quarta-feira, 5 de março de 2014

Romênia 0 x 0 Argentina: Amistoso é no blog!


Foto: Getty Images

Último amistoso antes do Sabella decidir os 23 que vão vir pra cá, que vão vir para o Brasil e um 0 a 0 daqueles que tivemos etapas beeem distintas lá em solo romeno.
Romênia que está com um time que deu trabalho, tem até bons valores para quem sabe em futuras eliminatórias, pois lá se necessitava essa tal renovação e isso é fato notável dentro desse amistoso, jogo não foi fácil não.
Sobre a partida em si, a primeira etapa da Argentina foi patética....o time muito lento(como em toda a partida e essa lentidão sem objetividade acaba prejudicando até na própria Copa contra adversários que vão vibrar com empate contra a Argentina) teve a oportunidade com Higuaín no começo e uma bola do Aguero na qual ele driblou toda a zaga romena e merecia um golaço mas parou no goleiro Tatarasanu. E a Romênia teve chances sim viu? E 2 delas com ótimas defesas do Romero e a segunda a queima roupa na bola parada onde entra amistoso/jogo e sai outro continua a mesma situação de antes, show de falhas.
E sem contar que prejudicaram/garfaram a Romênia na cara dura, anularam um gol aos 35 do primeiro tempo onde teria a bola saído....mas ela nem chegou a linha de fundo. Bandeirinha esteve cego ou sei lá o que, e tava na frente dele o lance. Mal anulado o gol.
Na segunda etapa, as coisas melhoraram, o jogo só foi da Argentina e a Romênia até parece que cansou também. Sabella botou Palacio e Biglia(aliás virou tendência a alteração saindo Gago e entra Biglia). Aí veio as oportunidades com Palacio e Di Maria que poderiam ter aberto o placar, só pela a segunda etapa que a Argentina merecia de fato ganhar o jogo embora a Romênia segurou o empate até sem tantas dificuldades assim.
E a defesa do jogo? Não poderia deixar de citar o que Tatarasanu fez no chute do Lavezzi, defendeu ela quase dentro do gol e foi o lance até do jogo que também merecia ter entrado, mas o goleiro romeno fez uma defesa monstruosa.
No mais, as discussões de sempre sobre a zaga argentina que segue péssima. Uma seleção praticamente definida igual a do Felipão por aqui(que aliás teve um amistoso muito fácil e sem muito que avaliar, venceu por 5 a 0) e também o velho papo de “Tevez na Copa” onde a campanha continua até com cartaz escrito lá: “Tevez también es Argentino” e assim vamos com um 0 a 0 fraco embora as coisas melhoraram na segunda etapa.

Nenhum comentário: