terça-feira, 30 de setembro de 2014

A LNB Argentina voltou, Quilmes bate Peñarol no clássico Marplatense

Foto: Télam



A Liga Argentina de Basquete está de volta, com novo formato(2 conferências, mais clássicos regionais parecendo a NBA), Fabián Borro na Tyc Sports entrevistado antes do jogo, problema no placar dos 24 segundos lembrando até a nossa Liga aqui, Leo Gutierrez num choque ensanguentado e tendo que voltar com bandagem e muito mais. Foi o que rolou na noite de Mar Del Plata, no clássico marplatense onde no final de jogo.....Quilmes conseguiu uma vitória completamente aguda enquanto o Peñarol não conseguia fechar o jogo de forma incompetente.
Até algumas questões dá pra se levantar aqui: Porque Taya Gallizzi que até no Mundial teve mais espaço não é utilizado em grande quantidade por Leandro Ramella, treinador do time "cervecero"? Duro era o Peñarol tendo que se virar sem Leiva, Gutierrez ensanguentado e com esparadrapo de um monte na cabeça(graças a um choque que tinha o Vildoza por perto no final do segundo quarto de jogo, imagem forte) e Boccia jogando sem estar 100%, jogou lesionado e ainda o ex Granate foi fazer um jogaço dentro do Polideportivo.
E olha o que falou a galera do Los Martines: "Preocupación en la gente de Peñarol: En 9 años, si Quilmes gana todos los clásicos, podría emparejar el historial"(Traduzindo: Preocupação com o Peñarol, em 9 anos se Quilmes ganha todos os clássicos pode equilibrar o histórico que é todo a favor do time Miralyita).
No primeiro quarto de jogo, ainda mais com Leo Gutierrez e Fabián Sahdi o time do Peñarol ficar na frente por 17 a 13 e era notável que o Quilmes não achava o jogo e até ficava com a pontuação baixa o tempo todo.
No segundo quarto, com as mudanças de rotação do lado do time do Fernando Rivero, o Peñarol abriu vantagem ainda mais quando entrou Alejandro Diez, Massarelli e Franco Giorgetti até chegando a abrir 10 de vantagem. Só que o Quilmes melhorou do meio pro final do quarto e com direito a Baxley(demorava pra ele aparecer, e quando ele apareceu, ele decidiu) além do Luca Vildoza chegando a encostar no placar. O Peñarol teve que não deixar passar na frente, e não deixou graças a Giorgetti e a Sahdi(jogando contra a sua ex equipe, trocando de rival e até foi vaiado pra caramba no jogo). Intervalo com vantagem Miralyita e 39 a 33 a favor do time do "Tulo" Rivero.
Volta do Intervalo, surge a reação do Quilmes com Clark e Luís Cequeira(Júnior Cequeira) e a virada no marcador fazendo as equipes oscilarem e ficarem alternando no placar até que empate em 53 e último quarto que prometia muita emoção em Mar Del Plata pra começar a Liga Argentina em alto e bom som.
Aí as coisas começaram a se definir, principalmente quando Giorgetti alcançou sua quinta falta no jogo e Maciel, Baxley com tiros curtos sem falar nos chutes de fora do Cequeira....fizeram o Quilmes ficar pertinho da vitória mesmo com o Boccia nos 2 últimos quartos sendo on fire no jogo mesmo lesionado e indo nas últimas ali. E embora o Peñarol encostou e tentou empatar o jogo, nada feito e o Quilmes definiu o jogo de forma competente e estreia com pé direito e daqui a alguns dias....tem mais clássico entre as duas equipes, acha que lá se tem folga....de acordo com o novo emparelhamento da primeira fase, clássicos ocorrem muitas vezes e vão fazer muito isso na temporada, te cuida.
Cestinhas do jogo(maravilhoso Scout da Liga que não me deixa na mão, é outro nível):  Lado vencedor que foi o lado Cervecero teve Baxley com 16 pontos, 13 do Diego Romero e 12 do Cequeira. Já o lado Miralyita teve 22 pontos do Boccia, 13 do Leo Gutierrez e 11 do Sahdi.

Nenhum comentário: