sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Série B 2014 nesta sexta

SANTA CRUZ 3 X 0 BOA ESPORTE
Começo o post falando da fácil vitória do Santa Cruz onde se necessitou de 39 minutos para resolver a partida e até tornar uma segunda etapa bem monótona na Arena Pernambuco.
Só que antes do 1 a 0 tricolor, a partida estava sonolenta e sem chutes a gol. E no chute de fora da área do Wescley em passe do ex Paraná Keno(vivi pra ver ele fazer algo), o 1 a 0 veio aos 22 minutos. Nem deu tempo de comemorar o primeiro, o segundo foi surgir através de Danilo Pires quando aproveitou uma ajeitada de cabeça do Léo Gamalho e sendo que a jogada começou com um chutão bem parecido com o gol da Chapecoense ontem no Pacaembu onde um chutão resultou em jogada pra gol. Jogo se tornou tranquilo e ainda viria o pênalti bem batido por Léo Gamalho e o 3 a 0.
Na segunda etapa, foi só administrar o jogo e mais nada....virou segunda etapa sem interesses e com muito sono. Vitória tranquila do Tricolor Pernambucano na série B antes de sequência complicada que tem Joinville e Ponte Preta fora de casa.


  

AMÉRICA MG 1 X 1 ATLÉTICO GO
E que jogo foi esse hein? Cheio de chances, mas o Dragão goiano se deu bem no quesito resultado. A primeira etapa teve algumas chances a favor do Atlético Goianiense onde até a defesa do Coelhão não afastava e ainda via João Ricardo espalmando umas 2 bolas pelo menos e aí o 1 a 0 do Atlético veio com Mateus Caramelo(é aquele ala ex SP?) num chute de fora da área.
Na segunda etapa, parece que a bronca veio e junto dela o Coelhão com a pressão até abrindo espaços lá atrás. Pênalti claríssimo de cara e o Obina batendo empatando o jogo, depois disso o Atlético Goianiense tentou ir pra cima e o Coelhão chegou a carimbar a trave, mas nada além do 1 a 1 lá do Horto.

 

VASCO 2 X 2 BRAGANTINO
Vou te falar uma coisa, estão tentando transformar um jogo que o Vasco NADA jogou como se o empate valesse título.....na fase vascaína, é a grande verdade dos fatos.
Deram um acréscimo digno de estranheza ou impressão minha? Acréscimo no famoso “pra empatar”?
Só sei que o Bragantino se fechou bem e foi priorizar a tal eficiência e ainda foi punido no final, ainda viu seu goleiro sair mal do gol e a zaga assistir nos 2 gols vascaínos tomados em segundos. Vasco foi atuar mal, até mais preocupado em simular faltas achando que parecia anos atrás onde qualquer pênalti cavado em São Januário marcariam pela força de Eurico Miranda.....aí na primeira etapa, tivemos ataque contra defesa onde aos 21 o Braga no primeiro ataque surge o 1 a 0 através da bola parada batida pelo o Bruno Felipe da esquerda onde o Geandro sobe de cabeça e abre o placar na colina.
Ainda no final da primeira etapa além da falta de bola jogada, o Vascão perdeu Douglas lesionado no abdômen onde ele tinha na saída de campo alegado que não conseguia fazer nada com essa dor, nem respirar direito.
Na segunda etapa, Lucas Crispim entrou e já entrou chutando uma bola e até depois teve oportunidade onde a bola foi na trave quando após o desvio da zaga do Bragantino. Ataque contra defesa continuando com direito a blitz com cabeçada do Thalles e jogada do Montoya que isola a bola. Só que o Braga seguia se defendendo até surgir a oportunidade lá na frente onde bola rolada da esquerda para Antônio Flávio fazer o 2 a 0. Tudo parecia que o Vasco perderia o jogo, a câmera focando no Joel Santana na sala do Dinamite....até que 45 minutos e um 5 de acréscimo que não sei se era pra tudo isso ou se era o famoso “até empatar”. Aos 46 o gol do Lucas Crispim quando Maxi Rodriguez passa pra ele finalizar e descontar e na jogada seguinte quando o Matheus sai mal do gol e o Douglas Silva empata, torcida vascaína comemora como se fosse título, se safaram do pior na noite de São Januário e o PC Gusmão irritadíssimo com o placar.
Tivemos briga em São Januário que de acordo com o comandante da PM foi entre 2 pessoas, e até confusão com o Marquinhos “Ditador” Chedid presidente do Bragantino onde segundo o comandante da PM que foi entrevistado na Super Rádio Tupi, a PM só chegou pra acalmar o ambiente porque a briga do presidente era com o pessoal da federação ali. Só sei que Presidente não deveria ter seu lugar ali, e pelas imagens a PM pegou pesado....exagero desnecessário de ambos os lados que acho que nada haverá, alguém deveria ouvir o outro lado só pra saber a versão de cada lado de forma jornalística de fato.

Nenhum comentário: