quinta-feira, 2 de maio de 2013

Copa do Brasil 2013 nesta quarta

SANTA CRUZ 0 X 0 INTER
Meu Deus do céu, que jogo ruim hein...o Inter do Dunga estava mais preocupado em segurar o empate e resolver no jogo da volta e querer ganhar jogo com Caio e Vitor Jr em campo...fica bem mais complicado viu! E o pior foi que o Santa Cruz não teve nem força pra fazer o 1 a 0 que complicaria um pouco o time colorado.
Até é raro de indicar uma chance perdida no jogo no qual o gramado do Arruda sofreu e fez o futebol ficar mais sofrível ainda....um 0 a 0 que teremos jogo da volta e que nem dá muito pra dizer, foi duro de acompanhar um 0 a 0 tão ruim como foi entre Tricolor pernambucano e Colorado.


 

 

RESENDE 1 X 2 CRUZEIRO
O Cruzeiro simplesmente brincou de querer ceder a vaga ou matar a vaga hoje, o mesmo Resende que tomou de 5 do Botafogo...segurou o Cruzeiro. E sabe como segurou o Cruzeiro? Num retrancão daqueles, até tinha escutado o Sorín comentando na ESPN dizendo que o Cruzeiro tem que se impor e mostrar como é e com direito a tradição cruzeirense em campo, aliás a ESPN chamou quem tinha propriedade pra comentar. Vimos tanto ex jogadores falando besteira com um microfone na mão, mas o Sorín comenta muito.
Desde o começo, só dava Cruzeiro o tempo todo no jogo mas não conseguia furar a retranca do fraco time do Resende(que se jogar sério, no jogo da volta é de 4 pra cima no Mineirão) e até abriu 2 a 0 com um Éverton Ribeiro jogando muita bola e o Cruzeiro até aí eliminando o jogo da volta.
Só que depois disso, a displicência cruzeirense foi imensa e achou que de qualquer maneira faria mais e que tudo estava resolvido....foi assim que surge um chute de fora da área do Resende e a bola desvia no zagueiro Léo e o gol da permanência da série e do jogo da volta mesmo com o Cruzeiro jogando e numa altura do campeonato que o Cruzeiro tá eliminando jogo e transformando o jogo em amistosos....ficaram brincando tanto que 1 detalhe botou tudo a perder e uma eliminação sem jogo da volta no saco. O Cruzeiro vacilou feio!!

 

 

SOUSA 0 X 3 CORITIBA(Coxa classificado sem precisar de jogo da volta)
Não entendo esses times que colocam reserva porque preferem o estadual, mas o Coxa fez isso e a sorte foi que pegou um Sousa que é bem ruim e mesmo com um gramado horrível lá do interior paraibano...conseguiu fazer o resultado e pegará o Nacional de Manaus na próxima fase da Copa do Brasil. Até que o Sousa pressionou o Coritiba na primeira etapa, mas a história de jogar igual pra igual durou 25, 30 minutos porque depois o Coritiba a cada chute no gol metia perigo e ainda se via na bola parada o Coritiba assustar e chegar o gol com Bonfim.
Na segunda etapa que foi dignamente se arrastando, o Sousa bem que tentou mas a diferença técnica é imensa mesmo com o time reserva do Coxa jogando e após um erro na saída de bola o Júlio César chuta, o goleiro espalma pra dentro do gol e falha feio e 2 a 0 no placar. Depois disso o Sousa se conforma com o resultado e o Coxa administra bem e ainda vê o Luisinho fechar a conta lá na Paraíba e um 3 a 0 justíssimo e olha que se o reserva fez isso, o que dirá um time com Alex, Rafinha, Deivid, Vanderlei e cia hein?
Fácil classificação dos reservas Coxa Brancas, é aquela situação quando dá certo tudo fica maravilhoso mas quando dá errado.....a corneta come.

 

 

CAMPINENSE 1 X 2 FLAMENGO
Estádio dividido e até gente vindo de Sousa para torcer para o Flamengo e até gente no meio de uma torcida virando Flamengo.....não tem jeito no Nordeste tem mais Flamengo do que praias e isso é um fato que não dá pra mentir, é péssimo? CLARO QUE É, mas é o que acontece.
E me surpreendeu o Flamengo simplesmente ainda vencer o jogo, tava cheirando a resultado daqueles e o Campinense campeão da Copa do Nordeste e não está com um time tão ruim assim e consegue ser melhor do que o Flamengo totalmente aos cacos...jogar da forma que jogou, jogou com muito respeito e ainda mostrou inteiro desconhecimento as faltas do Renato Abreu. Aliás a noite foi o Renato Abreu que é tão cornetado pela a torcida rubro negra e fez os seus 2 gols de falta, em um deles o goleiro deu aquela falhada e no segundo falta com aquela perfeição sendo que o goleiro foi pra bola com uma vontade também hein, vai pular atrasado não sei aonde viu.
E tenho a sensação de que o mengão poderia ter matado o jogo da volta e ter aberto a pré-temporada no meio da temporada enquanto o Campeonato Brasileiro não chega e digo isso porque na segunda etapa o time perdeu gols e o time de Campina Grande respeitou tanto, mas tanto que simplesmente poderia ter encarado de igual pra igual e ter feito um resultado bom, mas optou por respeitar demais e ainda perder para um time que é fraco e até equivalente ao Campinense.
E falo de qualidade técnica e não to falando de camisa, antes que os chatos de plantão fiquem falando muito blá blá blá. Os dois times acreditem, se equivalem no quesito técnico e no máximo o Campinense um pouquinho a frente.
Há quem diga que se o Treze tivesse jogado ganharia o jogo e abriria vantagem contra o Flamengo do Jorginho que segue desarrumado mesmo com a vitória de hoje.
O jogo da volta, não diria assim que estaria tudo decidido sabe!!

 

ASA 3 X 0 CEARÁ
Sabe de uma coisa? BEM FEITO para o VOZÃO!! E podem achar ruim ou achar o que for, quando o time reserva dá certo ninguém falará nada, mas este é um exemplo de que uma Copa do Brasil NUNCA pode ficar a frente de um Estadual seja clássico ou não, e se contar que tem time que fará isso. BEM FEITO PARA O CEARÁ e não sei se o Vozão vai reverter ou fazer 3 a 0 contra o ASA hein, a sua zaga acaba sendo uma piada e ela entregou praticamente os 3 gols do jogo e ainda viu um Léo Gamalho sendo carrasco da noite em Arapiraca com um Ceará jogando nada.
O ASA não tem nada a ver com a burrada, com a idiotice do Alvinegro de Porangabuçu em preferir um clássico do que uma Copa do Brasil e isso também é forma de subestimar a competição, ainda tem essa palhaçada na qual os comandados do Leandro Campos podem se dar mal numa competição que é boa pra quem não tem tantas chances de chegar a alguns lugares e o pior é que acham que o Ceará tem elenco pra 2 competições....tolinhos demais hein!
E o ASA precisa agradecer a defesa Alvinegra porque deu uma colaborada imensa para os gols do Léo Gamalho e do Didira hein!
Jogo da volta no Castelão e com um show de drama para o Vozão, e se for eliminado....quem manda jogar fora jogo da Copa do Brasil hein!!
E vamos ver se o ASA acaba historicamente com este papo de que só se dá mal quando joga fora de Arapiraca.

 

 

 

SANTO ANDRÉ 2 X 3 GOIÁS
O Goiás iria evitar o jogo da volta até tomar o gol aos 48 do segundo tempo no quase último lance onde até o Harlei se chocou feio no chão.
Na primeira etapa tivemos com poucas emoções, onde o Walter tinha perdido o gol numa falta batida mas na segunda que tentou conseguiu empatar o marcador. Antes disso, o Santo André conseguiu um pênalti onde Élvis conseguiu abrir o marcador.
Quando a partida não tinha tanta emoção, a segunda etapa veio o Goiás dominando o marcador e graças a alteração chamada Eduardo Sasha(sim, o ex Inter) onde entrou na segunda etapa e deu aquela energia para o time goiano principalmente no ataque(Walter segue fora de forma)e abriu o 3 a 1 graças a Eduardo Sasha e seu oportunismo no ataque.
E o Goiás dava aquela condição de evitar o jogo da volta e iria conseguir tipicamente isso, até que aos 48 e um choque entre a zaga, o atacante e o Harlei onde Harlei levou a pior e o Santo André forçou o jogo da volta contra o Goiás.
Uma vacilada do tamanho de Goiânia e o Santo André tá fraco demais!!

 

 

CIANORTE 1 X 3 ATLÉTICO GO
E o Dragão evita o jogo da volta e ainda com direito as rádios de Goiânia in loco de lá(aliás salva um narrador ou outro, as rádios de Goiânia são lamentáveis).
E olha que em parte do jogo a partida não esteve muito boa e com direito a William Bárbio(o ex Vasco que até foi expulso depois) querendo ditar o ritmo do Dragão lá no Interior paranaense, aí é tenso!
E só foi 18 minutos de resistência e o Ricardo Jesus fez o primeiro lá e depois disso teve expulsão de um lado e do outro e com isso o Cianorte teve espaços nos quais não aproveitou e o Caio no contrataque fez o 2 a 0.
Tudo levava a crer em Dragão goiano tranquilo no jogo e o Cianorte perdido em campo, na segunda etapa a mesma coisa e ainda viu o Dodó fez o 3 a 0 e tudo ficou mais tranquilo.
O Cianorte só descontou no final com o Ely e ainda no final de jogo teve alguma pessoa invadindo o campo e ainda partindo pra briga com os jogadores(relato da CBN lá) e uma cena bem lamentável e interiorana por ali....vergonhoso e o Atlético consegue a vaga.

 

 

CRAC 3 X 2 BETIM
Nada definido no duelo e como não acompanhei o jogo, mostro este link:
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/05/campeonato-copa-do-brasil/betim-toma-virada-do-crac-e-agora-precisa-vencer-jogo-de-volta.html melhor do que falar algo que não vi.

Nenhum comentário: