segunda-feira, 15 de julho de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta Segunda

Muita coisa pra juntar num post e falar de tudo como faço sempre!! Vamos ao post!



-Começo falando com relatos Gaúchos que o torcedor Botafoguense lhe deve interessar bastante. O Primeiro deles, estava ouvindo o Atualidades Esportivas da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre e o Daniel Oliveira relatou que um torcedor que segue ele no facebook e é gremista esse torcedor, tinha tirado uma foto com o Seedorf(sabem aquilo que falei no post? Pra ver como o Clarence Seedorf é respeitado e elogiado por todos pela a bola que joga) e o Seedorf falou pra esse torcedor sabendo que ele torcia para o Grêmio bem assim: “Que belo estádio vocês tem hein?” Pra ver como o lado humano do Seedor acaba aparecendo...é o cara mesmo.
O Outro relato trata-se de um debate que estava ouvindo na Rádio Guaíba que é o “Ganhando o Jogo” e o pessoal estava discutindo sobre o lance do segundo gol do Vargas onde até teve uma Orientação da Fifa que justifica o porque do Paulo César Oliveira ter chamado a responsa naquele momento...no passar dessa conversa, saiu um elogio vindo de Vinícius Sinott sobre a bola jogada pelo o Botafogo e como o time estava taticamente em campo e só teve uma gafe no final que foi o tal “e ainda sem 2 jogadores que eram titulares,  o Andrezinho e o Fellype Gabriel”. Sinott...estava tão bem até soltar uma essa, os 2 foram vendidos e o Andrezinho nem titular era viu!
-Aliás um exercício que as pessoas deveriam fazer ainda mais em algumas praças esportivas...escutar e ter paciência pra escutar a rádio dos outros no dia que seu time de coração estiver jogando. Melhor que ficar reclamando dos comentários patéticos da TV, aliás o que tem de gente reclamando mas arrumar solução que é bom nada....nem imaginem viu!
-Falando de Rádio Guaíba, o que passou com o Reche que não estava nos 2 programas esportivos da casa(Repórter Esportivo e o Ganhando o Jogo dando até espaço para o Orestes de Andrade e para o Flávio Dal Pizzol apresentar os respectivos programas)? E quando que a Guaíba arrumará seu aplicativo no Iphone!
-Aliás parabenizar a nova feita da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre...criou um aplicativo de Iphone e para outras ferramentas também e o aplicativo não tem dificuldades em usar e nem nada....e sem frescuras! Um dos melhores aplicativos criados nesses últimos meses no quesito rádio ao meu ver!!!
-No Tênis, tivemos Fognini ganhando Stuttgart em jogo disputadíssimo. Tivemos Berlocq ganhando seu primeiro título de ATP em Bastad em cima do Verdasco, aliás se não ganha em cima do Verdasco ganharia de quem uma final que não poderia ter desperdício de chance pois não se sabia quando Berlocq chegaria de novo. E o Mahut ganhou do Hewitt em Newport(Newport que já foi casa dos Estados Unidos na Copa Davis em outras épocas, o que o youtube não faz).
-Aliás falando em Youtube....andei vendo transmissões antigas com a transmissão da ESPN Americana e impressionante como ela fazia tudo e ainda mais quando tinha os direitos de mostrar o Masters Series, até vi um jogo Agassi x Albert Costa em 2002 nas quartas de final do Masters Series de Roma onde tiveram transmissão do jogo pela a ESPN. A ESPN Americana desde outras épocas dá show de transmissão, babeiro pra alguns do nosso país e nosso país no tênis deveria se espelhar nisso, mas aí é pedir pra que o mais difícil ocorra.
-Olha como estão os elencos dos times que jogarão a Liga Argentina de Basquete até agora na próxima temporada, só é a primeira etapa sem rebaixamentos por lá:
http://www.lazonapintada.com/?p=8979
-Gostei de uma postagem da Michelle Abílio no seu ótimo blog que sábado completou 5 anos de existência que é o Boteco da Lusa e uma postagem sensacional mostrando o jogo da Vila Belmiro e também o que rolou com a Portuguesa Santista no jogo contra a Mauaense em Ulrico Mursa e como esse futebol tá fresco hein:
http://www.botecodalusa.com/2013/07/o-sanduiche-de-linguica.html
-Uma passada pela a LDO e seus resultados de hoje: Ginástico 70 x 74 Bauru, Winner Limeira 60 x 76 Vila Velha, Grêmio Náutico União 47 x 87 Minas, Círculo Militar-PR 72 x 58 Cecre Vitória, Universo Goiânia 64 x 81 Vivo Franca Basquete. Até agora com 100% de aproveitamento: Minas e Franca! E Bauru vem logo atrás.
-Lembro da vez que pude conhecer Rogério Luiz num Brasiliense x Figueirense onde o Figueira jogava a série B e tinha ganhado de 4 a 0 no dia, ele era setorista do Figueirense na Rádio Guarujá e muito gente boa e até falou o time de coração que ele torce(não vou dizer aqui, não to afim de entregar ninguém)...muito gente boa, cara do bem. Ele que hoje está na Regional FM e até Facebook fez(aí Igor, até ele fez e você nada!) e esteve dias atrás no Mais Esporte da Primer TV lá de Santa Catarina com o Fábio Machado(como diria Rafael Araldi: O Nosso Datafábio)...uma entrevista que uma pena que o tempo de programa era curto, aqui o link:
http://fabioluizmachado.blogspot.com.br/2013/07/mais-esporte-com-rogerio-luiz-conheca.html
-Mais um pouco da história, aliás das cenas lamentáveis que ocorreram no final de jogo entre JEC x Chape no sábado e que envolveu o assessor Diego Carvalho da Chapecoense. Lembrando que qualquer assessor que passasse por esta situação absurda, teria minha solidariedade e meu apoio independente de camisa e de contato ou de “vou com a cara ou não”. O Diego Carvalho não conheço pessoalmente, até gostaria quem sabe só que foi submetido a uma situação absurda onde mostra mais uma vez o despreparo da arbitragem e de seu quarto árbitro e da PM lá de Joinville que é a mesma que faz esses absurdos e é a mesma que deixa absurdos outros acontecerem...claro que não to generalizando porque qualquer generalização não é boa fazer. Diego Carvalho que comecei a ouvir falar nele na época que fazia programas na extinta Rádio o Sul que virou Rádio Grenal hoje e até tinha programa que ele fazia com a Carla Schultz e alguns outros da rádio, gostava dele e da postura que ele sempre exerce. Dizem que a relação dele com a imprensa de Chapecó é a mesma relação da assessoria do Uniceub Brasília comigo(principalmente Susi Morais), não é um mar de rosas de jeito algum, sobre isso nem quero me meter e nem fazer juízo de valor aqui sobre a relação imprensa x assessoria. Só que me solidarizo com ele, ele vinha fazendo um ótimo trabalho e por abuso desses PM´S até quase a mãe dele teve infarto e muito mais, haja danos morais, materiais e psicológicos sem contar o físico também. Meu apoio, minha solidariedade e meu respeito e pedido de justiça a todos que estiveram envolvidos nesse abuso de poder e não pode ser empurrado com a barriga de jeito nenhum. Aqui o link da fala dele no facebook:
https://www.facebook.com/diegoguerreirocarvalho/posts/377939715661652
-Um dia desses me lembrei da história do Filho do Delfim e a agressão ao Rodrigo Santos, que fim levou essa história? Quem puder me responder agradeço, pois são casos que se pede justiça e são casos absurdos que não podem ser esquecidos.
-Na Liga Futsal hoje, tivemos o único jogo apenas e a vitória do Carlos Barbosa sobre o Atlântico Erechim por 6 a 2.
-São José se apresentou, outros times estão se apresentando pra começar a temporada e aí recebo atualização no twitter na qual...um evento que o torcedor do Palmeiras pode prestigiar que é entrada franca para o ginásio Palestra Itália sábado as 10 da manhã que é a apresentação do Palmeiras pra temporada que promete muitas emoções.
-MMA/UFC não é a minha praia e respeito quem gosta do esporte, só que não me surpreende a Globo tentar fazer o Anderson Silva de herói numa manipulação desgraçada e de uma revanche que diziam que não iria acontecer mas acabou acontecendo. Aliás se o Dunga estivesse no esporte....iria perguntar pra alguém se recebe presentinho? Mas enfim, é basicamente isso!
-Ótimo texto como sempre do Caio Araújo falando de Botafogo x Grêmio, aliás é um texto bom atrás do outro....sim tem muitos sites, blogs que barram muitos espaços por aí e também acabam barrando este que vos fala também com esse espaço aqui, grande Caio:
http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2013/07/15/o-futebol-e-o-tempo/
-Olha por onde anda o ex Campeão do Mundo na Copa de 94, o zagueiro Márcio Santos:
http://www.blogdorodrigo.org/2013/07/marcio-santos-campeao-em-94-e-vice-de.html
-Gostei desse Histórias do Rádio, no a Bola Pune:
http://www.abolapune.com.br/2013/07/12/historias-do-radio/
-Kammerichs será outro desfalque da seleção argentina de basquete pra Copa América, ele pediu desistência hoje, ê desfalque, mais um na conta!
-Lins não vai disputar o Paulista, com isso quem fim vai levar Ismar e Eric Tatu que vão pra lá? Ficarão sem jogar hein!!!
-Palpites de amanhã: Série B, Sport 1 x 1 Avaí e Icasa 1 x 0 Oeste.
-E o Brasil no masculino ganhando dos EUA os dois jogos no final de semana hein? Agora é se preparar pra fase final em Mar Del Plata na Liga Mundial de Vôlei em que o bicho pega e que vai pegar bastante nessa fase final




É isso! E logo como sempre, terá muito mais!

Nenhum comentário: