quinta-feira, 29 de maio de 2014

Flamengo 1 x 1 Figueirense: Cobertura in loco, série A no blog!

Mais uma cobertura e um empate numa partida para 4 mil e 500 pagantes lá no Morumbi, até tinha bastante gente embora até tinha comentado por aqui em casa que daria uns 3 mil, 4 mil pagantes bem por aí. O que foi tenso é ver na hora do pessoal indo embora é ver saídas que a torcida está acostumada a sair no Morumbi fechadas e nada organizado para o pessoal conseguir sair, Morumbi aos traços só porque nem tinha time paulista em campo.
Estava vendo algumas manchetes do jogo e aí me deparei com uma do Clickrbs que falava em jogo com gostinho de quero mais. Só queria saber onde é que eles viram que a partida foi gosto de quero mais só por causa de uma chance do Giovanni Augusto que ela foi no travessão e uma outra onde Paulo Victor defendeu? Figueirense jogou pra empate quase o tempo todo e disso foi fato e pior foi até durante o jogo por causa de uma chance falaram que o Figueira estava melhor no jogo, melhor no jogo onde cara-pálida?
Alguns fazem omissões do jogo nas quais, nem eu consigo entender honestamente falando.
Até também pude escutar algumas coisas como Ney Franco anunciado na escalação e vaiado pelo o torcedor rubro negro, Elano vaiado quando pegado na bola e muito xingado, Alecsandro no final do jogo xingado, André Santos também xingado demais e a torcida gritando "queremos raça" e até gritos de "queremos jogador" e muitas vaias e muita impaciência e irritação ainda mais quando o tempo passava e o empate se estendia com direito a erro até de passe. Torcida estava tão impaciente porque via a porcaria que o time está e não é a toa....e a qualidade das duas equipes é fraquíssima que eles tocavam a bola e demoravam demais pra acreditar que dava pra apertar a saída de bola porque as duas zagas entregavam o ouro pra cada lado, é duro isso.
Sobre a partida? O que este que vos fala pode dizer é que a primeira etapa tirando uma chancezinha aqui ou ali que foi muito pouco, a partida era uma verdadeira pelada, uma partida muito ruim e o vento na cara no Morumbi rolava solto. Era erro de passe pra tudo quanto é lado, não sabiam fazer nem passe curto e nesses tantos erros de cada lado....o Mengão achou o gol numa jogada dos poucos que se salvaram ao lado do Paulinho no jogo rubro negro, falo de Samir que foi jogar mais que uns 3, 4 em campo levantar a bola e o Alecsandro tocou de cabeça na saída do Tiago Volpi numa indecisão da zaga do Figueirense e fez o 1 a 0.
Mal a torcida no Morumbi pode comemorar, na jogada seguinte surgiu o empate do alvinegro do Estreito com a jogada do Paulo Roberto(que se lesionou depois e teve que o Nem entrar) onde Ricardo Bueno chutou, Paulo Victor soltou a bola e o Everaldo(que foram um dos jogadores que se salvaram do lado alvinegro) tocar pro gol e empatar a partida logo após.
No mais? Tivemos a segunda etapa de jogo onde duas alterações no Flamengo onde entraram Igor Sartori e Negueba e o Flamengo foi que tomou conta da partida que deu uma melhorada mas nada que se diga que maravilha de jogo e o Figueira só no contra-ataque com direito a bola do Giovanni Augusto na trave e numa falha da zaga do Flamengo que perdeu a bola bem depois teve o Victor Junior chutando para o gol e teve até uma outra num chute fraquinho parecendo recuo para o goleiro. Aliás, era para o Giovanni Augusto sair com tantas outras opções se diziam buscar a vitória? Acho que não, Victor Junior é peça nula em qualquer equipe e disso é fato.
Depois disso, o Flamengo foi que criou pra valer as chances e na alteração do Mugni o torcedor não aguentou e chamou o Ney Franco de burro num canto só ecoado no Morumbi e foi daí que o Flamengo foi até o final pra cima de um Figueira que até esfriou a partida em outra hora e teve uns 2 chutes onde Tiago Volpi espalmou e no final umas 2 chances nas quais era aí que o Flamengo poderia fazer a vitória: Uma delas foi uma bicicleta do Alecsandro numa ótima defesa do Tiago Volpi que deu uma de Jéfferson ali no momento e uma outra onde o toque foi pra fora numa jogada chegada para o Paulinho e teve uma outra que marcaram falta no goleiro onde nem teve.
E a arbitragem? Quis aparecer mais do que o espetáculo e isso tava nítido, tá até parecendo arbitragem do NBB onde existe muito isso. Critério até estranho!
No mais, foi empate onde não agradou ninguém no quesito sair da zona de rebaixamento, muitas vaias do lado rubro negro e do lado do Figueira....jogaram pra empatar e estava nítido isso, quem está falando em SC que teve gostinho de quero mais só por causa de uma chance que não entrou....está de brincadeira ou sei lá que jogo viu.
Nos 16 graus da Capital Paulista durante o jogo, deu empate no Morumbi onde ninguém gostou.
E no outro jogo do dia pela a série A do Campeonato Brasileiro devido a atuação da segunda etapa o Santos se reabilitou e ganhou de 2 a 0 do Bahia em Feira de Santana.



GALERIA DE FOTOS
Galeria de fotos na qual as fotos claro são tiradas por este que vos fala e nela mostra como estava de público, o posicionamento do blog, as duas torcidas(a do Figueira não tinha muita gente e até me deu impressão que o público deu uma aumentadinha após o intervalo), imagens da partida e até a galera na fila para o Habib´s que tem no Morumbi pra fazer a sua compra de comida ou bebida ou os dois.
É isso da cobertura de hoje, continuem ligados no blog, quem ainda não o segue no twitter ele é o @blogdoigor05 e é bem isso e fiquem com as fotos e com o post!














Nenhum comentário: