sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Estreia com derrota, Sky Pinheiros começa assim a Liga das Américas

O Bom de jogos onde se possui link ainda mais da Fiba Américas é que dá pra você tirar a foto do placar e das estatísticas de forma na qual nem faz diferença se tem ou não a Fox Sports 2 na sua casa ou não. E foi assim que começamos o relato do jogo, em que o time pinheirense fez uma força danada pra perder o jogo. Faltou defesa, faltou inteligência em alguns momentos e sem contar um repleto domínio que nem o cara que entende mais de basquete vai entender como o garrafão Pinheirense que é bem mais técnico pode perder para o garrafão venezuelano do Cocodrilos que com todo o respeito, não é tudo isso?
To espantando com o jogo que vi e a forma que o Pinheiros jogou, até teve alguns momentos que lembrou a derrota para São José em pleno Palestra Itália onde teve cobertura in loco do Blog e olha que o time venezuelano ainda fez uma força daquelas pra quase perder o jogo.
Teve quadra escorregadia? Claro que teve, até em um dos lances o Paulinho Boracini com 96 a 95 no final acabou escorregando e se lesionando de forma feia, que só tenha sido um susto pois perder ele nesse momento onde o time pinheirense precisa ganhar, seria complicado demais.
Falando do jogo em si, tivemos um primeiro quarto com correria absurda, com o time pinheirense abrindo 10 pontos de vantagem e envolvendo o time venezuelano e depois disso, só deu Cocodrilos de forma até surpreendente ao meu ver. Os 2 americanos Emmett e Elliott levando vantagem e no final do quarto 19 a 16 a favor do time venezuelano.
No segundo quarto, a defesa pinheirense esteve marcando NINGUÉM, e o Cocodrilos tomou conta da partida e sem contar no acerto fora do garrafão que esteve bem melhor e com isso o Cocodrilos tomava conta do jogo, não adiantava Mortari botar o pessoal do banco que só dava Cocodrilos no jogo e intervalo no comando da foto, 47 a 33 a favor do time venezuelano.
Intervalo passado e finalmente o time pinheirense acordou no jogo. Fez 8 a 0 já de cara e ainda com Paulinho Boracini  e Rafael Mineiro ajudando muito nisso e a vantagem foi caindo a cada ataque no quarto e os venezuelanos já achavam que a partida já estava resolvida, pra se ter uma ideia.
Eis que faltando 3 minutos e pouco para o final do quarto...cesta e falta no Paulinho Boracini e o Sky Pinheiros passava a frente no marcador e foram se alternando até o final quando teve 69 a 68 no final do quarto a favor do time pinheirense.
Só que a oscilação voltou, junto com um domínio no garrafão pinheirense que é infinitamente melhor que o venezuelano e o Cocodrilos até com até uma boa entrada do Palácios abrir 6 de vantagem e até a vantagem chegou a 12 pontos....parecia simplesmente tudo perdido. Até que faltando 16 segundos...vantagem voltou pra 4 pontos e o time venezuelano errando ataques, perdendo na bola pressionada e até errando lances livres que podiam matar a partida em si e o time pinheirense comentendo faltas pra ganhar tempo.
Shamell converteu e descontou a vantagem pra 2, e na sequência os venezuelanos fizeram o mesmo também....até que surge uma falta antidesportiva e 2 lances livres que fizeram essa vantagem ficar em apenas 1 ponto, 96 a 95 e com isso surge o lance da famosa "que pena pra isso acontecer e que nada tenha acontecido com ele"(Joe Smith ficou no Brasil pra cuidar do Joelho, já era o desfalque pinheirense) ataque pinheirense bem tramado e quando Paulinho Boracini faz o giro no garrafão ele escorrega e cai e teve que o Morro e o Rafael Mineiro carregá-lo até o banco.
No final, na pressa de ganhar tempo...falta antidesportiva a favor do Cocodrilos e jogo resolvido e vitória venezuelana em Neiva.
Resta o time Pinheirense que está se complicando num grupo que não tá difícil, ganhar as 2 pra se classificar nem que seja por segundo do grupo. Passam 2 na Liga das Américas!
Cestinhas do jogo? Cocodrilos teve Emmett com 29 pontos, 22 para Elliott e 17 para Bethelmy e o lado pinheirense teve Paulinho Boracini com 26 pontos, 23 do Shamell, 17 pra Rafael Mineiro e 10 pontos do Morro.
Como diria Jovassi Correia Dias da Rádio Franca do Imperador: É ou não é?

Nenhum comentário: