segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Em Decisão eletrizante, título inédito pra Brasil Kirin Sorocaba na Liga Futsal

Foto: Danilo Camargo/Divulgação



O tempo todo sem jogar na cidade durante toda competição, com investimento maior até causando reclamações do Rinaldo Rodrigues da Liga Sorocabana de Basquete e demais adversidades para somar um título inédito pra temporada. Assim foi que o Brasil Kirin Sorocaba consegue o título da Liga Futsal 2014 e em final simplesmente emocionante e eletrizante onde teve que na prorrogação após perder no tempo normal conseguir tirar vantagem contrária e vencer o jogo num sofrido 4 a 3 dentro do Sabiazinho(pois Orlândia não tinha ginásio em condições de sediar final) sobre a Intelli Orlândia.
Só que vamos combinar também, como pode um time abrir 3 a 1 na prorrogação e ser tão afobado pra resolver o jogo além de bobiar tanto a ponto de tomar a virada? A Intelli pecou por uma incompetência onde vai se lamentar esse restante de ano mesmo se ganhar o título da Liga Paulista......o título escapou nos dedos para o tradicionalíssimo time.
E se existe aqueles que torcem para um time chamado Falcão futsal clube? Ahhh disso é fato, não sejamos hipócritas em não admitir isso. Muitos foram Santos, Galo, Intelli, Brasil Kirin devido ao fator Falcão de tantas finais de Liga Futsal e mais um título pra ele, é ou não é, como diria Jovassi?
E como foi a eletrizante final? No tempo normal, tivemos por exemplo as duas equipes tendo suas chances na primeira etapa embora a Intelli Orlândia estava melhor no jogo, não tardando em conseguir o seu gol. Golaço de Jackson pegando de primeira e marcando pra Intelli o 1 a 0 no placar, só que quase em seguida já tentando chegar na frente controlando a posse até o momento que podia chutar, conseguiu empatar o jogo numa falha do Guitta que não conseguiu segurar o chute do goleiro Tiago. Num escanteio, a virada da Intelli chegou com Dieguinho que antecipou a marcação que cochilou e tocou para o gol após cobrança bem rapidinha e 2 a 1 no final do primeiro tempo de jogo e nem dá pra esquecer uma chance do Vinícius que perdeu um gol incrível que podia ter matado o jogo desde já.
Na segunda etapa do tempo normal, Brasil Kirin se atirou na frente parando no Guitta, parando na defesa do time orlandino e abrindo os espaços para Intelli definir o jogo. Até que na jogada do Jackson servindo sozinho Cabreúva, o 3 a 1 acabou saindo. Com o goleiro-linha o time sorocabano tentava algo mas via a Intelli fazer 4 a 1 com o Vinícius e praticamente ver a vaca deitar no tempo normal de jogo onde a Intelli com esse resultado forçou a prorrogação onde a vantagem inverteu-se(empate a favor da Intelli e Brasil Kirin só com a vitória interessando) e quando teve Fellipe Mello expulso....aí praticamente só tivemos o 1 gol de cada lado e mais nada. 5 a 2 no tempo normal, vitória da Intelli e prorrogação a vista.
E a prorrogação? Se a final estava eletrizante, o que dirá ela aumentar a emoção na prorrogação hein? A quase 10 segundos surgiu o 1 a 0 da Intelli com Marinho e Brasil Kirin já partia a cada ataque para o goleiro-linha sendo botado na função o Falcão pra fazer isso, mas o 2 a 0 já de cara e muito cedo na prorrogação viria com Caio tocando para o gol onde Falcão estava voltando num dos erros do time sorocabano comandado por Vander Iacovino. Só que logo após esse segundo gol, o Falcão num espaço que conseguiram abrir chutou e a Intelli bobiou desde já, 2 a 1 no jogo. Ainda teve tempo de novo do Marinho fazer o 3 a 1 onde tudo parecia que a vaca deitaria embora tudo estava cedo na decisão, que o gol do Falcão quase no fim da primeira etapa não deixou mentir na prorrogação e o 3 a 2 abertíssimo para a última etapa de jogo.
E para mudar a gangorra da final, o primeiro lance da segunda etapa com Tatu no gol....bate e rebate resultando no Xuxa pegando a sobra e deixando tudo igual por ali. A Intelli afobadíssima e sentindo claramente o momento e o Brasil Kirin com o jogo só dele podendo virar a qualquer instante. Teve o lance do Falcão onde Guitta salvou mas minutos após numa reposição de escanteio o Foglia fez o gol do título se antecipando a defesa da Intelli Orlândia e fazendo o 4 a 3 que foi segurado até o final com o time de Orlândia botando goleiro-linha no meio também.
Festa, mais um título pra Falcão, título inédito pra Sorocaba com a Brasil Kirin e que final espetacular! Vai ser doído pra Intelli engolir essa escapada de título nas mãos, quanto vacilo! Brasil Kirin nada teve a ver e a vitória surgiu de forma espetacular, parabéns ao time sorocabano.


PS1: Lamentável a TV(Sportv e ESPN) não passarem a festa do campeão ficando em só entrevistar o Falcão e dando-se por satisfeito. PALHAÇADA apesar de que não me surpreendi tanto assim.
PS2: Entrevistas legais do Falcão a ESPN e ao Sportv no final de jogo, quem viu sabe do que estou falando. Até ele sabia que nada viria de mão beijada como ele mesmo disse a ESPN ao Vinícius Nicoletti.

Nenhum comentário: