sábado, 18 de janeiro de 2014

Jéfferson e Caio Torres desequilibram e São José bate Sky Pinheiros na Capital

Primeira cobertura do dia por aqui, e eu poderia ficar só no papo de que apenas Jéfferson foi quem decidiu tudo aqui e mais nada. Só que não se pode deixar de destacar Caio Torres, lembrou o basquete que jogava na época de Flamengo com rebotes e com domínio absoluto do garrafão de forma até diria espetacular. Foi os pilares da vitória joseense por aqui e com direito a seu torcedor que sempre aparece e se o jogo é final de semana então...aí sai da frente que 100 kms de distância pra essa galera é o de menos pra encararem.
E o que foi o time Pinheirense nessa tarde de sábado hein? Um time pífio e achando que só chutando até a mãe em todo o jogo resolve a parada. Teve a estreia do Bábby, mas era melhor nem falar que teve essa estreia. Todos os pivôs pinheirenses não conseguiram ser páreos e sem contar o fato de que o time hoje sucumbiu até de uma forma desorganizada principalmente ofensivamente. Foi como diria o outro, bem pífio!
Só que eu gostaria de falar de algo que não poderia deixar de escapar dos meus queridos olhos, posso ser feio em tudo...só que se tem algo que acontece e está nos meus olhos, não posso escapar até com serviço a quem esteve do outro lado e não pode ir pra jogo por exemplo. Vocês sabem que o Marcos Lima tem treinado interinamente o time joseense após a queda de Edvar Simões, né?(Foi tarde Edvar!) Uma cena me chamou atenção no final de jogo e até quase fui me emocionar também pela a forma simples que a situação pedia. Pessoal da torcida joseense fez meio que um cordão pra todos serem saudados, tirarem fotos e tudo mais com cada jogador que passava ali e aí quando passou o Marcos Lima, pessoal gritou "Fica Marcos, fica Marquinhos" e ele emocionado chorou copiosamente de forma impressionante, claramente emocionado com o carinho que o torcedor pedia e pelos os jogadores que abraçaram ele pelo menos nesses 2 jogos ou enquanto o treinador não chega por lá. Foi uma das cenas que é pra ser marcado de fato e isso nem tem gente de lá que só vai saber através daqui sabe desse relato. Algo sensacional, até pensei em gravar um vídeo com esse relato...só que o momento não pedia, era um momento só dele e de seu torcedor joseense que o abraçou com o maior carinho possível ali num instante e dou sorte que o jogo tinha acabado um pouquinho mais cedo e pude testemunhar isso.
Sobre a partida, quando o Sky Pinheiros começou com tudo e até abrindo uma vantagem grande de 10 pontos....tudo parecia que um Palmeiras x SJC seria repetido em alto e bom som, só que no meio do quarto São José se acertou e chegou a encostar no placar mas por pouco tempo até o time pinheirense voltar a liderar o placar ainda mais com o Rafael Mineiro e o garrafão levando vantagem e 28 a 23 a favor do Sky Pinheiros no jogo.
Aí veio o segundo quarto, foi aí que surgiu Manny Quezada e também e principalmente Jéfferson com suas bolinhas de fora e seu aproveitamento grande no jogo e foi assim que o time joseense virou o placar e tomou conta da vantagem do jogo. Mesmo com André Bambu, Paulinho Boracini e Jonathan Tavernari(só sabe chutar pra 3 e mais nada, com todo o respeito) o time pinheirense não conseguiu encostar e ainda quiseram reclamar de tudo com a arbitragem comandada por Cristiano Maranho(arbitragem que foi bem e não interferiu no placar, acreditem!) e com isso um 50 a 46 a favor da Águia do Vale e conforme a querida foto(como todas) tiradas por este que vos fala:
Voltando ao jogo, depois do intervalo onde tem como sempre aquelas competições todas de fazer a cesta e voltar e chamando até crianças e a famosa distribuição de bombons que aí é bem coisa pinheirense, tivemos o terceiro quarto inteiramente joseense. O Lado Pinheirense era uma ZONA atacando e essa zona consistiu em erros e uma queda de rendimento tamanha e com isso surge um Caio Torres fazendo o quarto inteiramente dele com rebotes pegados e uma atuação nas quais diria que foi a melhor até agora com a camiseta joseense e olha que acompanho os jogos e disso todos sabem. Além de Caio Torres, aí tem que não deixar de destacar Dedé que estava sumido e apático no jogo e aí veio 2 minutos de quarto e bolas de fora e ajudou demais a equipe.
Sobre Jéfferson, é o repeteco de linhas atrás....o jogo era principalmente dele, embora não se pode deixar escapar o Caio Torres nessa também.
No último quarto, até Mortari foi botar Lucas Dias pra ver se dava algum caldo, mas a apatia pinheirense foi grande numa das piores atuações da equipe e o time joseense foi simplesmente administrar a vantagem e até gritar "Olé" por lá...e a vitória acontecer pra lavar a alma e pelo menos ter alguma alegria num momento turbulento demais, até lembrei da minha amiga Marcela que falava que a vitória pra dar confiança ao pessoal já tava na hora. E ela definiu bem, como também sou torcedor e tenho minhas preferências que não escondo de ninguém, e como diria Jovassi Correia Dias da Rádio Franca do Imperador: O Povo sabe o que é o melhor pra sua equipe! É ou não é?
Baita vitória de São José por aqui e no quesito adversários da próxima rodada: Quinta São José enfrenta a turbulência da Liga Sorocabana e Rinaldo Rodrigues em Sorocaba e o Pinheiros só dia 1 contra o Flamengo no Rio já que jogará a semana de Liga das Américas e jogando um pouquinho de basquete passa de fase na competição que não tem um grupo difícil assim.
Cestinhas do jogo? Lado Joseense que foi vencedor, tivemos Jéfferson com 27 pontos, Quezada com 24 pontos, Dedé com 14 e Laws com 10. Caio Torres fez apenas 5 pontos, só que a importância dele no jogo foi tanta que o Scout nem sempre condiz com a verdade do jogo in loco.
Já o lado pinheirense teve Shamell com 20 pontos, Rafael Mineiro com 14 pontos, Joe Smith com 13 pontos e 12 do Tavernari.




GALERIA DE FOTOS
Além dos áudios que você pode ouvir no canto da tela na playlist do Gengibre ou no http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat (fuçando você acaba achando), as fotos nas quais hoje até mudei de colocação. Jogos contra São José costumo ter relatos legais e bons jogos, pois me tratam super bem.
Fotos da torcida das duas equipes e até uma delas mostrando na mesma imagem as duas organizadas de lá que é a Pânico e a Sexto Elemento, imagens do jogo, dos bancos, a imprensa de ambos os lados(jogo que só foi do Scout pois a Rádio Cidade nem aqui estava), o Jéfferson e do Dedé cedendo entrevista ao William Lopes(acho um repórter fraquinho) do BANDSports, hino nacional, Jogadores saudando a torcida no fim de jogo e é isso....fiquem com a postagem e os áudios como sempre.

















Nenhum comentário: