sábado, 1 de novembro de 2014

Cobertura In Loco, NBB de volta, e Fla bate Paulistano na Capital Paulista

Depois de rasgação de seda, de papagaiada pra cá e pra lá....chega de blá blá blá e vamos ao NBB né? Ele pra alegria da galera do basquete aqui, chegou chegando.....só que com algumas coisas pra falar em mais uma temporada onde o Blog tá dentro no que pode.
Se tem o costume aqui e costume no qual quem segue sabe de sempre que tiver cobertura o twitter do blog que é o @blogdoigor05 sempre avisa nem que fosse aos 49 do segundo tempo. A confirmação da cobertura foi no famoso acréscimo, não deu nem pra publicar nada até pela falta de 3G no meu próprio celular(aí a culpa é minha mesmo). Peço desculpas pelo o ocorrido que me saiu em cima da hora, se passou quase a tarde inteira indo atrás dessa confirmação de cobertura e ela veio já com a partida quase em cima pra começar, as vezes digo que não tenho moral pra nada.....a sorte sorriu pra mim desta vez.
Agora, isso precisava falar. Já bastava a situação do fim de jogos no final de semana, já bastava mais coisas que os dirigentes nossos mostram que são farinha do mesmo saco, aí me deparo bem mais cedo que pra pessoa que quisesse ver a partida(não sei de onde brotou tanta gente do Paulistano e DUVIDO que na temporada seja assim) num aviso de Facebook onde a troca de 2kg por ingresso tinha que acontecer pra assistir a partida. Até quando cheguei, me deparei com quem tinha ingresso entrando primeiro e depois que estava lá dentro(foi aí que consegui a cobertura no finalzinho), meu padrasto foi me noticiar que tinha gente que com 2 Kg somente estava entrando. Já não basta a vez que deu inúmeros rolos numa partida decisiva contra São José? Será que realmente não aprendem a organizar algo ainda mais jogos assim? E sem falar que tinha tanta gente de imprensa, tanto torcedor que......o ginásio da Rua Colômbia ficou pequeno demais, algo que volto a dizer...não se repetirá nessa temporada.
São coisas, desordens dessa maneira que.....me desanima honestamente falando, a vontade é de parar com tudo porque é sempre constante a briga entre quem quer fazer as coisas direito contra uma maioria que vai contra maré e rezando cartilha que não tem que rezar e olha que em outros esportes a situação é a mesma e sem contar nas podridões que sempre existe como se o mal tivesse que ganhar sempre e quem faz coisa séria....é. Claro que se chega em casa com o ânimo diferente só que.....não dá pra não criticar, não dá pra aliviar ou fazer média. O Paulistano não aprendeu ou não quer aprender a botar ordem na casa ainda mais em grandes eventos assim onde não tinha que preencher só torcida não, mas todos....parecia que quem tinha melhores condições de tudo era quem é sócio do clube ou quem era do Sportv, aí é pra quebrar de vez. Só que, é aquela que sabemos sobre clubes rezando a cartilha da TV e da Liga e o torcedor acaba no famoso ditado "a corda quebra pro lado mais fraco". Aiiii meu querido podcast que já falava de certas coisas, aí não bastava certas coisas tinha que me deparar com as invenções que o Paulistano já fez outra vez e só deu rolo. LAMENTÁVEL!
Dado esse desabafo que se eu não tivesse conseguido fazer cobertura até seria mais compulsivo, falamos do que todo mundo quer saber e interessa: Como foi Paulistano x Flamengo originando na estreia do NBB e vitória a favor do time rubro-negro?
Em tempo real, foi dessa forma: Primeiro quarto de jogo e o impressionante volume de jogo somado ao Flamengo inteiramente perdido em quadra além do Dawkins e do Holloway jogando muita bola além das enterradas e a vontade de jogo do Devon Hardin, o primeiro quarto foi todo do Paulistano. E com isso um 29 a 18 a favor dos comandados de Gustavo de Conti que era algo pra impressionar. Aliás quando se joga contra Flamengo.....tem que saber jogar os quartos dessa forma se quiser ter alguma chance de vitória sobre o time rubro-negro e seu elenco que é bem melhor diga-se de passagem.
No segundo quarto, aí que as coisas mudaram embora parte do quarto era de defesas parecendo All Star-Game da NBA onde nada marcava e só dava os ataques pontuando de forma altíssima, o Flamengo já estava no jogo e estava já bem diferente do primeiro quarto. Surge Walter Herrmann e seu vasto repertório que é um tremendo orgulho e prazer ver ele jogar e olha que quem fala não é quem acompanha ele de agora não, Herrmann desde 2004 em Atenas brilhando até contra os Americanos e o youtube pra reviver isso, o argentino sempre jogou muita bola, é ótimo ver ele jogando. Também surge a rotação rubro negra que faz o Flamengo encostar e chegar a empatar no marcador numa bola de 3 do Olivinha e 43 a 43 naquele instante.
O Paulistano até ficou na frente, e o Flamengo teve a última posse de bola no quarto onde era virar só que nada feito, posse perdida e enterrada do Holloway pra que no intervalo o Paulistano estivesse na frente por 48 a 45, conforme a foto abaixo(saudade de falar isso):
Volta do intervalo, casa cheia entre partes no Paulistano, e o Paulistano tinha caído demais seu nível no jogo e já era nítido. Até confesso que não entendi o Devon Hardin só ter jogado no último quarto e até o Labbate ficar encostado(claro que ele ou Arthur em quadra dá na mesma, mas nessa não entendi a não ser que tenha tido lesão a vista) e com isso o Mengão estava no jogo, e estava no jogo de vez ainda mais quando Herrmann empata o jogo na bola de 2 e a virada veio com cesta e falta no Meyinsse que ele converteu depois. O Paulistano tentava chegar depois da vantagem aberta a favor do time rubro negro mas parava por aí e na última jogada do quarto, passe de Gegê para Marquinhos e um 78 a 73 antes dos 10 últimos minutos finais.
Parecia que o gás do Paulistano acabou e ele acabou mesmo, ainda mais quando Gustavo de Conti foi excluído de jogo após tomar 2 faltas técnicas(na nova regra da FIBA, quem toma 2 técnicas é excluído de quadra e os lances livres são 1 da falta técnica além da posse de bola, antes era 2 lances e a posse de bola pra quem ainda não se familiarizou ou se estranhou com ela no jogo) e com isso o Flamengo com um festival de bolas de 3 sendo do Laprovíttola ou do Gegê(que quarto fez o Gegê hein) abria vantagem, vantagem que era difícil de tirar pra ser mais sincero e a vitória rubro negra foi servida aí. Apesar do Paulistano ter tentando encostar já no final, não tinha mais tempo e a vitória rubro negra com pé direito dentro do NBB e de forma pra administrar no final.
As duas equipes jogam só na sexta agora, Flamengo indo a Sorocaba enfrentar a Liga Sorocabana e o Paulistano tem Macaé na Rua Colômbia e os dois jogos as 8 da noite isso se não tivermos mudança de nada e até se espera que tenham vergonha na cara e parem com essa de inventar moda nos ingressos, embora tem certas coisas que tá mais fácil alguma menina bonita dar em cima de mim do que algumas coisas mudarem no nosso basquete e isso porque não falei das papagaiadas globais como câmera no lance livre ou até mesmo demais coisas.
Cestinhas da estreia do NBB que terá muita água pra rolar? Lado rubro-negro teve 21 pontos do Herrmann, 14 do Meyinsse, 13 do Gegê, 12 do Marquinhos, 11 do Laprovíttola e do Olivinha.
Já o Paulistano teve 29 pontos do Holloway, 21 do Kenny Dawkins, 12 do Pedro e 10 do Devon Hardin.



TEVE MAIS BASQUETE NA NOITE?
Teve sim senhor, teve o Paschoalotto Bauru campeão do Paulista de Basquete fechando a série contra a Winner Limeira(http://papocomopapa.com/2014/10/31/encha-o-peito-torcedor-bauruense-solte-o-grito-da-garganta-e-bicampeao/), teve Liga Argentina com vitória do Gimnasia Indalo sobre o Peñarol em Mar Del Plata, teve na Liga Uruguaia o Malvín ganhando do Goes por 79 a 59 e no mais bem isso de destaque nas outras, tem até jogo ao mesmo tempo que não dá pra fazer destaque no momento do post.





UM DESTAQUE....
Relevem a feiura do blogueiro como se eu tivesse me assustado na foto. Essa foto queria tirar faz um tempo já, Walter Herrmann no momento tietagem deste que vos fala e não vou botar culpa na pessoa que pedi pra bater a foto, não tem desculpa.
Joga muito, sempre jogou muito e faz parte da Generación Dorada com tantos nomes e que é nela que me fez gostar e ter noções de como é um basquete bem jogado, é exemplo.
Grande Walter Herrmann!!! Gracias!!




GALERIA DE FOTOS
Ahhhh aquela que sempre existe nos jogos de cobertura in loco do Blog do Igor e as fotos claro sempre próprias no meio.
Imagens da partida, das torcidas, de onde ficava a imprensa e o posicionamento do blog lá. Sem falar que teve imagens dos bancos, o aquecimento dos jogadores, o final de jogo onde a imprensa podia trabalhar e colher entrevistas, a Fabíola Andrade entrevistando o José Neto, a placa de publicidade(que sou mais a da Tyc Sports quando transmitem jogo), o final de jogo onde os dois times aplaudiam suas torcidas(aturar o Flamengo cantando a versão do decime que se siente com tanto cântico bem melhor e bonito....é dose viu), também a piscina do Paulistano pra quem não o conhece, galera no hino nacional brasileiro, e o posicionamento do Sportv que diga-se de passagem.....antes quem acompanha o blog a mais tempo sabe que as placas e as câmeras ficavam do lado onde o Blog costuma ficar posicionado só que nessa sexta a coisa mudou e inverteram até a equipe do Sportv pra fazer jogo quase lá perto da torcida do Flamengo pra dar coro a torcida rubro negra que nem precisa do Sportv puxar o lado Fla-Press da coisa porque no Paulistano e no Pinheiros nem precisa muito pra torcida rubro negra fazer barulho e ser mais atuante do que a das duas equipes e isso não é puxação de saco não, lógicas são lógicas. Agora o posicionamento do Sportv narrar o jogo.....depois dizem que inventamos quando falamos na Fla-Press, não precisava disso.
No mais, merecida vitória rubro negra pra começar com pé direito e a galera rubro negra tirando foto com todo mundo, até o Paulo Chupeta estava lá e tirou foto com a galera....festa rubro negra na capital paulista sobre o Paulistano que se não cai o nível talvez venceria o jogo até.
Também vi dirigentes, vi gente que vai comentar os jogos na Web(né Cadum?), vi jogadores como Maxi Stanic, vi Paulo Jaú(já foi assistente do Marreli em São José e deveria voltar com ele no banco Palmeirense, nessa até o Marreli podia ter chamado) e tinha de tudo no abarrotado Prado Jr na Rua Colômbia que não dá pra ter jogo assim lá, podia ter sido em outro lugar, ginásio um pouco maior.
Fiquem com as fotos, falei demais. Fiquem com as fotos e final de semana tem mais Blog do Igor. Não o segue? Tá com medo de seguir o Blog? Não se acanhe não, não sei até quando durará só sei que o Blog no twitter é o @blogdoigor05.



















Nenhum comentário: