segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Tá confirmado, Copa Intercontinental de Basquete em Outubro, mas em Barueri?

Pra quem ainda não sabe, vamos ter assim como em 1996 teve a Copa Intercontinental de Basquete com o confronto nos dias 4 e 6 de Outubro entre o campeão da Liga das Américas que foi o Pinheiros e o Olympiacos que foi o campeão da Euroliga.
Primeiro dizer que ainda bem que os confrontos são em Outubro pois se fosse agora com desfalques assim, não daria certo embora acho que a diferença será gritante entre as duas equipes dentro de quadra.
Ponto pra Fiba juntamente com a diretoria Pinheirense e isso é fato e não há o que discutir.
Só que gostaria de discutir algo que me intriga bastante, porque precisa ser em Barueri?
Não tenho nada contra a cidade de Barueri que tem pólos esportivos que nem são tão usados assim, só que o Sky Pinheiros não tem torcedor pra lotar estádio e até confronta a realidade do próprio basquete brasileiro que ainda acham que tem cancha pra lotar ginásios assim.
Dos 3 times da Capital Paulista no basquete, só Palmeiras que tem torcida pra valer....pois Pinheiros e Paulistano carecem justamente disso e até precisa vir gente do interior pra fazer barulho e conseguir empurrar de forma fácil, até os jogos no Pinheiros e no Paulistano acabam sendo campos neutros até fazendo os clubes se reforçarem muito mais pra não ser saco de pancada.
Não entendo porque ser em Barueri se pode ser muito bem no próprio Henrique Villaboim(ginásio do Esporte Clube Pinheiros) ou no Ibirapuera já que o time é da Capital e o Ibirapuera não está sendo tão usado assim.
Uma falta de inteligência de todo mundo enquanto o mesmo acerto é dado. Porque ter a necessidade de logística(e aí que me questiono) pra Barueri? Se fosse um time de interior jogando até é compreensivo a locomoção de time europeu indo pra interior(se fosse LSB, São José, Limeira só pra exemplificar) mas trata-se de um time da Capital que tem seu próprio ginásio que pode dar simplesmente conta disso ou até um Ibirapuera mesmo ou como são 2 jogos sendo 1 em cada lugar.
A lógica pra Barueri é absurda e até pode me soar política também, não sei se irá atrair torcida por lá como pode atrair em algum pólo da própria Capital.
Há gente que ainda não tem realidade das coisas aqui no nosso país ainda mais do atual basquete Brasileiro e essa indicação pra um ginásio em Barueri do que preferir um próprio Henrique Villaboim ou até um Ibirapuera(sem contar outros lugares da própria SP que podem mandar os 2 jogos ou pelo menos 1 deles) significa que ao mesmo tempo que o acerto da Fiba e da diretoria Pinheirense é total, o erro é completamente tamanho.
Vale jogar uma partida ou as duas em Barueri? Realmente vale isso? Aí é que questiono, não quero questionar algo inquestionável como a decisão da volta do torneio que até dará uma importância tamanha a Liga das Américas e sim questionar essa logística desnecessária que é mandar jogo em Barueri. Falta de inteligência da FIBA e da própria diretoria Pinheirense que se diz acertar em tudo e vejo muita gente que baba ovo pra eles de forma desnecessária.
To falando groselha? É a mesma coisa que o Uniceub Brasília ao invés de mandar um jogo desse num Nilson Nelson ou na ASCEB querer mandar em Anápolis onde não tem muita torcida em si. Ou se São José for mandar no Rio uma partida dessas...não há lógica e necessidade assim.
Falei groselha? Falei asneira?



PS: Aqui alguns mais detalhes dessa importante volta mas de logística desnecessária: http://lnb.com.br/noticias/confronto-historico-2/

Nenhum comentário: