terça-feira, 13 de maio de 2014

Regatas vence Argentino de Junín está na final da LNB Argentina

A festa é correntina e isso foi o vestiário logo após a partida onde deu a classificação dos comandados de Nicolás Casalánguida sobre o Argentino de Junín. E quando ouvia o pós jogo em uma das rádios que estava na audiência nessa noite que era a La Red Corrientes....de fundo se ouvia a torcida de Junín não arredando o pé do Fortín de Las Morochas e a sua torcida no meio da quadra cantando como se fosse a noite da classificação e não de eliminação e varrida de 3 a 0 para o adversário. O que se viu em Junín foi pra quem gosta, respira basquete e olha que quem não viu pode até ver o jogo nesse link aqui pois a Liga já a alguns minutos atrás já botou a partida na íntegra: http://www.ustream.tv/recorded/47497732
Antes da gente falar da partida, quero falar que o Regatas Corrientes está lá em mais uma final e com o currículo de ouro de Nicolás Casalánguida onde não é fácil depois da remontada que aconteceu lá levar essa equipe a mais uma final e até tudo isso começar com o fator ficar em primeiro lugar na primeira fase onde nem a eliminação na Liga das Américas afetou a equipe e nem alguns tropeços também abalaram a equipe e a vantagem de jogar jogos decisivos em casa porque fechou em primeiro na fase inicial...vale demais.
E o Argentino de Junín que vai disputar competição internacional e que chegou até aí fazendo uma linda campanha, sendo que é a melhor campanha feita pelo o time juninense? É parabenizar, e quem diria que Adrián Capelli fosse fazer esse time jogar depois das mudanças, vindas e idas que até pareciam que a equipe ficaria mais fraca....só que esteve crescendo, eliminou o Libertad Sunchales que tinha terminado na frente e foi rompendo limites....não é até surpresa chegarem aonde chegou. Parabenizar o Capelli por esse grande trabalho, e disso é fato lá em Junín...uma cidade que também respira basquete e tem uma torcida daquelas sensacionais. Até falando nisso, em um dos tempos na Rádio Diferente FM de Junín o pessoal não chamava merchan e sim...se concentrava em ouvir a galera, parecia que estávamos in loco lá no Fortín de Las Morochas.
Sobre a partida, quem teve que ir pra cima foi o Argentino que abriu 10 a 5 e foi levando a vantagem até o final onde o 18 a 14 foi a favor dos comandados de Adrián Capelli. No segundo quarto, o time correntino simplesmente se perdeu e aí com isso o Argentino de Junín com Landoni, Saglietti, Marcus Melvin se viu abrir uma ótima vantagem no jogo e o Regatas nem defesa tinha pra encaixar até o instante momento...até teve uma jogadaça do Franco Balbi que entortou a defesa correntina de forma espetacular num contra-ataque e fez a bandeja pra o ginásio voar abaixo. Só que o time correntino reagiu até com a rotação mudada e diminuiu a vantagem pra ficar apenas 4 pontos no intervalo e ficar 38 a 34 a favor do time juninense.
Na volta do intervalo, o Regatas Corrientes acordou e parecia que o gás juninense tinha acabado aí. Começou a aparecer Martina, Paolo Quinteros, Javier Martínez e a virada no placar com direito a 58 a 55.
No último quarto, a vantagem ficou dessa forma o tempo todo embora as bolas do Juan Cangelosi a favor do Argentino de Junín fez o jogo ficar empatado e tudo ser resolvido no final de jogo. Se notava que o Regatas Corrientes tirava os chutes de fora do adversário e isso deu muito certo...tiveram que trabalhar dentro com Landoni, Melvin e cia. E deu certo ao time Correntino que passou a frente, o time de Junín cometeu erros e aí teve que o jogo ser resolvido no lance livre onde o time do Regatas definiu o jogo e fez a festa além do 3 a 0 fechando a série semifinal e mais uma final de LNB deixando o time de Junín no caminho.
Jogo definido no final, jogaço aliás.... e vamos aos cestinhas/"Máximo puntuadores" do jogo onde do lado classificado tivemos 13 pontos do Fernando Martina(e 14 rebotes, duplo duplo no estilo Paulão Prestes), 2 jogadores com 11 pontos(Martinez e Ricky Sanchez) e 10 do Paolo Quinteros(como é bom ver o Paolo jogar sabe...é classe de basquete a vista). Já do lado Juninense tivemos Marcus Melvin com 20 pontos, 16 do Andrés Landoni e 14 do Juan Cangelosi.
Vitória merecida do Regatas Corrientes e logo mais tem o jogo 3 entre Peñarol x Boca onde já se pode definir finalista já que a série está 2 a 0 para o Peñarol e lá a final não é final única não e sim final melhor de 7, viu NBB!!!
E só pra fechar o post, gostei do civil comunicado do Argentino de Junín ao Regatas pelo o bom tratamento que teve lá em Corrientes: http://www.lnb.com.ar/page/noticias/id/2263/title/Argentino-agradece-a-Regatas
É isso por enquanto!! E essa terça, promete correria, vamo que vamo!!

Nenhum comentário: