quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Com garra e sangue nos olhos,Uniceub Brasília bate Flamengo e segue vivo na Sul Americana

Pode não ter sido uma grande exibição, mas lembra do que falei sobre faltava sangue nos olhos porque tinha gente escondida e se preocupando com arbitragem e até gente que estava caminhando em campo?
Pois é, hoje a garra e o sangue nos olhos que todos sabem que o Uniceub Brasília tem...prevaleceu além dos caminhos que o Uniceub Brasília sabem bem como colocá-los em prática contra o Flamengo que simplesmente acabou sucumbindo e jogando muito mal na hora decisiva além de ter tido a lesão do Olivinha que foi preocupante de tal forma que os Flamenguistas torcem pra que ele esteja amanhã contra o Regatas.
Problemas sabemos que o Uniceub Brasília tem e são muitos como rotação 0,precisando de reforços porque Nezinho,Alex e cia não darão conta de um jogo por 40 minutos, só que tem que ter garra,sangue nos olhos e isso supera as dificuldades por mais que não jogue nada mas vença ou perca, o que o torcedor quer ver é o que aconteceu hoje e não a apatia de ontem com gente caminhando e aceitando tudo.
O Uniceub Brasília segue vivo na competição, terá que virar Peñarol desde pequeno para amanhã vencer e torcer pra que o Flamengo não supere o saldo se vencer o Regatas para ser campeão, o que não pode acontecer é o Regatas ganhar algum jogo. É a situação mais fácil que pode acontecer para o time de José Carlos Vidal.
Sobre a partida, quando se pede Sangue nos Olhos, garra e coragem para jogar decentemente independente se perde ou não...é porque sabemos que o time pode fazer isso. Pareceu que a postagem de ontem foi espalhada por aí, e se via um Vidal enérgico,se via jogadores resolvendo jogar embora se teve reclamação de ambos os lados sobre a arbitragem PÉSSIMA que cercou o jogo, teve Nezinho calando minha boca, e defesa rolando. Hoje um Kojo Mensah penetrava e tinha dificuldades.
Na primeira etapa,o mengão não estava fazendo muito para o jogo, até parecia o Uniceub Brasília x Regatas e Peñarol e Flamengo aonde se via um time perdido e precipitado contra um outro que jogava o simples e conseguia abrir vantagem. Vantagem que chegou a ser de 11 pontos atrás e com Marquinhos jogando muito, Caio Torres forçando lá embaixo, Benite indo muito bem e o Fla administrando tudo. Até que começou Nezinho jogar e usar um pouquinho a cabeça(quando ele usa um POUQUINHO a cabeça já faz diferença) e também Isaac que vem fazendo um final four espetacular e pra dar moral ao garoto que não tem cancha mas depois de um final four com ótima atuação...é pra dar moral ao menino que veio do Cetaf Vila Velha e hoje o Isaac esteve muito bem nos chutes de fora e aos poucos o Uniceub Brasília encostava até que no final do quarto a vantagem só ficou de 1 ponto e o Flamengo que estava com jogo tranquilo e o Neto estava tranquilo ver que o panorama acabou mudando e só ficou 40 a 39.
Volta do intervalo, e o Uniceub Brasília não parou de se superar, não parou de ir atrás do resultado por mais que não estava atuando tão bem, teve sangue nos olhos...algo que se pedia no post anterior e com isso a virada aconteceu já no comecinho de quarto e a alternância das equipes no placar começou com uma hora era o Flamengo na frente e na outra o Uniceub Brasília na frente e de repente o Flamengo começa a ir mal aonde justamente ganhou ontem que foi a DEFESA e o Uniceub Brasília além de vencer o quarto, estava na frente por 58 a 52 e chegava no último quarto com nada definido.
No último quarto, o Uniceub Brasília chega a abrir 64 a 56 e eis que surge Marquinhos e suas bolas de fora e sua chamada de responsabilidade pra fazer o time rubro negro encostar no marcador e quando a vantagem esteve grande, o Marquinhos sofre falta anti desportiva e com isso o time encosta no marcador.
Surge algo como se fosse replay de ontem, o Caio Torres tirou Leiva com 5 faltas e hoje o replay foi envolvendo Marquinhos e Alex...o Marquinhos pendurou Alex e o Alex saiu do jogo com 5 faltas.
Só que um raio não cai 2 vezes no mesmo lugar e aí que veio a experiência de quem aos 4 costados contra uma arbitragem ruim pra ambos os lados e um jogo que exigia decisão aparecer no momento clave do jogo. Falo de quem tem que calar minha boca e quando joga bem eu elogio igual critíco, falo de Nezinho que ao lado de Guilherme Giovannoni e do Isaac começou a surgir no final de jogo e o time rubro negro começou errar certos ataques e ver a porta fechada e principalmente Nezinho a decidir o jogo e queimar minha língua e no 74 a 74...o Uniceub Brasília abrir vantagem e ir pra 5 pontos de vantagem.
Aí bateu afobação e desespero no time do José Neto...as bolas não caiam,as portas estavam fechadas com o quesito de boa defesa na hora certa e temos um final four vivo para o Uniceub Brasília que tem defeitos de rotação, jogadores que tenho minhas dúvidas as vezes,só que tem essência e na garra e no sangue nos olhos a gente não discute qualidade e o time vira orgulho de muitos.O Time precisa se reforçar e isso é fato, a atuação não foi tão boa...só que foi a vitória da garra,do sangue nos olhos que tanto dizia que faltou ontem e que isso continue acontecendo amanhã contra o Peñarol do Sérgio Hernandez e por mais que o título não venha....espero não ver e a torcida daqui não veja um time apático e mal e sem sangue nos olhos e aceitando tudo, não pode ter medo da competição ou achar que é o NBB que se ganha de qualquer maneira. Boa Uniceub Brasília,espetacular,sensacional,tem que ter superação,sangue nos olhos...porque qualidade não se discute que o time tem por mais que precisa de reforços(REFORÇOS E NÃO QUEBRA GALHOS).
Aliás soluções: O João Paulo Benini em conversa que estavamos tendo hoje no twitter me falou sobre Paulão Prestes que é pivô que saiu do Gran Canária da Espanha e me perguntou o que achava disso, e digo que é uma ótima pedida sim. E lembrando que o Uniceub Brasília pela a grana que tem pode pensar grande e reforçar grande e pode queimar a gordura de 3 estrangeiros que o clube não tem.
O Uniceub Brasília se superou hoje, fez o que tinha que fazer e ainda viu Nezinho,Guilherme Giovannoni,Alex mesmo saindo com 5 faltas e até Isaac jogando muito e seguindo vivo atrás do Bi campeonato da competição, amanhã é o Peñarol e torcer pra que o Peñarol ganhe hoje pra tudo embolar.
Jogo do Peñarol e Regatas que em outro post falo tudo o que aconteceu no jogo argentino.
Já o Flamengo....fez o mais fácil ontem e hoje fez o mais difícil, se complicou sozinho num final four que estava só dependendo dele ainda mais depois da vitória de ontem, tem esta do Olivinha que preocupa e o basquete ainda mais na hora decisiva do jogo...foi esquecido perante ontem,deu pane no mengão.
Cestinhas do jogo: Do lado do Uniceub Brasília tivemos 18 pontos do Guilherme Giovannoni, 16 do Isaac e 14 do Arthur e do Nezinho(Nezinho,boa!!)
E do lado do Flamengo: 18 pontos do Marquinhos, 14 do Caio Torres e 11 do Benite.
Jogaço de basquete igual Flamengo e Peñarol e decidido nos instantes finais!!
E este sim é o Uniceub Brasília que todos conhecem e que seja assim amanhã,embora contra o Peñarol requer paciência e inteligência além de garra e sangue nos olhos.É pra motivar o time e pra botar um sorriso na cara do povo!
Já o Flamengo...terá que correr atrás de um jogo complicadíssimo contra o Regatas do Nicolás Casalánguida,Kammerichs,Quinteros e cia.
Amanhã promete!
E até o momento da postagem, Peñarol vai ganhando do Regatas por 21 a 19!

Nenhum comentário: