sábado, 12 de julho de 2014

No basquete, Argentina em amistoso bate Uruguai

Preparação para o Sul-Americano e para as demais competições também visando o Mundial. Começa aquela fase pra ver quem vai se juntar ao grupo do Julio Lamas a um futuro Mundial e até aí Nicolás Casalánguida será responsável a treinar o time B Argentino até visando o Sul-Americano da Venezuela lá em Isla Chiquita.
E com direito a "Brasil decime que se siente" em um dos tempos pedidos e até com a estreia de Adrián Capelli na seleção uruguaia que vai estar sem Leandro Garcia Morales e sem Esteban Batista para o Sul-Americano e o resto completamente a força máxima até com Osimani em quadra(Saudades de Osimani no Uniceub Brasília, embora sabemos que ele não se adaptou lá e até pareceu que não teve nem esforço do Uniceub Brasília em querer ficar com o jogador pelo menos mais 1 temporada), #ELALMAARGENTINA estava em quadra e venceu de forma tranquila o amistoso em que só na base do link pra acompanhar a baita transmissão da Directv Sports comandada por Carlos Altamirano quando era encontrado o link. E uma vitória que se consagrou tranquila conforme o tempo do próprio amistoso.
No começo, quem começou na frente foi o Uruguai que abriu uma vantagem avassaladora, mas depois do primeiro tempo pedido pelo o Casalánguida e a Argentina não demorou muito pra empatar e terminar o quarto na frente e 18 a 14.
No segundo quarto, se viu as equipes por alguns minutos estacionadas em 22 a 22, até que o que foi predominante para o quarto foi a atuação espetacular do Laprovittola e do Espinoza e no intervalo já estava 36 a 24...jogo já estava diferente a favor da Argentina. E com o Laprovittola jogando muito, bota visão de jogo e encarando os jogadores uruguaios na penetração e muito mais, tava sobrando no amistoso. Claro que se notou também as famosas faltas de ritmo de ambos os lados, e esse começo será assim e mais pra frente vai se pegar forma e cara em ambas as equipes. Quando o Brasil tiver que fazer o amistoso, também será certamente assim de cara, é até normal essa falta de ritmo que vai se pegar jogando apenas.
Casalánguida botou todo mundo pra jogar, já estávamos no terceiro quarto quando isso aconteceu. E só lembrando que Figueroa estava de fora do amistoso. E o placar continuou equilibrado, embora a bola do Bruno Fitipaldo que agora vai jogar no Obras Sanitárias fez com que a vantagem só caísse pra 6 pontos no último quarto e um 48 a 42 a favor da Argentina. No último quarto, Laprovittola....na batuta dele e além das atuações do Espinoza, Delía, Brussino e o conjunto argentino ajudando a abrir vantagem e até quando faltou 4 minutos e pouco até se viu bronca do Capelli no seu time pra tentar alguma coisa, só que nada aconteceu e quando já restava 1 minuto e pouco a vitória tava já garantida e o segundo amistoso entre as duas equipes conforme o tweet da Confederação de Basquete da Argentina é segunda-feira. Se tivermos o link em mãos, é jogo pra post aqui, na Argentina a Directv Sports passará o amistoso.
Os cestinhas de cada lado foram 22 pontos do Laprovittola do lado argentino e do lado uruguaio o Fitipaldo com 19 pontos. Vale destacar a defesa Argentina que fez a Argentina ficar no jogo e embora a saudade do Osimani foi matada de forma sem clubismo aqui, o Osimani esteve devendo.
Segunda tem mais amistoso de Basquete, o segundo das equipes!! Começo de trabalho de ambos os lados, no lado uruguaio é o projeto do Capelli e na Argentina é jogadores buscando espaço pra um Mundial e ser chamado pelo o Lamas.

Nenhum comentário: