sábado, 31 de agosto de 2013

E mais uma cobertura, Lusa 4 x 2 Bahia na série A 2013!!

E tome mais cobertura pra você, até achei que a voz iria falhar hoje, só que ela esteve firme e forte como nunca e a vitória lusitana em cima do tricolor baiano foi crucial para quem quer sair lá embaixo e quer aspirar mais uma permanência no campeonato, embora o jogo de quarta contra a Ponte Preta será outra decisão dentro do Brasileirão série A para o time rubro verde.
Já o Bahia.....o que falar do tricolor baiano que esteve em exibição por aqui? Nem parece que esse time deu show contra o Flamengo, nem parece que era o time do Cristóvão Borges que deu aquela crescida no campeonato de forma sensacional, e nem parece que tirou ponto do Botafogo por exemplo. Jogou absolutamente nada, viu sua defesa bater cabeça a cada hora e ainda viu seu torcedor vaiar muito Marquinhos Gabriel, vaiar muito Mádson e até na primeira etapa com o 3 a 0 na cabeça ver seu torcedor no Canindé pedindo raça e até na segunda etapa pedir Obina quando o jogo estava 3 a 1.
Falei no áudio e confirmo por aqui, foi um show lusitano ainda e principalmente na primeira etapa onde com 6 minutos de jogo já estava 3 a 0. Sim, foi isso que você leu.
Uma pressão avassaladora do time da Lusa e os gols em 6 minutos fizeram o 3 a 0 no placar. Falo de Moisés Moura fazendo gol no escanteio, o segundo vir com uma jogada do Rogério(que nunca vi ele aparecer tanto lá na frente como apareceu hoje) que viu o Gilberto na área só tocar para o gol e Gilberto que no pênalti que ele sofreu e foi claríssimo fez o 3 a 0 e ainda tinha Marcelo Lomba evitando pelo menos mais 2 chances e ainda viu um Diogo que me fez lembrar aquele Diogo de sua primeira passagem pelo o Canindé, posso estar falando uma besteira enorme só que ele jogou muita bola como a muito tempo não se via e não foi a toa que o torcedor aplaudiu.
Quem outro que esteve afim de jogar futebol, foi o Souza. Souza dessa vez não estava displicente e muito menos aquele que pode ser expulso até com 8 minutos de jogo que nem em amistosos ou jogos por aí. Estavam intratável os caras!!
E o jogo de hoje também fez pagar os jogos que o resultado não saia, mas o time jogava bem. O Jogo de hoje foi uma verdadeira descontada no futebol bem jogado que nem resultado dava e nem liga dava. Aí lembro do jogo contra o Fogão, onde aquela bola jogada pela a Lusa se joga assim em demais jogos, o resultado aconteceria e não era para o torcedor desanimar.
Sabe a única chance do Bahia além de alterações já de cara como Diones e William Bárbio? A única do final da primeira etapa onde a bola chegou a parar na trave além da defesa do Lauro e na volta o chute fraquinho para o Lauro encaixar com segurança. Vaias vindas do torcedor do Bahia e com razão num apagão tricolor onde a noite prometia no Canindé e aplausos como era merecido do lado lusitano.
Eis que a segunda etapa surge, o Bahia tinha que ir atrás do placar e a Portuguesa só adminstrava praticamente tudo no jogo e até as alterações foram nesse propósito e o Bahia seguia errando e tendo poucas chances....até que surge uma jogada que é o pênalti bobo demais do Ferdinando tocando com a mão e o Fernandão(um dos poucos que se salvaram no time baiano) bateu muito bem e descontou no placar.
Aí a torcida do Bahia inflamou, a Portuguesa deu uma parada estranha no jogo e o Bahia estava no jogo. Estavam cornetando o William Bárbio até na Rádio(sim tava ouvindo a Metrópole, única que pegava na internet que hoje estava péssima lá no Canindé) mas era ele que puxava as jogadas da equipe pra tentar reagir.
A Lusa além de administrar parecia cansar e eis que Bergson entra no jogo saindo o Gilberto que também foi aplaudido demais. Uma bola parada perfeita do Souza na cabeça do Bergson e um 4 a 1 que definiria tudo. Definiria? Podemos dizer que sim embora parecia que tinha momentos que nada estava definido e estava com cara de placar apertado.
Principalmente no momento que o Wallyson chutou fora da área e tive a impressão que o Lauro adiantado falhou e o 4 a 2 acontecia no Canindé. No restante do jogo, a Lusa administrava tudo e tentava segurar e conseguiu segurar o jogo, Lusa digna de aplausos no Canindé. Uma atuação que beirou desta forma: Show na primeira etapa e na segunda era só administrar!
Já o Bahia, nada jogou e ficou até no lucro pela a primeira etapa que teve. Se puderem pegar o VT do jogo, era para a Lusa ter feito 5 a 0 pelo menos na primeira etapa.
E uma outra sobre o Bahia, o site oficial soltou uma nota esclarecendo como será as eleições por lá: http://www.esporteclubebahia.com.br/noticia/13644-esclarecimento-sobre-as-eleicoes-do-bahia.html
Baita vitória e importante vitória lusitana e derrota em noite de terror do Bahia no Canindé.




GALERIA DE FOTOS
Além do bolinho de bacalhau quentinho, do público que foi 2 mil e tantos pagantes. A Galeria de fotos do Blog vai mostrar além desse relatinho inicial, imagens do jogo, imagens das cabines e tribunas de imprensa, imagens de tricolores e rubro-verdes(tava em momento que parecia que estava numa zona mista onde tinha torcedores de Bahia e de Portuguesa ali, tava legal). Aliás a torcida do Bahia estava parecendo a torcida do Fogão outro dia no Canindé, só que com uma leve diferença: A torcida do Botafogo tinha mais espaço por ali e até antes de ir para o meu lado....tinha visto a parte visitante do estádio que é encostada na Marginal Tietê cheio de torcedor baiano até vindo do shopping ao lado também(shopping D que é pertinho onde a galera pode almoçar, fazer um lanchinho e depois ir lá para o Canindé, sem contar que a galera também já vai alguns tomando cerveja).
E uma outra foto é que consegui identificar o João Andrade, baita narrador da Metrópole. Até pude falar pra ele que eu estava ligado embora o delay da rádio estava mais de 1 minuto e meio, grande João Andrade. Narra muito!!
Fiquem com as fotos do post e da vitória Lusitana além dos áudios onde você pode ouvir no player ao lado do blog ou no http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat É isso e amanhã tem mais blog, repleto de posts e atualizações pra vocês!!!













Nenhum comentário: