domingo, 2 de fevereiro de 2014

Palmeiras 2 x 0 SPFC: Mais uma cobertura in loco do Paulistão 2014 no blog


Mais uma cobertura rolou e desta vez sem áudio por tudo que tinha explicado na postagem "observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga" que tinha feito ela ontem e que foi apenas com a postagem ao vivo com as fotos próprias e vídeos(se fosse necessário).
Este que vos fala até se preparou para o plano B, já que a Internet e o 3G no Pacaembu nada funcionam embora hoje até que estavam quebrando o galho um pouco sabe e a vitória Palmeirense fecha uma série de clássicos sem vitória. Enquanto um lado estava totalmente ligado no clássico, o outro estava apático e nada pode fazer.
O São Paulo esteve muito apático em campo, e até se bota um pouco de Muricy na culpa sim...deveria ter tirado o Ganso faz tempão pra apostar no Jadson na mesma posição ou até Boschilia também e apostasse na alteração do Ewandro depois no lugar de outro jogador. Aí ele tira o Osvaldo e complica todo o time que já estava apático e pilhado com tudo e complica tudo também.
Impressionante como o verdão esteve ligado no jogo, jogando como se fosse uma grande final, todo mundo brigando e rachando qualquer bola. A zaga Palmeirense fazia nenhuma bola passar por eles e principalmente Lúcio que fez uma atuação imensurável, uma atuação de quem foi zagueiro de Copa do Mundo e você até notava na vibração dele, na cara dele a vontade de vestir a camiseta Palmeirense e dar a volta por cima depois de até ser chegado a chamado de ex jogador no lados do Morumbi e o futebol permite essa volta por cima toda e foi assim hoje com o próprio Lúcio.
A arbitragem esteve mais ou menos, com direito ao Luiz Flávio de Oliveira até não se sentir bem com a dor na coxa que estava mancando e botar o auxiliar pra ser principal por alguns minutos...deixou o pau quebrar, era pra ter expulsado gente, era pra ter dado alguns cartões amarelos e tinha alguns momentos que queriam aparecer mais do que o clássico que já estava pegando fogo e já estava quente a cada disputa e a cada bola disputada.
A primeira etapa, não se teve grandes chances de fato. Teve aquela do Luís Fabiano para o lado São Paulino que a bola foi na rede pelo o lado de fora e no mais só deu Palmeiras com chute do Valdívia, com passe para o Valdívia chutar em cima do Rogério Ceni e também com tudo isso surgir o gol do jogo onde a zaga são paulina fica preocupada em marcar todo mundo só que se esqueceram do Chileno que estava afim de jogo(contra a Penapolense nem era pra ele ter saído embora a alteração era a do Marquinhos Gabriel) e ele tocou de cabeça pro fundo do gol e 1 a 0 no marcador lá no Pacaembu.
Rogério Ceni quis agredir Valdívia num lance onde os Palmeirenses nem perceberam porque estavam pulando de alegria no gol, algo que a TV acabou mostrando e tive que ver antes da postagem....uma baixaria do caramba que se o árbitro vê...ele expulsa sem dó nenhuma e deveria ter feito isso.
O Luís Fabiano estava pilhado com os zagueiros do Palmeiras tentando ganhar na intimidação, tomou aquele velho cartão amarelo bobo e tava pedindo pra ser expulso do jeito que tava.....e o pior é que voltarão aquelas discussões chatas de TV onde falou em Palmeiras falou em Valdívia, falou em SP se falou em Luís Fabiano e essas polêmicas chatas...tá sempre assim. Até quando?
Quem deveria merecer destaque de direito foi a zaga palmeirense que não deixou nada passar no jogo inteiro e a vontade de jogar bola com sangue nos olhos que o Lúcio estava de fato.
Na segunda etapa, todo o domínio Palmeirense onde se apertasse a zaga São Paulina viria mais gols...só que era contra-ataques lentos demais e o São Paulo em algo igual 2013...gira de um lado pra outro, chutar a gol que é bom nada e fica nesse mesmo marasmo que tem tricolor que gosta disso e não é todo o dia que vem uma bola parada ajudando. E o Álvaro Pereira que tinha começado bem contra Oeste e Rio Claro hein? Esteve pilhadão o tempo todo e se o árbitro quisesse ele o expulsava também.
São Paulo só teve uma do Maicon no final do jogo quando Fernando Prass segurou e mais nada, no mais só deu Palmeiras na segunda etapa e com direito a Ceni salvando bola e a contra-ataques cada vez mais rolando e em roubada de bola onde se apertou a zaga tricolor...surge o segundo gol, onde pra mim pênalti claro e o Alan Kardec bate a cobrança(Achei que o Ceni demorou a pular hein embora nada tira o crédito do Alan Kardec ter ido muito bem na cobrança) e 2 a 0 no jogo e as provocações de sempre e a festa de sempre do único invicto do Paulistão até agora, quando isso vai durar? Nem eu sei.
Um lado ligado no clássico e o outro totalmente apático e querendo ganhar jogo na marra do que na bola...assim foi Palmeiras x SP onde é minha primeira vez que vou a clássico aqui...e bota tranquilidade nisso viu!! Até isolaram o túnel sentido Pacaembu pra garantir a segurança, embora o resto parecia igual outros jogos.
E o blog? Esteve lá pra conferir com os próprios olhos tudo! Deu Verdão, deu Palestra no Pacaembu no clássico!




GALERIA DE FOTOS
Na galeria de hoje, mostro imagens do jogo, posição do blog, as torcidas das duas equipes e o público que tinha(realmente parecia que tinha 23 mil pagantes embora vi espaços vazios na verde que diziam ter vendido tudo dias atrás na sexta feira em um dos pontos de venda), hino nacional, como tinha a lanchonete e o pessoal do "Posso Ajudar" também nos locais e nas entradas e foi bem isso....fiquem com o post e durante a semana tem mais e quem segue o blog no twitter sabe disso e breve se eu tomar vergonha na cara em outras redes também embora a falta de coragem é tamanha.










Nenhum comentário: