domingo, 25 de agosto de 2013

Em mais uma cobertura, Paulista de Basquete e Palmeiras bate LSB

Desde a abertura dos portões...o blog já esteve por lá. Não sei porque razão os portões só foram abertos a partir das 5 e 30 por lá, só sei que teve mais uma cobertura incansável deste que vos fala no Palestra Itália onde tivemos a vitória Palmeirense sobre a Liga Sorocabana no Paulista de Basquete 2013.
Só que antes de falar do jogo em si(onde pra falar a verdade não temos nem muito o que dizer, pois a vitória palmeirense foi imensamente tranquila) quero falar de alguns detalhes que já vi postagens sobre o jogo nem falarem sobre isso e até alguns deles, você escutou no áudio que fiz(foram 3 aliás).
Primeiro, vi relatos nos quais....fico indignado em saber que o ginásio é considerável lotado mesmo com espaços vazios nítidos por lá. Você ficará atento na foto do blog que fala mais do que qualquer coisa e a palavra de quem esteve lá vale bastante. O Público que foi ver Palmeiras e Liga Sorocabana foi um público que melhorou do segundo quarto em diante mas NUNCA a momento de ficar lotado. Quando se fica lotado...ficaria intransitável andar por ali. Por isso, você que não esteve por lá ou até esteve por lá...não diga algo que não é verdade, o Palestra Itália esteve com bom público, ótimo público mas NUNCA em momento de lotar o ginásio. SEJAMOS SINCEROS ora!
Segundo, o Rinaldo Rodrigues é uma tremenda mala mesmo, primeiro jogo da Liga Sorocabana que pude cobrir e ele quer apitar o jogo, quer dar bronca em jogador de forma que até entendo porque tem jogador que sai do nada de Sorocaba, por não aguentar o temperamento do mandatário-treinador do time de Sorocaba. Sorocaba não merece ter um time nas mãos de quem manda tão mal como Rinaldo Rodrigues, pra eu não falar uns palavrões aqui. Deveria um cara desse estar longe do basquete, pois só faz mal ao esporte. Teve uma hora no intervalo que se esqueceu a chave pra abrir o vestiário, o Rinaldo deu um chute na porta que estava do outro lado da quadra e ouvi tudinho.
E uma outra coisa: Marcos Antônio Ferreira, popular Marquinho. Péssima arbitragem, quis aparecer mais do que todos embora não influenciou na partida em si...e teve um torcedor que xingou ele, pilhando de forma na qual torcedor tem direito sim a isso...quase que o árbitro de muita bagagem na arbitragem aqui de nosso país perde a cabeça e vai pra cima da pessoa. Eu estava por perto e presenciei ele indo pra sala dos árbitros mas quase voltando no meio do caminho pra partir pra cima do torcedor. Pra que isso? Sorte que controlaram ele.
Nesse momento, até falei sozinho...isso não vai acabar bem. Sorte que tudo acabou bem e até com direito a segurança isolando uma parte para que o pessoal da Liga Sorocabana pudesse ficar. Aliás o Rinaldo no quesito pedir segurança, me lembrou o Gustavo de Conti em Brasília onde armou um sururu no jogo contra o Uniceub Brasília outra vez e quis pedir segurança pra sair tranquilo de lá.
Agora falando do jogo propriamente, mais uma vitória do Palmeiras sobre uma Liga Sorocabana que pegou os catadões do mercado, teve Eric Tatu jogando por alguns momentos(o Uniceub Brasília se livrou de uma bucha de canhão) e que é um bando em quadra com correria exagerada e erros tremendos, sem contar o fato de ter um treinador que não é treinador de basquete e muito menos mandatário direito de um clube. Só que a torcida dá parabéns até quando o time perde...nada cobra e fica por isso mesmo, não adianta acharem ruim, não sei fazer média com as coisas e se contenta com pouquinho, aí como querem pensar grande?
Sustos, o Palmeiras só levou no começo de jogo...num quarto repleto de erros de ambos os lados, a partida estava feia de assistir no primeiro quarto só que com o Verdão na frente já no final do quarto com 18 a 12 na vantagem.
Segundo quarto e as bolas de fora começaram a cair graças a um Tyrone Curnell jogando muito bem, Caleb Brown indo bem também, Guto vindo do banco e chegando junto, Átila dos Santos indo bem no garrafão e o Palmeiras abrindo muito bem a vantagem onde a Liga Sorocabana tentou encostar mas força no elenco e qualidade? NÃO TINHA DE JEITO NENHUM.
Com isso um 43 a 31 no final do quarto conforme a foto(assim como todas do post tiradas por este que vos fala) a favor do Palmeiras era completamente fato, primeira vez aliás que pego um jogo do Palmeiras com facilidades absurdas e até se tinha o direito de envolver o time adversário também.
 
Volta do Intervalo, e tudo continuou o mesmo. Aliás a Liga Sorocabana tinha torcida pra meu infinito espanto e estava sem os outros 2 americanos(só estava o Ricks que me pareceu ser ruim de bola) era só erros e correria e aí não adiantava o Rinaldo Rodrigues dar bronca, ficar bravo ou levar todo o time pra um lado onde não levasse intimidação do torcedor e o Palmeiras abriu vantagem no placar embora no final do terceiro quarto o time de Sorocaba melhorou no jogo num lapso de bom basquete jogado e a vantagem cair pra 9 pontos de vantagem. 61 a 48 a favor do Palmeiras no fim do quarto.
Outro destaque que tinha voltado da seleção, falo do Wesley Sena que esteve numa partida muito implacável e o Ênio Vecchi apostou no garoto até deixando o Wiggins no banco e ele não decepcionou e jogou muita bola até no último quarto também.
A vaca tinha deitado quando a vantagem foi pra 20 pontos de vantagem principalmente com Caleb Brown e Átila dos Santos.
No final até a LSB conseguiu diminuir a vantagem, mas não o suficiente pra qualquer reação. Ótima e tranquila vitória Palmeirense no Palestra Itália.
Próximos adversários dos dois: A Liga Sorocabana joga contra o Pinheiros no Gualberto Moreira em Sorocaba(onde ela continua sendo mais forte) e o Palmeiras enfrenta Mogi/Helbor no Palestra Itália na quinta(pena que perderei o jogo).
Cestinhas do jogo? Do lado Palmeirense tivemos Tyrone Curnell com 15 pontos, Wesley Sena e Átila dos Santos com 11 pontos e 10 do Caleb Brown. Já do lado Sorocabano tivemos Ricks com 14 pontos, Eric Tatu com 13 pontos(bolinhas de 3 que fizeram ele pontuar mais hein!) e Daniel Conti com 12 pontos.



RESULTADO DOS OUTROS JOGOS
Tivemos alguns jogos nesse sábado, com direito a passeio bauruense em Jacareí, vitória francana no Póli, Paulistano perdendo feio no Felipe Karan, Mogi ganhando em Piracicaba(algo que Franca não fez) e a Winner Limeira virando saco de pancadas e perdendo pro Pinheiros. Olhem os resultados:
Sky Pinheiros 88 x 63 Winner Limeira
Xv de Piracicaba 63 x 67 Mogi das Cruzes/Helbor
Rio Claro 83 x 69 Paulistano
Jacareí 55 x 83 Paschoalotto/Bauru
Vivo Franca Basquete 86 x 68 São José/Unimed



GALERIA DE FOTOS
A galeria famosa que sempre tem nas postagens in loco do blog que destaca as fotos com imagens do jogo, imagens da torcida e até teve torcida da Liga Sorocabana como falei acima, relatos lá fora da galera fazendo as faixas para o aniversário palmeirense(aliás como já estamos na data, parabéns a torcida Palmeirense por seus 99 anos de existência com tantas glórias e sofrimentos que o torcedor tem que ter orgulho de ser palmeirense sempre), banco das equipes, imagens do jogo, até tirei foto de uma criançada animada que se juntou a outra galera pra torcer numa ação até bonita por lá e o fim de jogo onde os dois times fizeram aquela reunião dentro da quadra e aplausos pra o elenco Palmeirense também além de fora do ginásio já depois do jogo tirei uma foto da galera saindo com a imagem do ginásio. Fiquem com a postagem e com os 3 áudios que você pode ouvir no canto do blog no player ou no http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat É isso por enquanto!!!
















Nenhum comentário: