domingo, 19 de janeiro de 2014

Estaduais e Copa do Nordeste 2014 neste domingo

Eles estão de volta, sim as duas competições e tem campeonato que começou antes sem os grandes times no meio. Vamos aos relatos!!

 

CARIOCA
Precisamente como os outros jogaram ontem...o destaque será o jogo do Flamengo embora teve Cabofriense ganhando do Macaé por exemplo.
Um 1 a 0 magro, futebol horrível...conseguiu ser pior do que por exemplo a atuação Botafoguense ontem no empate contra o Resende e contra equipes nas quais não metem medo em ninguém e o time B consegue ganhar. Primeiro gol da temporada com o Wellinton e o Audax de fato só teve 2 chances pra assustar o pessoal rubro negro.
No mais, jogo que não dá pra falar muito e as manifestações sobre abaixar o ingresso e o famoso “fica Elias” acontecendo no Maraca, chamaram mais atenção do que a própria partida.
Preços caros que se é outro time a criticar eles.....ninguém diz nada e até fala que torcedor não vai por culpa disso e daquilo, lembrei disso quando se apareceu o fato de Flu e Bota tiveram ingressos num tremendo roubo no preço e a postura de alguns foi diferente demais.
Se é caro pra um, é caro pra todos...a mesma postura tem que ter. E o preço é absurdo para ver uma verdadeira pelada dessa forma, e tem gente que acha bonito e ainda mais achando bonito obrigar torcedor a fazer certas coisas que não queiram fazer. PALHAÇADA!

 

PAULISTA
Na ordem do Campeonato Paulista hoje, primeiro falo da vitória corintiana em cima da Lusa onde de fato a mesma bola jogada da temporada passada e só dominou porque a diferença esteve grande de fato. E com esse domínio que o Corinthians chegou ao 2 a 0 facilmente no jogo graças a Romarinho e depois Guilherme(Pato sendo reserva do amigão do Carlos Leite....era melhor ter vazado hein!), a sorte e isso que fez a Lusa ir pra o jogo foi o gol do Henrique no finalzinho do primeiro tempo.
Parecia que esse gol seria dessa forma e faria a Lusa pelo menos aplicar sufoco no Canindé, mas não foi nem assim e o domínio corintiano foi de fato o mesmo na segunda etapa e a Lusa não teve grandes sustos apesar do placar, a Lusa terá que fazer muito no campeonato para jogar pelo menos melhor e não pagar mico, embora a sua diretoria entra uma e sai a outra e é um troca 6 por meia dúzia.
E o SP perdendo por 2 a 0, teve gente aplaudindo e a Organizada pedindo queremos jogador desde já hein? Não adianta o São Paulo tocar a bola 937262063 vezes, se nem chuta a gol e nada faz? Tirando a oportunidade do Luis Fabiano que o goleiro defendeu...o que salva o SP nessa tarde? NADA! O Bragantino foi eficiente e conseguiu a vitória no jogo da TV pra São Paulo, e com golaço do Cesinha onde nem o melhor goleiro do Brasil e do Mundo pegaria além do gol do Léo Jaime para o time do Braga.
E acreditem, jogo adiado entre Ponte Preta x Ituano...pois é! Portões fechados porque os Bombeiros fizeram a vistoria e reprovaram o Majestoso e com isso a Ponte conseguiu o pedido para a Federação Paulista do Futebol o adiamento do jogo e o jogo foi remarcado pra dia 12 de Fevereiro ás 7 e 30 da noite.

 

 

 
PARANAENSE
No paranaense, acompanhei os jogos de Coritiba e Paraná essa noite. O Coxa perdeu de 2 a 1 contra o Maringá numa partida onde o time comandado por Dado Cavalcanti nada jogou e nem me lembro de oportunidades e nem de bola chegando ao Keirisson, assim tudo ficava mais difícil e os 2 gols tomados do Coxa foi algo que não se podia tomar pois a defesa vacilou nos 2 lances e aí nem adianta botar culpa no gramado e nem nada. O Coritiba nada jogou!
Já o Paraná, o tricolor fez 2 a 0 contra o Cianorte. Ainda tenho dúvidas sobre o pênalti cometido e se invadiu ou não na cobrança que o Lúcio Flávio tinha perdido e a arbitragem mandou repetir e ele fez o 1 a 0.
No mais, o Paraná fisicamente teve que jogar feio pois tinha jogador que não estava se aguentando em pé e o Paulo Roberto em velocidade pra matar o jogo e contra o desgaste físico e praticamente tudo, o tricolor estreia bem no Paranaense e olha que tava vendo a tabela paranista e o Paraná nesse mês de Janeiro só joga na Capital com direito a Paratiba no meio do caminho e jogar fora de Curitiba só em Fevereiro em Ponta Grossa contra o Operário que é jogo duro a vista.

 

 

BRASILIENSE
Falamos do futebol de Brasília, onde só pude acompanhar embora to sabendo dos resultados apenas o Gama 0 x 1 Luziânia onde o Gamão do Povão nada jogou, parou no goleiro Edmar Sucuri(lembrei dele na participação Goiana na Copa do Brasil onde o Fortaleza só passou nas penalidades, lembram disso?) e ainda parou na apatia e na trave....e o Luziânia que pouco fez quando foi fazer alguma coisa surgiu o gol do Luziânia através de uma jogada bem futebol de Brasília. Rodriguinho que quase foi para o Gama, passou para o Chefe que estava encostado em algumas equipes e sem chance nenhuma e parou na titularidade do Luziânia e fez o gol da vitória em pleno Bezerrão. E teve vaias, aliás vaias essas que desde o amistoso contra o Anápolis beiravam demais, no caso lá...tá mais falatório do que algo concreto e isso o torcedor não gosta.
Já nos outros resultados, o Capital ganhou de 1 a 0 do Ceilandense e Sobradinho bateu o Unaí/Paracatu que abriu 2 a 0 mas o Sobradinho virou pra 4 a 2.
E sobre o 2 a 1 a duras penas do Brasiliense sobre a garotada do Santa Maria? Aqui:
http://www.brasiliensefc.com.br/noticias/conteudo.asp?id=12647
E o W.O do Brasília sobre o Formosa no jogo de ontem ainda tem desdobramentos, agora teriam achado o ônibus e o motorista disse que foi sequestrado, algo que sinceramente não duvido, embora a várzea foi grande. E o Josafá Dantas? Ele como os clubes lá, vendem a alma pra Globo igual acontece no NBB e o resto fica desmoralizado e o tratamento acaba sendo absurdo.

 

 

GAÚCHO
Além da Dupla Ca-Ju jogando nesse final de semana, teve o Grêmio que falo primeiro nesse destaque inicial do Gauchão. Do que adianta o time ter posse de bola, tocar a bola umas 973015480 vezes e não criar uma sequer chance hein? Não dá nem pra chamar as chances que o time tricolor teve, e no sinteticão do Passo D´Areia com gol do Jean pra ganhar do time sub-23 do Grêmio deu Zequinha e com um calor onde o gramado media 63 graus...isso mesmo que você leu. Algo tremendo, se fritasse um ovo ali conseguiria em poucos minutos com a temperatura do gramado onde ninguém aguentava pisar....pior do que areia de praia pra quem não tá acostumado resolver jogar futebol e é algo que você mal pisa.
Agora sobre a dupla Ca-Ju, acompanhei os dois jogos...só que prefiro mostrar o link dos dois jogos:
http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2014/01/juventude-perde-para-sao-paulo-rg-no-alfredo-jaconi-na-estreia-pelo-gauchao-4394363.html e http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2014/01/em-jogo-aberto-e-perigoso-veranopolis-e-caxias-empatam-em-2-a-2-na-estreia-do-gauchao-4394471.html E vi vaias no Jaconi e também no jogo em Veranópolis também, embora lá Picoli e Julinho Camargo gostaram do empate entre VEC x Caxias.



COPA DO NORDESTE
Na ordem, falamos da Copa do Nordeste/Campeonato do Nordeste onde tivemos 2 jogos a tarde e 1 mais a noite. Bahia nada jogou e ainda levou 4 a 1 do CSA em casa, jogo que o Bahia tomou nó tático já de cara e o CSA foi melhor o tempo todo no jogo e bateu o Bahia facilmente, tem que destacar também o pessoal fazendo faixa protestando sobre a Sky não ter a Esporte Interativo que transmite os jogos até criando um canal que é o EI PLUS. Aliás a modinha para o Esporte Interativo tá imensa, já que ela que tem os direitos da transmissão.
Já o Sport estreou fora de casa e empatou por 1 a 1 sobre o Botafogo-PB, quando Frontini foi expulso...a torcida rubro negra que tinha maior número na Paraíba comemorou a expulsão normalmente e aí a despreparada PM começou a jogar gás lacrimogênio e gás de pimenta: UM ABSURDO, UMA PALHAÇADA!!!
No mais é relatar assim:
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdotorcedor/canais/noticias/2014/01/19/sport_e_botafogo_ficam_no_empate_em_joao_pessoa_165599.php o post do blog do Torcedor lá da JC ajuda bastante.
Sobre Vitória x América RN, um 3 a 0 avassalador com direito a Alfredo jogando muita bola e um dos gols ele botou o Lucas Zen pra bailar junto com o Wilson. Baita estreia do Mecão na temporada sobre o Vitória que começa 2014 da mesma forma que ano passado.



É isso!

Nenhum comentário: