segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Uniceub Brasília vence mais uma no NBB,a da vez: Tijuca no Rio

Sem Scout,sem rádio e sem TV,este foi o dilema deste que vos fala pra acompanhar o jogo.Graças ao @tijuca_tenis e agora fuçando no facebook(não tenho facebook mas dá pra ver o facebook aonde narrou-se os lances do jogo).É assim que você que tá me lendo,verá bem.
A foto peguei do twitter @tijuca_tenis e o jogo foi adiantado porque o Uniceub Brasília vai jogar a Liga Sul Americana de basquete este ano e seus primeiros adversários são Malvin do Uruguai e Obras Sanitárias da Argentina já de cara.
Sobre hoje,só mostrando o quanto o time do Miguel Ângelo da Luz tá evoluindo e não foi tão a toa que ganharam do Paulistano aqui,embora o Paulistano esteve de nariz empinado e achando que podia ganhar de qualquer jeito,jogo que teve cobertura do blog aqui de SP.
O Tijuca abriu 5 a 0,mas depois tomou a virada por questão de tempo e terminou o quarto atrás por 20 a 13.
No segundo quarto a coisa ficou mais equilibrada e faltando 6 minutos o Tijuca passou a frente do Uniceub Brasília e ficou 37 a 36 no final do quarto.Até perguntei no intervalo para o pessoal do twitter do Tijuca(o @tijuca_tenis)e eles me responderam que os destaques eram Coloneze(aliás pro destaque da partida ser Coloneze,é porque algo de errado tinha)do lado Tijucano e do lado do Uniceub Brasília era o Nezinho(aliás é assim que queremos ver o Nezinho jogando,sendo destaque e jogando basquete e não nervoso e preocupado com outras coisas,Nezinho é bom jogador,gosto do Nezinho e quando ele não inventa e quando ele quer,destaque acaba sendo).
Segunda etapa e a vantagem do Uniceub Brasília voltando melhor e jogando sério,algo que tem que ser mostrado contra adversários desta maneira e a vantagem do Uniceub Brasília ficou entre 8 e 10 pontos.
Só que veio o último quarto e parecia que o Marcellus iria levar a reação do Tijuca que nem fez aqui em SP contra o Paulistano,só que aqui a reação deu certo e contra o Uniceub Brasília não foi assim e faltando 5 minutos e 42 o Tijuca chegou a ficar 2 pontos atrás.
Só que na hora decisiva,Alex aparece e quando ele aparece...Uniceub Brasília é complicado perder e o Alex decidindo e resolvendo como sempre que nem fez contra Vila Velha.
O Tijuca até tentou fazer algo no final,mas a bola de 3 do Guilherme Giovannoni matando a partida e desta vez sem erro algum como aconteceu contra São José aonde a vitória escapou.
Vitória do Uniceub Brasília,importante e até diria convincente embora o Tijuca quase chegou lá.
Cestinhas do jogo?22 pontos do Alex e 21 do Giovannoni,e 18 pontos do lado do Tijuca do Manteguinha.Valeu a vitória do Uniceub Brasília!E o Tijuca quase de novo venceu o jogo,desde a chegada do Miguel Ângelo da Luz o Tijuca melhorou além dos reforços e vai brigar pra chegar no playoff.
Só uma última que perguntar não ofende,porque não atualizar o site do Uniceub Brasília hein?(falo do www.uniceub-brb.com.br )seria espetacular e até bom pra divulgação,mas como a preocupação é ir bater de frente com quem não alivia nada.Mas enfim,não é uma crítica e nem nada e sim uma pergunta na qual é procedente: tá na hora de uma atualizadinha,até porque vejo sites como o do Tijuca mesmo,o de Limeira funcionando tranquilamente e até o blog de São José tá funcionando.É um toque a se fazer!
Bela vitória do Uniceub Brasília,pra ir confiante e chegar jogando muito em Buenos Aires.Aliás detalhes,se a TV não passar...rádios argentinas a vista,já que lá nos jogos da Liga Argentina em todos os jogos tem pelo menos 1 rádio passando,enquanto isso aqui 7 jogos e apenas uns 3 ou 4 com rádio,vai entender!
É isso!E quem esteve lá no jogo e quiser comentar na caixinha dos comentários,fique a vontade,afinal priorizamos quem está lá in loco!E para o Uniceub Brasília...que venha a Liga Sul Americana e é confiança a vista!
Para o Tijuca...só resta o NBB e as vitórias a vista se quiser chegar no playoff,acredito no trabalho do Miguel.

Nenhum comentário: