sexta-feira, 5 de abril de 2013

Argentina 1 x 1 França: Copa Davis no blog!

Foto: Tyc Sports
Fazia tempo que não falava do tênis de forma decente aqui no blog, a correria dos dias não tem deixado nem eu me dedicar direito num espaço no qual muita gente respeita e gosta e acompanha mesmo as vezes não seguindo o blog no twitter(ou por não ter twitter ou sei lá o que).
Era lógico que a Argentina manteria os mesmos jogadores para a série e a França teve que colocar Simon no lugar do Gasquet na última hora.
Até que o Berlocq não foi mal, embora sabemos que o saibro não é do Tsonga de forma alguma. Até no primeiro set o Berlocq quebrou de cara e só administrou e fechou 6/4. Nos dois próximos sets o Tsonga dominou o tempo todo e nem parecia que estava jogando em uma quadra completamente desfavorável e com isso um 6/2 e 6/3 virando o jogo e tudo parecia que Berlocq não passaria de um ótimo set e nem nada. Até que no quarto set, um equilíbrio total e uma quebra na qual fez 7/5 e que pudessemos ter mais jogo no Parque Roca.
No quinto set a bola do Tsonga começou a entrar e com isso o 6/2 que reflete que o Tsonga não perdeu a mão e o Berlocq por mais que lutou....não conseguiu ter jogo pra vencer e 1 a 0 pra França.
No segundo jogo do dia, Monaco estava em quadra, ele que se emocionou no 1 minuto de silêncio devido ao alagamento em Buenos Aires que afetou muitos bairros da Capital Argentina(o que contei do Alejandro Sonich no post anterior foi justamente sobre isso, graças a Deus está tudo bem com ele). Simon teve que jogar com incômoda dor nas costas e no primeiro set que deu Tie Break resultou em um show de quebras pra ambos os lados e o Mônaco até tendo que salvar set point, mas salvou e ainda conseguiu forçar tie break aonde o Mônaco conseguiu vencer o set. No segundo set, o QUE o Mônaco botou pra correr em cima do Gilles Simon não foi brincadeira e com isso um 6/2 daqueles.
No terceiro set...o Simon começou a soltar o braço como nunca vi igual mas não adiantou e no 5 a 4 o Mônaco sacava para o jogo e confirmou de forma tranquila e com direito a final no qual deu uma deixadinha que fez lembrar Guillermo Coria e um 3 sets a 0 no qual resultou em igualdade na série.
Tudo indica que amanhã as duplas será o jogo decisivo, Nalbandian/Zeballos de um lado e do outro Benneteau/Llodra..isso se não mudar nada e domingo o dia decisivo. Vamos longe com esta série no Parque Roca.


OUTROS RESULTADOS DA COPA DAVIS
Cazaquistão 0 x 2 Rep.Tcheca
Canadá 0 x 0 Itália(Pospisil x Seppi em andamento)
EUA 0 X 1 Sérvia(Vitória do Djokovic)

Nenhum comentário: