terça-feira, 20 de novembro de 2012

Na Liga Sul Americana de Basquete,Peñarol bate Regatas

Jogo emocionante,jogo decidido no final,e na qualidade da Liga Sul Americana de basquete e na qualidade do basquete argentino tivemos o time Miralyita do Peñarol ganhando do Regatas Corrientes e até dando troco no que aconteceu dias atrás na liga local perdendo em Corrientes para o time Correntino.
Um jogão de basquete que só evoluiu a partir do segundo quarto e que pegou fogo no último quarto.
Antes no primeiro quarto de jogo,tivemos uma partida aonde nos primeiros minutos só dava o Washam carregando o Regatas Corrientes e o time do Peñarol muito melhor e com a bola de fora caindo sem parar(falamos do São José que chuta muita bola de 3,o que o Peñarol faz então nem se fala né!e isso ninguém diz,embora o time do Peñarol é espetacular)e abrindo vantagem em cima de um Regatas que mexia no seu time,pedia tempo e nada do time se achar em quadra e estava só o Washam evitando o pior para o time Correntino.
Com isso,um primeiro quarto com o Peñarol na frente,só no segundo quarto que o Regatas chegou a melhorar,mas a melhora foi pouca e o controle do time do Sérgio Hernandez era total e com Leo Gutierrez,Campazzo e principalmente o ex Flamengo David Teague que chutava de fora e caia tudo,além da baita partida que fazia e a defesa do Peñarol anulava as principais peças correntinas.
Com isso um fácil 39 a 26 no intervalo para o time Miralyita.
Depois do intervalo,tivemos o Peñarol com toda pinta que iria se distanciar e definir logo o jogo,só que é basquete argentino e o Regatas não é time ruim não,e lembrou um terceiro quarto que nem fez aqui no jogo da ASCEB contra o Uniceub Brasília aonde voltou bem melhor,tinha um Washam jogando muito e lembrando a época que jogava com o time do Obras Sanitarias,tinha um Quinteros que voltou melhor e a galera do banco correntino que fez o time do Regatas encostar aos poucos no jogo.
Quando percebia,o time do Casalánguida já estava no jogo e passando pela a primeira vez na frente no tenso e emocionante último quarto de jogo.
Até o final de partida,tivemos os times se revezando na frente..se tinha bola de 2 um lado,era bola de 2 do outro,se tinha bola de 3 do Martínez de um lado,tinha bola de 3 do Teague do outro e era assim até os segundos finais aonde o Peñarol abriu 2 de vantagem e 85 a 83,até que o Martínez que estava decidindo no momento sofrer falta e errar justamente os 2 lances livres,marcando o famoso detalhe do jogo e na jogada seguinte o "gran finale" para o time Miralyita que foi a bolaça de 3 espetacular do Ibarra e aí forçou o Regatas pedir tempo.
O Regatas tentou descontar pra 3 a vantagem,até conseguiu,só que ali já estava definido tudo.Se o Martínez converte os arremessos de lance livre...até prorrogação teríamos e nem estaria adiantando post.
O Peñarol do Sérgio Hernandez sai na frente nesse quadrangular argentino que terá muito o que acontecer e rolar.
Cestinhas do jogo,do lado vencedor tivemos: 19 pontos do Teague,18 do Marcos Mata e 14 de Campazzo e Leo Gutierrez e do lado do Regatas tivemos: Washam 24 pontos,Quinteros 22 pontos e 14 pontos do Martínez.
Só pra fechar o post,como o Obras fez a manchete do grupo na Avenida Libertador em Buenos Aires,a foto circulou no twitter e no site do time Tachero.
E que jogaço!!

Nenhum comentário: