quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Estaduais 2012 enfim de volta nesta quarta

GAUCHÃO COM O INTER
Devido a pré Libertadores o Inter foi estrear mais cedo e com o Estádio do Vale lotado e com a maioria colorada,mas o 1 a 0 que deu pro gasto totalmente contra o Novo Hamburgo.O jogo em si até deu um sono danado,embora quem tivesse afim de jogo era o Novo Hamburgo,mas o adversário do Inter no quesito qualidade,nossa senhora,é de lamentar.
Primeira etapa,teve o gol do Oscar e mais nada,até os ataques do adversário era numa falta de pontaria impressionante.
Se o que vale é a vitória,realmente tá valendo a vitória porque o jogo foi uma verdadeira pelada e o gramado lá em Novo Hamburgo tá muito ruim ainda mais nas laterais,deu pra perceber na TV.Na segunda etapa até tivemos chances concretas do Nóia empatar o jogo e o Inter empurrou com a barriga o jogo.Esta foi a estréia colorada e pior é ver o pessoal lá botando fé no Dagoberto,é triste.
Mas de fato é isso,Inter só jogo domingo antes do jogo contra o Once Caldas e nem adianta botar time reserva não embora seja normal aquele velho papo que os times do interior estão tinindo até em preparo e hoje foi até assim.1 a 0 e nada mais para o Colorado.
Aliás o Inter que vai negociar o D´Alessandro e nenhum time brasileiro fazendo nada pra impedir e atravessar hein..ABSURDO!Dale caberia em muitos times do nosso país,sem a menor dúvida.



BAIANO
E a dupla Ba-Vi estreou na competição.Falo primeiro do jogo de Pituaçu aonde o time do decadente Joel Santana já deu a sua estréia ruim e com 3 a 3 contra o Atlético de Alagoinhas e com direito a falha do Marcelo Lomba num terceiro gol tomado com direito a gol de jogador da base do Bahia que anda disputando o estadual pelo o time de Alagoinhas.Até vaia rolou dentro de Pituaçu.Até Boiadeiro e Morais jogaram e o Ciro foi o novo reforço que foi apresentado ainda hoje.
Já o Vitória fora de casa também estreou mal,jogou na cidade de Senhor do Bonfim contra o Feirense e o Vitória até saiu na frente em partida equilibrada demais e até o Vitória começou o ano perdendo pênalti e adivinha quem estava pra perder o pênalti e perdeu sendo que o batedor é o Neto Baiano?Sim,ele mesmo,falo do Lúcio Flávio que bateu o pênalti e o goleiro do Feirense pegou a cobrança.O Vitória na segunda etapa deixou escapar o jogo e o Cristóvão empatou a partida aos 34 da segunda etapa dando o empate para o Feirense.A Dupla começando mal e ainda mais num campeonato baiano todo sobrando para a dupla de Salvador,pois é.E o atual campeão,Bahia de Feira?com o João Neto fazendo 2 gols,estreou com vitória na competição,pois é.
E só pra destacar,os ingressos na Bahia estão caros para assistir as partidas do campeonato baiano,um verdadeiro assalto,não dá!




PERNAMBUCANO
Náutico e Santa Cruz jogaram esta noite e o Sport só jogará amanhã.Falo primeiro do Santa que teve que ir a Salgueiro e a volta do estádio que tava em reformas desde ano passado e este ano botou a capacidade pra 10 mil pessoas lá no interior do Estado.Cornélio de Barros reformado e com capacidade aumentada e com isso o Salgueiro esteve melhor o tempo todo no jogo,o Santa se perdeu e teve uma noite infeliz lá e o 2 a 0 foi merecido,se brincar até foi pouco demais para o Carcará.
Já nos Aflitos,domínio mais um impressionante e o Náutico fazendo o jogo de novo ficar fácil contra o Petrolina e ainda com atuações do ex ABC Cascata e do Siloé também e era questão de tempo pra fazer e construir o 2 a 0,o time do Petrolina é fraquinho embora o Jaílson evitou uma verdadeira goleada nos Aflitos.Aí veio a segunda etapa e o 2 a 0 acabou vindo com os gols aparecendo e depois só administrar o jogo.
O Sport amanhã jogará e o Serra Talhada com 8 gols em 2 jogos,começou bem o time do interior do Estado hein,até com gols também.
Cascata começou a cair nas graças da torcida e olha que no ABC ele tinha começado assim e depois parou,sempre é bom aguardar.
E ainda vi o treinador do Petrolina reclamando da arbitragem e teve 16 torcedores de acordo com o relato do live scores do site do globo esporte Pernambuco nos Aflitos.Pra não esquecer de relatar de fato.




CEARÁ E SUA ESTRÉIA NO CEARENSE 2012
E falando do ano para o torcedor do Vozão no qual é o ano pra se recuperar,ir bem na Copa do Brasil,chegar conquistando o Cearense e voltando para a série A.Mas o time deste ano é preocupante e ainda mais nas alas e sua estréia no PV e tome dificuldade e tome retranca,parece replay de muitos jogos da série A aonde o adversário ficava na retranca no PV e o Ceará tinha que ter paciência,chutar pro gol e botar bolas na área e hoje foi assim e até com emoção até o fim e vitória do Ceará por 2 a 1 e de virada.Primeira etapa,Ceará pressionando e o Trairiense saiu na frente e na paciência o time do Ceará virou a partida com o passar do tempo,primeiro com um chutaço do Eusébio na primeira etapa ainda e depois com Felipe Azevedo ainda na primeira etapa,embora o Ceará tomou a bola na trave também.
Na segunda etapa,teve o Juca expulso de forma boba demais e o time começou a tomar sufoco do Trairiense com adivinhem..sempre ele Fernando Henrique a fazer seus milagres e a fechar o gol,aliás este ano o Fernando Henrique terá que fazer muito milagre,pois a zaga deste ano...é mais fraca que ano passado na série A e as alas...Paulo Sérgio e Romano,2 jogadores refugos da Lusa(Romano até jogou no Avaí)são jogadores ruins demais.Haja Milagre!
E Ceará recuado,mas também com 1 a menos,até dava pra entender.E no final,a vitória valeu mais que a qualquer exibição boa ou ruim ou morna do jeito que foi.
A Galera da O Povo CBN falou muito no ala do Trairiense Mika que foi o destaque do time do interior cearense.
E eu achei que teria uma twitcasting do Marcelo Vieira hoje,mas no final das contas ele disse que em breve ele volta,pois é,vamos aguardar.A twitcasting do cara é fera e ainda mais in loco dos jogos do Ceará.E o Mota,aquele mesmo ex Cruzeiro,tá de volta a Fortaleza e a vestir a camiseta do Vozão,é o reforço melhor que o time conquistou e contratou neste ano de 2012.
Fortaleza joga amanhã e o Ferroviário tomou de 3 do Horizonte.



É isso galera!

Nenhum comentário: