sábado, 25 de agosto de 2012

Série A 2012 neste sábado

VASCO 1 X 2 FLUMINENSE
Clássico carioca aonde se esperava mais e o abismo total teve apesar que tivemos 3 gols no jogo e se esperava mais porque o Vasco é aquilo que muitos esperavam(embora acho o time fraco e não é de hoje) e o Fluminense pelo o elenco que tem também se esperava mais...mais uma vitória pro gasto do time do Abel Braga no Engenhão.
Gostei da homenagem feita ao Félix,algo que até o Flu declarou luto por alguns dias.
O Jogo na primeira etapa não chamou tanta atenção,além da arbitragem do Marcelo de Lima Henrique que deixou de marcar faltas e até de expulsar jogadores e muito mais,aliás nenhuma surpresa e nenhuma novidade esperar isso de Marcelo de Lima Henrique,até faz parte da normalidade dele.
Teve gol anulado do Fred e uma chance do Alecsandro aonde a zaga tricolor travou o atacante vascaíno e mais nada na primeira etapa e mais nada MESMO.
E não é que o Cristóvão deu aquela mãozinha com a história de William Bárbio jogar alguns minutos a mais e o Tenório entrar sem ser no lugar dele hein?
E o Juninho esteve descontrolado,estava louco pra ser expulso,nunca vi ele tão destemperado com tudo que nem vi ele hoje.
Veio a segunda etapa e as coisas melhoraram na segunda etapa com as duas equipes atrás do gol e até surgir um golaço do Thiago Neves num golaço matando de voleio a bola embora no minuto seguinte sem tempo de respirar o Juninho fazer uma jogada e o Gum desviar contra.
Aí vem Marcelo de Lima Henrique e sua arbitragem ruim mais uma vez,ou o toque de mão do Carlinhos na cobrança do Juninho se aquilo não é pênalti...não sei o que é mais pênalti hein!
Quando tudo parece ser só empate,veio uma falta aonde Thiago Neves usa o canto da barreira que pareceu ser mal montada para fazer mais 3 pontos para o time tricolor,queimar a língua de alguns que não gostam dele e ainda mais a fazer decidir um clássico como a muito tempo não se tinha.
E o Fluzão segue lá em cima e o Vasco tá nesta embora parece que vai sobrar tudo para o Cristóvão de novo,aliás me lembro da entrevista do Juninho a Fox Sports e ele parou,respirou 2 vezes pra falar se o Cristóvão tinha o elenco ou não,e pareceu uma entregada que nem você elogia alguém ou quando você surpreende alguém e a pessoa solta aquela risadinha.
Quero terminar o post do clássico mostrando 2 posts do ótimo blog do Pc Filho que é o Jornalheiros,um falando sobre Félix que não foi só ídolo no Flu,mas em outros clubes também e sobre o porque da torcida do Fluminense e isso até vale pras outras também não tem ido ao Engenhão: http://jornalheiros.blogspot.com.br/2012/08/felix-eterno.html  e http://jornalheiros.blogspot.com.br/2012/08/por-que-a-torcida-do-fluminense-nao-esta-indo-aos-jogos.html




PALMEIRAS 1 X 2 SANTOS
Guilherme Ceretta de Lima,gravem bem este nome(e ele até apitava bem,era um dos poucos que salvavam tudo,mas até ELE)...ele e a sua arbitragem influenciaram demais seu jogo e pra piorar a TV conseguiu fazer uma transmissão acobertando o lance e ainda querem ter razão quando a torcida Palmeirense os criticam quando fazem reportagem por aí hein?
Estão fazendo de tudo pra que o Palmeiras possa cair,isso porque Felipão fala o que pensa e sem contar os demais problemas que cercam o time palmeirense e a operação está sendo absurda e o Palmeirense não aguenta mais tantos jogos sendo prejudicado,estão operando demais o time palmeirense e o Santos não precisa disso pra ganhar jogo até porque historicamente o Santos é mais prejudicado do que qualquer coisa.
Mas de outro lado teve Neymar decidindo o jogo e de forma na qual nem na seleção tem feito isso e conseguiu jogar bola e ser o principal e o diferencial do jogo.
Em parte do jogo só deu Palmeiras e o verdão jogando muita bola embora teve chances com Corrêa,Betinho e Barcos embora o Santos tentou responder com 2 lances depois.
Aí no final da primeira etapa o gol do Corrêa soltando aquele chute de fora da área e fazendo justiça ao placar.
Aí começa a arbitragem fazer aquela e em falta em que não houve surge o gol de empate com o Neymar que parece que o jogador do Peixe aprendeu a bater faltas e a ser a bola parada no time santista.
Achei que o Palmeiras cansou demais na segunda etapa e voltou mal do intervalo e com isso o Santos claro se aproveitou disso e até usou a cabeça no clássico para conseguir ser superior e virar o jogo em mais uma jogada pra resolver o jogo do próprio Neymar aonde achei que o Bruno estava muito no outro canto e até vi falha dele no posicionamento,creio eu e ainda teve o Arouca quase fazendo o terceiro gol num chute de fora da área.
Depois disso,o Palmeiras tentou fazer alguma coisa,mas parece que o gás tinha acabado ali mesmo e só teve um milagre do Rafael no final de jogo na cabeçada do Barcos que até está com moral com o Sabella devido a convocação dele a seleção argentina.
3 Pontos para o Peixe,Verdão prejudicado e o Santos está cansado do Ganso que aliás tem enchido o saco fora de campo e dentro dele não agradado a ninguém.
E pertinente a pergunta de Ademir Quintino na coletiva do Santos hein,sobre a tentativa do Santos de impedir que Neymar seja convocado e o Muricy respondendo que de seleção ele não fala mais,até o Muricy tá cansado da seleção e tome a sinceridade do Muricy até no que ele disse sobre Ganso e esta novela dele que não acaba e fiquei cansado de ler esta novela durante a semana,não aguentava mais tanta indecisão como não aguento claro ou vai ou não vai.
E só uma coisa,gostei da nova camiseta palmeirense hein!



PONTE PRETA 2 X 1 PORTUGUESA
Foi a vitória que a Ponte queria fazer e a derrota que a Lusa não queria dentro de Campinas.
O Jogo em si não foi nada bom,não tivemos tantas novidades e parecia que o jogo foi empurrado com a barriga e olha que a Ponte se superou com 1 a menos em parte do jogo hein,já que Cicinho foi expulso.
Na primeira etapa,tivemos o golaço de bicicleta que só porque é a Ponte...não mostrarão na TV,mas se fosse de outros clubes....passava a semana inteira,golaço do Giancarlo que estreava no time pontepretano.
A Lusa só foi melhorar após tomar o gol e com direito a gol do Bruno Mineiro aonde nada houve além do gol legal.
Agora algo que não aguento mais ver,todo jogo da Ponte se arranca um erro de arbitragem que as vezes ocorre e outros não,quando o lance é claro como já vi a Ponte ser prejudicada contra Flamengo e alguns outros...até concordo e apoio,mas puxar erro de arbitragem aonde não existe....parece que há gente que precisa trocar o óculos,o jogador da Ponte se atira e o Dida nada faz,sem hipocrisia pro meu lado né?
De resto...uma segunda etapa bem chata,a Lusa até que melhora mas a falta de futebol é extensa e a Ponte correu atrás do gol da vitória aonde valeu mais que a exibição,do que o jogo propriamente dito,Giancarlo estreando bem e fazendo o gol da virada num verdadeiro 2 a 1 para o Giancarlo,a Lusa após o gol arrisca com Diego Viana mas no final nada aconteceu e a vitória pontepretana contra a Lusa sobre 3 mil e alguns pagantes.
Queria poder falar mais do jogo,mas paro por aí,não tivemos tanta coisa lá,infelizmente.


Só um detalhe: Amanhã o post falando da série A,só terá os 4 jogos das 4 da tarde excepcionalmente e infelizmente para alguns claro,é o aviso da vez!

Nenhum comentário: