quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Uma festa memorável no Pacaembu

Uma despedida na qual quem pode ir ao Pacaembu esta noite está simplesmente emocionado, feliz e com a maior profunda razão.
Trata-se de uma despedida na qual não vai se encontrar jogadores estilo Marcos.
Um jogador que como ele mesmo disse: Fez de tudo pra agradar a torcida de seu time de coração e no caso foi o Palmeiras e que pede nas suas próprias palavras que nunca se esqueçam dele( algo que.... o que torcida palmeirense faz é não esquecer de seus ídolos)que ele não vai se esquecer jamais de seu torcedor.
Este é um jogador aonde rompeu as barreiras da rivalidade e até é idolatrado, admirado por todas as torcidas. É raro encontrar uma pessoa, principalmente que é do bem e quer seguir o lado bom que é ser honesta e de todas as qualidades de que uma pessoa de bem precisa ser que não goste do Marcão.
Me lembrei de uma vez e aí puxando até para o lado deste espaço que tenho desde alguns anos atrás no Palestra Itália no mesmo dia em que até teve torcedor achando que eu era imprensa(e a relação entre imprensa e torcida não é nada boa)no jogo do campeonato Paulista entre Palmeiras e Ponte Preta aonde já se falava da despedida do Marcos dos campos e da situação que o Marcos tinha e em um dos áudios que gravei no final da segunda etapa e no meio da torcida palmeirense narrando o jogo.... pênalti pra Ponte Preta e Marcos defendeu a bola e narrei o lance e consegui pegar a vibração da galera, foi algo gratificante e sensacional e sem contar as glórias e fracassos que o Marcos segurou o rojão e esteve junto mesmo em título de Libertadores a uma série B fatídica de 2003 aonde subiram no campo, e em todas estas conquistas o Marcos esteve junto. Para ver que ídolo não fica só em situações boas, aliás é cômodo ficar no clube quando há coisa boa, para o Marcos até fases ruins ele passou como fases aonde ele já foi chamado de frangueiro e muito mais e o ídolo de todas as torcidas e principalmente a Palmeirense segurou tudo e sem perder a intimidade e a identidade com sua querida torcida.
Já indo para o lado da seleção, o que não era dele em 2002 com suas defesas na Copa do Mundo hein? Falam do gol olímpico do Ronaldinho Gaúcho, falam dos gols do Ronaldo e do Rivaldo e até falam do Denílson com a bola contra 7 da Turquia e até gol do Júnior contra a Costa Rica falam, mas e as defesas do Marcos que fizeram o Brasil ganhar magro seus jogos e passar de fase e juntar o Brasil naquela época?O que me dizem isso?
Profissionalismo,caráter,baita goleiro e demais qualidades aonde teremos muitos textos de blogueiros e de sites e de torcedores aonde a emoção e a verdade não faltará e São Marcos fará falta neste nosso futebol aonde temos jogadores com falas polidas e todas cheias de mesmície e atualmente no quanto se falta de honestidade e tem mais hipocrisia do que qualquer coisa. Fará falta Marcos!
O Placar de 2 a 2 esteve aí e até com rádios desacostumadas a narrar jogo assim e com gol do Marcos e do Paulo Nunes e do outro lado Edílson fazendo o seu e até tivemos a Ana Paula Oliveira querendo se aparecer em jogo assim, não sei pra que!
Mas isso pra muitos pouco importa e sim a despedida numa festa muito bem organizada, sem frescuras e sem nada e permitiu Marcos ter o contato com seu torcedor. Quem esteve emocionado em casa porque não estava lá...o que dirá quem esteve lá na despedida dele embora seria melhor se fosse em Janeiro.
Até a torcida fez mosaico lindo sobre Marcos.
Festa merecida e até quem não é Palmeirense e gosta do bom futebol está aplaudindo de pé e sentindo falta desde já de São Marcos que não foi só grandes defesas, mas também grandes atitudes, honra e muito mais qualidades que merecem estar e sem contar no carinho merecido.
Fará falta Marcos!!! E que momento, que festa sem igual!!!
SENSACIONAL!ESPETACULAR!

Nenhum comentário: