domingo, 1 de junho de 2014

Série A 2014 neste domingo

Fotos do Post(sem ser na ordem): AFP, Júnior Matiello/Divulgação, Luciano Leon/Futura Press, Paulo Sérgio / Agência Lance, Eduardo Valente/Ag. Estado,  Fábio Castro/Ag. Estado e Leandro Martins/Futura Press

 

CORINTHIANS 1 X 1 BOTAFOGO
A Fase Botafoguense é tão feia que no final, se teve que comemorar empate pois imagina só se a primeira vitória corintiana no seu estádio fosse em cima do Botafogo? Pelo menos do Botafogo os corintianos não vão ganhar, que ganhem de outro time, mas do Fogão não foi e não rolou. E o engraçado é que o Botafogo não foi jogar mal o jogo não, se olharmos bem friamente, e só parava na situação da falta de técnica que é nítida no time de General Severiano.
A partida foi ruim, uma pelada daquelas. Corinthians de um lado jogando aquele futebol que a torcida fica impaciente e aquele futebol sonolento de sempre ainda mais na mão do amiguinho do Carlos Leite chamado Mano Menezes e do outro o Botafogo que tentava algo mas tinha que se deparar com Zeballos, Wallyson e demais peças nulas que não fazem esse time andar de jeito nenhum e o que mais se estranha é que quando não se tem jogador de referência na área se levanta 800 mil bolas, agora quando tem....o contrário acontece e isso é vergonhoso e só comprova a fase ruim que anda os comandados de Vágner Mancini que até ele sabe o quanto que o time tem que fazer e ele já tá tirando um leite de pedra absurdo.
Partida tão sem emoções lá em Itaquera onde até agora não se sabe qual é o nome certo do estádio(uns chamam disso, outros chamam daquilo e assim caminha tudo, até o Mané Garrincha consegue ter nome definitivo e decidido por todos) e aí uma jogadaça do Jádson que aí não é desmerecer a jogada mas o chute que talvez SÓ JÉFFERSON PEGAVA e o Bolatti numa preguiça pra marcar com direito a estender um senhor tapete vermelho no Jádson que marcou um golaço e fez o 1 a 0 pra festa da torcida corintiana lá em Itaquera.
Só um parênteses aqui: Tudo bem que ele fez defesas até cara a cara e tal, mas a ruindade do Renan é algo vergonhoso, que goleiro indeciso pra ver se sai do gol ou algo do tipo.....sério, NÃO DÁ!
Na segunda etapa, quem estava melhor continuou melhor e quem estava na frente do placar apenas recuou e foi fazer o futebol burocrático de sempre onde tudo se repete...assim foram Botafoguenses e Corintianos na segunda etapa onde Gegê, Daniel e Jorge Wagner entraram e tudo parecia que ficaria no 1 a 0 apertado do Corinthians até que surge o Edílson chutando forte(na verdade foi chutando mal e a bola desviando no zagueiro corintiano) para o gol e o empate do Fogão acontece por lá e o 1 a 1 foi dessa forma por lá.
É duro não ter muita coisa pra falar de um jogo ruim demais desse viu!!
2 relatos nos quais não se pode esquecer por aqui e aí não entendem porque não consigo confiar e sentir seguro no estádio do Corinthians por mais lindo que seja, o estádio lá por mais fanático por futebol que eu seja....minha vida em primeiro lugar e sair de casa pra correr risco, não sou otário:
1-Márcio Spimpolo e Nilson César da Jovem Pan relataram no ar da transmissão na primeira etapa uma galera fumando a famosa maconha que alguns são a favor de legalizá-la e outros são contra naquele assunto polêmico e que é chato e o cheiro chegou até aonde estava a imprensa. Um ABSURDO!
2-Tinha Botafoguense fora do estádio que passou o mesmo que o torcedor do Figueirense passou na estreia do estádio semanas atrás, outra ZONA!! E nem pensem que isso vai ser resolvido ou algo do tipo, tem times que entra ano e sai ano e entra coisa e sai coisa e nada vai mudar mesmo. E duvido que a imprensa em sua maioria fale dessas duas coisas!!! E se to mentindo? Olha esse link aqui:
http://cbn.globoradio.globo.com/grandescoberturas/copa-2014/2014/06/01/TORCIDA-DO-BOTAFOGO-NAO-CONSEGUE-RETIRAR-INGRESSO-PARA-ENTRAR-NO-ITAQUERAO-SP.htm

 


FLUMINENSE 1 X 1 INTER
Arbitragem ruim, jogo no qual se tinha alguém pra ganhar ali em Macaé era o Inter e foi assim a partida lá em Macaé num 1 a 1 que esperava um jogo bom e me frustrei como tenho me frustrado algumas vezes nos últimos anos ou até queimado a língua também. Jogo que começou equilibrado mas depois o Inter na velocidade da bola enfiada e até na perda de bola do Diguinho que resulta no gol com baita passe para Alan Patrick tocar na saída do Diego Cavalieri e o 1 a 0 no placar.
Depois disso, o tricolor teve que ir pra frente e ainda viu o Dida soltar umas bolas que achei que ele tava louquinho pra entregar o ouro, aliás a zaga colorada estava numa noite cheia de trapalhadas também e o Jean chutando de fora da área fez o empate do Fluzão no jogo.
Aí na segunda etapa, foi um verdadeiro ataque contra defesa. Se tinha alguém pra vencer o jogo era o Inter com tantas chances perdidas e com direito a Diego Cavalieri fazendo algumas defesas mas nada que tirasse o 1 a 1 do jogo.

 

CHAPECOENSE 2 X 1 BAHIA
Ahhhh esse papo de uma possível inspiração do Bruno Rangel só porque ele está de volta e até assistiu o jogo na Arena.........pessoal fica noticiando por aqui como se ele com algum olhar biônico igual filme fizesse a Chape jogar bola, só que não foi bem assim não e a vitória tinha que vir nas mãos do Celso Rodrigues que desde quando assumiu enquanto um treinador ainda não chegou lá em Chapecó fez o Verdão jogar bem e não foi a toa que ganhou do Palmeiras e que segundo muitos(embora discordo de forma nítida) a Chape jogou bem contra o Inter em Caxias no meio de semana.
E sem contar que tivemos vaias no final da primeira etapa do torcedor da Chapecoense, cartazes com o famoso protesto no quesito reforços e que não se aguenta mais do Régis, e 24 torcedores do Bahia na parte visitante que botaram apenas a parte inteira totalmente dela, sendo que nem precisava da parte inteira.
A primeira etapa, quero nem falar....foi uma partida bem ruim e pior é gente na Bahia menosprezando a Chapecoense no quesito “tá fazendo cera contra a Chapecoense?” e aí cai no que vou falar muito esse ano onde lá quem conseguir empatar ou até vencer tem que comemorar porque partida na Arena Condá é pauleira pura e coisa séria e não dá pra menosprezar como ainda muitos tem feito.
Na segunda etapa é que tivemos jogo pra valer, ataque contra defesa embora Dedé e Neném ainda saíram lesionados do lado do Verdão e o Bahia segurando nitidamente o jogo. E com isso o golaço do Abuda onde ele soltou a bomba sem chances para Marcelo Lomba e fez o 1 a 0 pra Chape e depois disso o Bahia teve que sair para o jogo e ceder espaços e num deles o gol chorado pra Chape onde Alemão chuta mal, o Lomba falha e o zagueiro até tenta salvar mas com atraso foi validado e o 2 a 0 pra matar o jogo aconteceu embora não digo que a partida estava matada ainda mais no golaço do Demerson descontando para o tricolor baiano e um gosto de sufoco no final e a Chape volta a vencer e o Bahia perde lá em Chapecó.

 

 

GRÊMIO 0 X 0 PALMEIRAS
Muitas vaias gremistas em Caxias do Sul e um 0 a 0 lá no Jaconi e com direito a tudo que aconteceu menos o tal do futebol. Era mais UFC que qualquer coisa, discussão de jogador com outro, pau quebrando e o árbitro omisso que dói pra dar um jeito na situação e deixando o jogo ficar feio dessa forma. Era chutão de cada lado e chance que é bom....pouquíssimas.
Na primeira etapa o Grêmio tava melhor nos primeiros 20 minutos e até criou oportunidade num chute pra fora e depois disso o Palmeiras equilibrou as coisas embora o jogo já tava feio e ruim desde antes disso e até numa bola que foi na trave após desvio no próprio jogador Palmeirense e foi só isso que a primeira etapa acabou acontecendo, não dá pra ficar mentindo pra quem nos acompanha ou enrolando quem está nos lendo aqui, não dá...quando o jogo é ruim, o jogo é ruim mesmo, até ficamos sem o que dizer.
Na segunda etapa, se teve futebol? Não, esse ficou lá em outro lugar de Caxias menos no Jaconi e um 0 a 0 bem chato com só discussão de um lado e de outro e entrada dura e muito mais. Até lances raros como lateral batido e o Marcelo Grohe tendo que botar pra escanteio e um chute do Josimar que numa partida ruim dessa só faltava entrar e o gol sair e os 3 pontos a favor do Alberto Valentim que agora fez a sua última partida treinando o clube e depois da copa é Ricardo Gareca na área e vamos ver que fim leva.
E não é em todo jogo que o Máxi Rodriguez vai entrar bem e conseguir se dar bem né? Nem sempre a mesma alteração dá certo.
E sobre a contratação nova do Grêmio que veio do Nacional do Uruguai que é o Matías Rodriguez: Te digo que não me lembro de ver ele jogar, por isso nem quero dizer muita coisa sobre.
E não se pode esquecer da garfada que deram no Palmeiras, onde os dois jogadores da frente deram uma senhora confundida no árbitro e o Diogo estava bem atrás desses dois e vinha de trás e o bandeirinha acabou sendo traído e levantou a bandeira e acabou errando clamorosamente e o Palmeirense tem que reclamar mesmo, foi absurdo por mais que o lance é difícil. Garfaram o Verdão nessa!
E tava girando as rádios antes do jogo começar e não é que tinha Palmeirense da região lá em Caxias do Sul vendo o jogo, torcedor do Palmeiras na Serra Gaúcha que decidiu escolher ser palmeirense do que torcer pra dupla Ca-Ju ou pra Dupla Grenal como tem muito ainda mais lá no Sul. E esses casos existem e tem que ser respeitados, e tá vendo como tem Palmeirense em todo o lugar também assim como outros times também?

 

 

CRUZEIRO 3 X 0 FLAMENGO
E extremamente redundante falar da ruindade rubro negra ainda mais com um Ney Franco afundando tudo e o Flamengo num desespero pra cogitar reforços que acabam sendo mais chutes que qualquer coisa.....não é surpresa primeiro pra quem acompanha o campeonato Brasileiro ou até quem recentemente viu de cara uma torcida impaciente com tanta ruindade do Flamengo em campo e ainda com um Ney Franco piorando tudo e ainda o culpam Jayme de Almeida com essa. Não surpreende o placar e o 3 a 0 que poderia ter sido muito mais, e para o Cruzeiro envolver a zaga rubro negra não tinha que fazer muita coisa mirabolante não e só deu Cruzeiro no jogo inteiro, Paulo Victor tendo que salvar do pior e o time celeste fazendo uma atuação na qual tinha que fazer por ter muito mais time e deu um verdadeiro show em Uberlândia com direito a Goulart atuando bem, Borges deixando sua marca, Éverton Ribeiro deixando o seu e um Cruzeiro bem envolvente pra alegria do torcedor cruzeirense que tá cagando e andando pra crise alheia do Flamengo, até ao contrário querem que continuem assim.
Muita repetição do lado rubro negro das coisas, das ruindades e o Flamengo vai se afundando e aí pior que está pode ficar até depois com papo de Felipe Ximenes assumindo o posto de diretor do Flamengo onde ele já caçou encrenca em outros times e só afunda clubes e assim caminha tudo no Flamengo.
Já do lado Cruzeirense, muita facilidade, cabia muito mais e isso desde o começo de jogo se sabia disso. E aí 2 a 0 na primeira etapa com Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro e ainda o 3 a 0 com Borges.
Na segunda etapa, o Cruzeiro foi mais se preocupar em administrar e garantir uma vitória que poderiam fazer saldo de gols ao invés de ficarem se economizando, só acho.
Facilidade tremenda e show cruzeirense numa vitória que era lógica possível pela a diferença gritante das duas equipes e disso é fato.
Deu Cruzeiro, pra festa cruzeirense nesse domingo!!! E a coisa está tão feia que segundo a notícia do setorista do Flamengo da Super Rádio Tupi Sérgio Américo o Wallim Vasconcelos caiu, até quem afunda o clube tá caindo também, pra ver que pior que está pode ficar.

 

 

FIGUEIRENSE 1 X 3 ATLÉTICO PR
Douglas Coutinho e uma eficiência chamada Furacão que na mão do interino Leandro Ávila vai segurando as pontas enquanto o treinador não chega lá e foi assim que a vitória aconteceu no Scarpelli e a coisa continua feia no Figueirense e ou algo é feito embora se sabe que quase serão os mesmos jogadores ou o Figueira cai sem dúvidas e sem sobras. A primeira etapa foi arrastada com poucas chances, por exemplo uma bola onde se o Wéverton não desvia a bola nem na trave entra e aí seria até gol do Figueira.
E no final do primeiro tempo o Douglas Coutinho toca para o gol e o Furacão vai para o intervalo na frente.
Na volta do intervalo, o Figueirense batalhou bastante atrás do gol embora para na sua falta de qualidade que é GRANDE, perdeu gols e no Wéverton que em uma atuação como a de hoje....NÃO PODE FICAR NO BANCO JAMAIS só por mimimi de treinador como aconteceu com o Portugal, aliás esse nome o torcedor do Atlético PR quer e precisa esquecer.
E com isso o Douglas Coutinho fez o 2 a 0 em bola recebida e ele tocando para o gol e depois disso tudo continuou na mesma até de tanto lutar, ainda conseguiram descontar com Everaldo recebendo passe e tocando muito bem na saída do goleiro do Furacão.
Mas com o Figueira no desespero e o Furacão na bola final, matou com Douglas Coutinho na sua noite e na noite da eficiência para o Atlético PR e muita coisa tem que ser feita nas duas equipes e a vitória se não valeu pela a bola valeu pela a eficiência e disso é fato.

 

SANTOS 2 X 0 CRICIÚMA
Pra terminar o post da rodada falo da vitória do Peixe em São Bernardo. E nada é melhor para os adversários que ter o Criciúma pra conseguir se reabilitar no campeonato e conquistar os 3 pontos e olha que do jeito que estava na primeira etapa se continuasse do jeito que estava tinha um jeitão de Botafogo x Criciúma Feelings dentro de São Bernardo.
E o Peixe consegue com a garotada e mais uma vez uma baita atuação do Arouca dando passes espetaculares e jogando muito consegue a vitória em poucos minutos. Agora se o Criciúma quiser realmente mudar e parar de tomar gol, Cortês, Fábio Ferreira e um Escudero.....tem que ser banco. 3 ruindades como titular, uma delas até peitando o juiz(Juiz FROUXO que não expulsou o jogador e só deu amarelo, amarelou igual a cor do cartão) como foi o Escudero perdendo a cabeça e foi assim que em poucos minutos de partida o Santos já abriu o 2 a 0 com o Gabriel e também Diego Cardoso e em 17 minutos já estava 2 a 0 que depois foi dominado e segurado de forma tranquila por mais que o Criciúma teve as chances de pelo menos diminuir.
E aí me deparo no momento do post com a fala do Wagner Lopes que falou que erramos onde não podia, engraçado que os erros(um deles do Rodrigo Souza) são sempre os mesmos e nada é feito de forma incisiva.
Já o Peixe que nada tem a ver com isso, o Santos consegue a vitória e a reabilitação além de quinta ter ganhado lá do Bahia e me deparo também no momento do post com a coletiva do Oswaldo de Oliveira e a sua com a torcida que estava atrás do banco dele onde até ele diz que era para o grito de todos ser de “Santos” meio que querendo fugir de polêmica e até falando que alguns são travestidos de torcedores e que acham que podem mais que todo mundo.
Cansei de falar algo sobre as declarações Oswaldo x Torcida e isso tenho que sempre comentar desde a época de Botafogo em que ele simplesmente perdeu ou mostrou a sua verdadeira cara, a mesma paciência hoje que tive pra ouvir a coletiva dele no final de jogo graças ao Rádio, é a mesma impaciência e empáfia quando ele fala dele x torcida, aliás é ele que encara torcida, mandou banana pra torcedor e sem contar demais episódios ao invés de nem dar trela e tocar o barco se garantindo ao trabalho. Agora deixo a bola pra vocês sobre isso.
Ahhh antes que eu me esqueça, e o Desimpedidos sendo patrocinador da camiseta do Criciúma, se for assim até o Blog pode patrocinar time de futebol ou de qualquer outra modalidade ora....já que é assim hahahahahaha
E nem sabia o que era o Desimpedidos, aqui o twitter deles: https://twitter.com/desimpedidos

Nenhum comentário: