sábado, 6 de outubro de 2012

Atlético PR 5 x 4 América MG: Jogaço na série B,se é Baier é bom!

Se tivéssemos num país justo e num local aonde a imparcialidade reitera sendo que ela não existe,este jogo seria tratado a semana inteira pelo menos como destaque.
Claro que as vezes digo que jogos com muitos gols não querem dizer nada,só que este 5 a 4 numa partida das 2 da tarde pra preencher a grade da TV foi um jogaço.Tem horas que fico cansado de escrever sobre jogos chatos,ruins,medianos e aonde o teor do jogo é quase o mesmo,só que para um jogo deste nível...tudo aconteceu ao mesmo tempo no Janguito Malucelli e um 5 a 4 no qual,o pessoal americano vai lamentar demais perder um jogo da forma que foi e olha que estavam jogando muita bola e do lado atleticano é pra vibrar e até falar “este time sobe e ninguém tasca a mão”.
E começando a falar da história da partida,a primeira etapa já tinha domínio do Atlético,só que as oportunidades e os erros da zaga do Atlético fizeram o América MG estar por 3 vezes na frente do marcador,primeiro no 1 a 0 com o Alessandro aonde ele estava sozinho para fazer o gol e ele no Coelhão é matador nato mesmo.
Depois o Atlético teve que correr atrás e empatar o jogo logo com o gol de pênalti do Elias bem batido por sinal e isso após pelo menos 3 chances que em poucos minutos o time criou,tava maduro o gol.
Aí veio nova virada do América em pênalti bobo do Weverton e 2 a 1 no placar e tome busca do empate de novo com direito a Marcelo.
Sabe o Daniel ex Avaí?está no Atlético e não sei como foi ser de titular hoje e era mapa da mina principalmente do Coelhão.
Quando tudo parecia um 2 a 2 no qual o Atlético estava melhor,a zaga dá bobeira,assiste o Rodriguinho fazer um belíssimo passe para o Fábio Jr tocar na saída do goleiro e 3 a 2 no marcador.
Drubscky bota Paulo Baier e aí tudo muda,tudo vira cristalino em Curitiba e a 42 segundos o Paulo Baier já deu seu passe(respeitem o veinho,o cara é o cara,é de decidir jogo sim,não se descarta um cara desse!)para o Marcão fazer o gol de empate e aos 11 ainda surgir o gol do vira vira virou e até do se não é sofrido não é atlético como de acordo com seu torcedor,Marcelo fazendo 4 a 3.
Aí vi o Cristian Toledo na 98 FM de forma consciente falando que cabe mais gols e cabia mesmo,ali era até 16 do segundo tempo quando escutava seu comentário na rádio(aliás como falei outro dia,os comentaristas lá costumam enxergar o que a gente quer falar e acaba caindo muito bem ao jogo,uma leitura que impressiona)e ao mesmo tempo o Coelhão resolveu se animar com o jogo e a acreditar que podia empatar o jogo e ao mesmo tempo o Furacão recuou e relaxou aonde não podia.
E veio o gol de Fábio Jr tocando de cabeça sem ninguém na marcação dele e 4 a 4 num jogaço aberto aonde as duas equipes estavam atrás da vitória e dava gosto de ver tudo que acontecia no jogo,foi um ótimo aquecimento para os outros jogos do dia e o João Paulo Silva expulso para o lado do Atlético só fez aumentar a tensão lá,o Atlético tinha que se virar com 1 a menos e o Coelhão parece que não sabia disso,podia ter ido mais pra cima e aproveitado esta vantagem numérica e mesmo assim até quase fez gol no final.
Aí veio o abafa do Atlético,Derley perdendo gol no finalzinho e quando tudo parecia que estaria desta forma num jogaço pra bater palmas,quem aparece?Paulo Baier,se é Baier é bom e esse lema é levado e num jogo sofrido,chorado desse quem foi embora mereceu um bem feito danado,vi gente indo embora e pensei: Ahh se eu fosse este povo,ficava no estádio!
E no final a bola após bater no goleiro,chutar na trave e a bola sobrar para Paulo Baier fazer o 5 a 4 da vitória do ano do Atlético e a vitória que faz o clube brigar pra subir e de forma fortalecida.Na última cruzeta,Paulo Baier decide o jogo e fazendo a alegria do povo,sensacional um jogo deste e obrigado Atlético e obrigado América por me proporcionar um dos melhores jogos do ano aonde sentei e se o VT passasse veria tudo de novo.
Este foi o velho e bom futebol que fazia falta no nosso futebol de hoje em dia,sensacional!
E boa vitória do Atlético PR!

Nenhum comentário: