segunda-feira, 28 de julho de 2014

Brasil vence Uruguai e fica com a terceira colocação do Sul-Americano de Basquete

Nunca pensei que pudesse ter algumas coisas pra falar dentro de uma postagem como essa. Só que aqui não tem rabo preso com nada.
E já digo de cara porque um título como o desse enquanto muitos querem destacar o que sempre se largou de vez que foi vaga para o Pan-Americano, acho que até pra vender notícia e audiência quiseram ir pra esse papo. E vamos parar com papinho de que podemos ganhar, atropelar todo mundo.....o Brasil não tá com isso no basquete e o Uruguai nas mãos do Adrián Capelli vai fazer muita coisa ainda e isso podem até me cobrar depois. Aí fica aquele papo que até falei na semifinal, que é a obrigação por torcer e só elogiar e não tecer nenhuma crítica e por aí vai....e isso tem me irritado quando se fala nos jogos do Brasil.
Hoje o sufoco foi mais uma vez na conta da leitura péssima de jogo do José Neto, o Neto com um time fraco desse não percebeu que era jogo pra Rafa Luz, sorte que quando enxergou ele acabou jogando e decidindo o jogo. Aliás a melhor partida de Rafa Luz nesse Sul-Americano ao meu ver.
Falamos do jogo, onde o primeiro quarto esteve equilibrado e de novo o Uruguai dependendo de Bruno Fitipaldo e Maurício Aguiar que carregaram o piano uruguaio no jogo e no primeiro quarto brilhou a estrela de quem cobramos a muito tempo que poderia jogar mais e isso sem duvidar da qualidade dele, falo de Rafael Hettsheimer que vai jogar na cidade sem limites nessa temporada do NBB. Tudo foi decidido na última posse de bola, quando Benite chuta de fora e faz a cesta para o Brasil terminar na frente e 18 a 17 a favor do time de José Neto.
No segundo quarto, Brasil em quadra com Gegê, Olivinha e Cristiano Felício e um Uruguai que piorou na defesa e a distância no placar veio, aproveitamento nas bolas de 2 e abrindo vantagem grande que nem o tempo de Adrián Capelli adiantou. Aliás um erro do Capelli que deu uma custada no jogo foi o Mazzarino na rotação que não estava 100% e mancando em quadra, e nem isso o Brasil aproveitou.
Com isso?36 a 29 no intervalo a favor do Brasil.
Segunda etapa, volta do intervalo e a diferença foi pra 4 pontos com o Uruguai bem melhor no jogo, embora o Uruguai errou demais e na hora errada e o Brasil abriu placar e tudo parecia que a situação se tornaria tranquila. Mas Fitipaldo fez o Uruguai reagir e descontar a diferença e aí último quarto prometeu demais.
Último quarto, Uruguai num 9 a 0 já de cara forçando ao José Neto a parar e o time celeste no jogo e lutando pra caramba e ainda se viu o Benite lesionar caindo de mal jeito e Jéfferson tinha que ir para o jogo com 3 faltas e quase pendurado. O Brasil simplesmente parou, só deu Uruguai no quarto e aí a bola de 3 do Osimani(que tava devendo uma atuação boa, hoje não foi mal) e a virada veio embora na sequência o Brasil retomou o jogo. Me lembrei do pessoal cornetando o Rafael Mineiro, só que com ele foi que o Brasil se manteve a frente e a aparição do agora novo jogador da Winner Limeira foi o que ocorreu no momento.
Uruguai se precipitou na hora errada, se precipitou demais e ainda tinha o Fitipaldo extremamente exausto, ai era erro em 2 próximos ataques e aí Rafa Luz pra sacramentar a sua baita atuação e a vitória brasileira com uma bola de 2 por mais que depois Adrián Capelli parou o jogo e o Uruguai iria tentar algo.
A vitória é Brasileira, a classificação pra certos torneios são mais do que obrigação e o sufoco era nítido e volto a dizer igual chato que sou: Cuidado com esse Uruguai nas mãos do sério Adrián Capelli!!! Ainda darão alegria a seu povo.
Cestinhas do jogo? Brasil teve Benite com 16 pontos, 14 para Hettsheimer e 11 pra Rafa Luz.
Já o Uruguai teve 26 pontos do Bruno Fitipaldo e 15 do Maurício Aguiar.
E só uma última aqui, pessoal reclamando da empolgação do Guto Nejaim. Guto Nejaim que é baita narrador ao lado do Odinei Ribeiro quando o NBB rola no Sportv(por mais que tem que aturar Byra Bello e Renatinho), sempre achei isso. Agora achei que teve deslize do Guto Nejaim indo pra comemorar uma vaga que se sabia que era mais que obrigação, nessa do com a galera e isso porque gosto da narração do Guto Nejaim. Ainda terá o site da Liga indo pra empolgação igual a comemoração pelo o convite aceitado pra jogar o Mundial, aguardem e verás.
E só lembrando que alguns também....gostam de reclamar por reclamar e opções pra ver o sul-americano de basquete não eram poucas não viu!

Nenhum comentário: