Um jogaço de bola, posso dizer que foi um dos melhores até agora neste NBB e foi pra fechar a primeira fase de vez da competição(eu sei que tem 2 jogos ainda pra rolar que são Sky Basquete Cearense x Cetaf Vila Velha e Uniceub Brasília x Cetaf Vila Velha). Esta foto não é montagem alguma, foi tirada e pegada do twitter do Franca Basquete no twitter e fazia muito tempo que o Pedrocão, lugar de muita história no basquete brasileiro não estava tão lotado assim...é o que esta garotada francana comandada por Lula Ferreira tem atraido e feito de fato e tem gente que não acredita nisso, fazer o que.
Um jogaço de bola que se tivesse o VT em mãos veria tranquilamente, se eu tivesse gravado um Jovassir narrar na Imperador ou um Renato César na Difusora ou algum outro ou Wander Thomaz na Vitoriosa e fosse ouvir tudo de novo, ouviria e até o comercial também. É jogo pra ver mais de 1 vez disparadamente.
E a vitória da Unitri Uberlândia foi de forma sensacional, a galera francana tá se perguntando: Como perder um jogo que estava imensamente controlado e ainda mais com direito a Hélio Rubens em um dos tempos falando que o time dele estava jogando nada e que estava com vergonha deles hein?
Mágicas de Hélio Rubens num time aonde estava sem Helinho e estava o tempo todo atrás no marcador e transformar num final eletrizante e numa vitória daquelas por 75 a 73 no final.
Antes do jogo, tinhamos faixas de Obrigado Hélio Rubens( a galera francana é muito grata com ele e isso é fato), faixa de recuperação ao Helinho e homenagem aonde fizeram o Hélio Rubens falar ao vivo e impressão minha ou só a Imperador não estava com microfone perto pra captar a fala do Hélio Rubens hein?(vi a Hertz, Difusora, a Sportv e outros fazendo isso, estou louco?)To falando groselha como diria Osvaldo Pascoal da Rádio Globo?
Um jogaço de bola desde o começo e o Póli lotadíssimo como a muito tempo não se via, e desde o começo o time francano sufocando e tomando conta do marcador e com aquela pegada na defesa que já me acostumei a ver no time francano, com isso a Unitri Uberlândia estava sentindo o momento e a defesa adversária fungando no cangote e com Teichmann on fire no começo de jogo e um 23 a 18 em favor do Franca Basquete.
No segundo quarto, além da bronca que citei acima do Hélio Rubens aonde ele chega a falar em sentir vergonha pelo o time estar jogando nada e não trocar um passe sequer a vantagem chega em 17 pontos de vantagem. Só que no final do quarto, a Unitri Uberlândia dá uma melhorada de nada e um 44 a 31 em favor do time francano em cima do time uberlandense até o intervalo.
Volta do intervalo, a vantagem se mantêm claramente até que Estevam ajuda na reação da Unitri e apenas 9 pontos de vantagem e ainda sem contar os chutes de Robert Day que fizeram diferença e com as bolas de Leonardo que botaram esta diferença de 58 a 49.
Engraçado que tudo estava tão controlável para o Vivo Franca Basquete que em hipótese quase nula que veria isso acabar, estava uma festa bonita demais ali no momento.
Eis que surge o último quarto de jogo, o time da Unitr Uberlândia aos poucos vai chegando no jogo e no resultado e sabe quem surge pra conseguir a encostada do time no jogo?(aliás em um dos tempos, achei que o Lula Ferreira deixou pra pedir tempo tardiamente, e até aí tava 66 a 61 para o time francano que tinha estacionado no jogo) Falo de Luis Gruber, o cara tava chutando de fora e sempre estava livre após o time do Triângulo Mineiro rodar bem a bola e o time da Unitri chegar no jogo de vez.
A virada da Unitri Uberlândia no jogo veio com cesta e falta no Robert Day e o lance livre convertido e 67 a 66 até então.
Aí teve jogo até o final, aonde os times trocavam de posição e o Lucas Mariano empatou nos lances livres, depois Robert Day fez 72 a 70 até o instante. Restava 26 segundos e estavamos com um jogo emocionante até o final, Franca no ataque e perda da bola e depois falta no Estevam. Estevam converteu os lances livres e fez 74 a 70, jogo definido? Que nada!
Lula Ferreira pediu tempo e na sequência da posse, chutaço de 3 do Léo Meindl e tempo do Hélio Rubens...Franca teve que fazer falta rápida e a falta foi justamente em Valtinho que converteu apenas 1 dos 2 arremessos.
O Time francano teve que sair de trás pois não tinha mais tempo pra pedir e Cauê Borges e Jhonatan se atrapalharam....com essa fim de jogo e vitória espetacular com uma definição daquelas para a Unitri Uberlândia e o time francano vacilou feio.
Quem agradece é o Paschoalotto/Bauru que fica entre os 4, só que eu se fosse a galera francana que a partir de terça jogará o playoff contra a Liga Sorocabana ficaria tranquilo, pois condição pra jogar sério e fazer 3 a 0 no time do Rinaldo Rodrigues tem e é o que acontecerá se jogar sério e sem firulas pra encontrar com Bauru nas quartas de final sem surpresas e com jogão de bola a vista. Aliás aqui a data dos playoffs de quinto ao décimo segundo: http://lnb.com.br/noticias/tudo-pronto-2/
No resto, jogaço de bola na Capital do Basquete e a Unitri Uberlândia ganha um jogo cascudo daqueles!
Cestinhas do jogo, a Unitri(e olha que estavam sem o Collum no final de jogo fora por faltas hein) teve 17 pontos do Robert Day, Gruber 15 pontos, 12 do Estevam, 10 do Collum.
Já o lado francano teve Lucas Mariano com 22 pontos, Léo Meindl com 12 e 11 do Teichmann.
sábado, 13 de abril de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário