipaldo, Parodi, Mazzarino, Borsellino, Calfani, Izaguirre, Trelles e todo o elenco uruguaio onde no intervalo já estava 42 a 23 a favor do Uruguai.
Na volta do intervalo, o passeio aumentou praticamente e com direito as bolas de 3 pontos e o aproveitamento altíssimo que talvez não tenha contra equipes de mais porte como Venezuela, Brasil e Argentina por exemplo e no final Uruguai venceu e sem problemas e fico com a análise do Buysan: https://twitter.com/Buysan/status/492380748473978883
No mais, vamos aos pontuadores da partida. Do lado Uruguaio tivemos Maurício Aguiar com 18 pontos, 14 do Izaguirre, 13 do Fitipaldo e do Borsellino(que agora vai jogar no Aguada).
Já o lado chileno teve 13 pontos do Suárez e 10 do Franco Morales.
E amanhã tem o Peru as 4 e meia da tarde, e promessa de mais vitória fácil por aí. O projeto que promete ser muito bom do Capelli só apenas está começando e tinha começado pra quem não sabe nos 2 amistosos contra a Argentina onde teve 1 derrota e 1 vitória(com direito a Calfani nos lances livres dando a vitória).

Nenhum comentário: