domingo, 22 de maio de 2011

Série A nesse domingo,é só o começo!

PALMEIRAS 1 BOTAFOGO 0Realmente não sei o que falar sobre o jogo.Viu o jogo Igor?Sim e como vi.As duas equipes jogaram NADA,absolutamente nada.
A primeira etapa foi só baseada em 2 coisas: Jéfferson e Marcos Assumpção e suas bolas paradas.
Ninguém chutava pro gol e inclusive o Palmeiras que tomou conta da partida o tempo todo,algo que tem esse problema a algum tempo e olha que o Verdão tem jogadores pra chutar pro gol,algo que não faz e isso irrita o torcedor e até me irrita também.
Já o Fogão,nada fez,e nada foi fazer,apático demais e depender de 1 nome apenas que é o Maicossuel não dá e não adianta.Falar que o Fogão precisa de reforços e o Palmeiras também..é uma redundância danada,as duas equipes caramba,é pra preocupar 1.Kléber foi decidir o jogo que mais tinha cara de empate que qualquer coisa.
Os Botafoguenses precisam protestar e continuar o protesto e os Palmeirenses não acharem que está tudo bem não,porque não está.E tem gente que acha que com os desfalques o Verdão atropelaria o Fogão,não é bem assim.Ainda até vejo que as equipes são iguais,por incrível que pareça.
Para o melhor jogador da partida ser o Jéfferson,é porque tem algo errado dos dois lados correto?
O Jogo lá no Benedito Teixeira,o Teixeirão...foi horrível,péssimo.Deu até sono!Tá feia a coisa nos dois times e não adianta.
Botafogo ninguém se salva além do Jéfferson e o Palmeiras com o Marcos Assumpção e as suas bolas paradas,só ele salvou e o Marcos em uma defesinha ou outra.
O Resto sobre essas duas equipes é sobre algumas coisas que já falei muito esse ano e quem acompanha o blog sabe bem disso,é tudo a mesma coisa e reitero tudinho.
Agora uma coisa me assustou: teve gente falando que o Herrera é fraco,depois...se sou eu que falo isso....deixo ficar subtendido.
Sobre o Gol do Kléber:Que bomba hein,nem dava para o Jéfferson!
Aliás na camiseta era Gladiador,na camisa do Kléber..tá marrento hein!
A Camisa do Fogão com esse novo patrocinador,me recusaria a comprar,estragou a camiseta e antes a Guaraviton já estragava e o que dirá agora,total porcaria pra uma diretoria que se diz dona da verdade,a rainha do Marketing e a fodona em tudo.
Já o Palmeiras,me pergunto assim para os Palmeirenses que forem ler esse espaço: vocês mesmo com a vitória honestamente estão preocupados com o time?Me respondam!



GRÊMIO 1 CORINTHIANS 2O Grêmio jogou nada,isso é um fato total,mas que foi prejudicado e até digamos roubado em pleno Olímpico que nem foi em outro ano contra o SP,ahhh isso foi.O Grêmio tomou conta da partida e na primeira etapa ainda,o Tite só queria jogar com o empate lá no Olímpico lá e foi segurar isso.E a primeira etapa foi dessa maneira.
Me aparece a segunda etapa e a pressão tricolor,a pressão gremista aumentou totalmente e surgiu um pênalti claríssimo que ainda teve Chicão e Júlio César reclamando na maior CARA DE PAU possível.Após o 1 a 0,aí foi que o Corinthians jogou bola e fez alguma coisa no jogo e com as alterações mais ainda,só que veio o pênalti que não houve nada no Liédson e minutos depois a defesa gremista bobeia na sua especialidade de vacilo que é a bola aérea e toma um gol aonde não se podia tomar.E no pênalti quase o Victor pega hein!
O Timão arrancou uma baita vitória e depois desse gol da virada,recuou demais.O Grêmio teve jogada anulada por impedimento que não aconteceu e os jogadores gremistas estavam desesperados.
Baita estréia do Corinthians,só que o Corinthians....tá fraquinho também.
Já o Grêmio,parece que os protestos vão continuar.Pra quem não sabe,no sábado houve protesto de torcida organizada lá no treino do Grêmio no Olímpico.E isso continuará.Mas o Renato Gaúcho tá me lembrando a situação do Caio Jr que é olhar pro banco e falar: CARAMBA,QUEM QUE EU VOU COLOCAR,NÃO TENHO JOGADOR AÍ!É dureza também.
Corinthians que seguirá reforçando seu time com Julinho e Renan,só que eles no Corinthians sinto que nada dará certo,por isso que o Avaí segure isso.
Aliás sobre a situação no Grêmio o Renato Gaúcho chamou a responsa pra ele e até falou que se a culpa é dele ele sai.Meio como se pedisse demissão.A história da culpa pela a fase,tem gente que culpa jogadores por sua inexperência,a diretoria que falta contratar jogadores e até a culpa sobre pro Renato Gaúcho(depois dessa declaração dele).Pior que no futebol,quando perde é isso,mas quando estava ganhando e goleando...não se pensava nisso(e isso não ocorre só no Grêmio não,mas com muitos clubes também),as vezes é tudo imediatista no futebol que me torra a paciência.


FLUMINENSE 0 SP 2Sério mesmo,Fluminense,Botafogo e Flamengo jogando numa São Januário eu não consigo aceitar e não consigo compactuar com isso.Não combina de jeito nenhum e não é a cara das equipes.É a mesma coisa que colocar o Vasco no Engenhão,não dá certo.
Mas sobre o duelo dos tricolores carioca e paulista a primeira etapa do jogo...vocês querem que eu fale sobre ela mesmo?Então tá né!Poucas chances e o gol do SP do Dagoberto que na sua fase embora seja mimi há que destacar.A defesa do Flu tomando sufoco com o ataque veloz do SP...tem nada de surpresa.Aliás Leandro Euzébio..ahh se eu treinasse esse time,pode vir o empresário que for que eu botava ele no BANCO e nem relacionado seria.A defesa do Flu já é uma porcaria e da forma que foi e tomando vareio do ataque do tricolor paulista mais ainda.
Realmente banalizaram o golaço,não teve nada demais no gol do SP,além do bom passe do Casemiro(que aparece mais que o Lucas que tanto falam),sempre gostei do Casemiro.
Aliás uma cena de banco: Rivaldo estava mais no cantinho isolado do Carpa e dos companheiros,quanto estrelismo hein,dei razão a ele no quesito de botar ele no jogo contra o Avaí,só que na zona tricolor Paulista ele também não é santo.Vi essa imagem pela a tv e notei.
Aliás o Fluminense tá com umas frescuras de botar jogador com a 83,com a camisa 66 e numa numeração alta.Fluminense tá achando que está na Europa,Fluzão vocês estão no Brasil,e tem jogador que ali merecia a camisa 0 e não números assim.
Saudade da época que era do 1 ao 18 ou era números menores assim,hoje virou zona até nisso.
Na segunda etapa já que foi ruim a primeira tivemos o SP na velocidade matando o jogo e ainda vê a defesa do Fluminense entregando tudo e do jeito que estava era o Fluminense se abrindo e o SP até fazendo uma goleada.Até o gol do Lucas mostrou isso,e claro vão dizer que o gol foi golaço,aí tirem a conclusão vocês porque em cima do muro eu fico.Só que opa,o Flu teve um pênalti não marcado e a bola tocou na mão claramente.
E sobre Ceni se contundir,eu tava observando o Ceni estar mal desde o primeiro tempo e sem condições e mancando,tudo como não dar braço a torcer para dar a titularidade para outro?Ceni,se você não está bem,se sentindo mal e sem condições de jogar..sai poxa,ninguém é insubstituível no futebol e em nenhum esporte.Me lamenta e decepciona o que o Ceni faz com isso e com essa atitude.Só depois foi substituido.
Aliás o SP quase fez mais que 2 a 0 e no contrataque.O Flu pra assustar fez nada,foi apático e conseguiu jogar absolutamente nada.O Flu envergonhou a torcida e o SP embora tenha ganhado,a situação anda ruim e o tal do João de Jesus Lopes virou vice presidente,essa é a diretoria que muitos falam que tem exemplo,esse cara que assumiu o Vice Presidente é vergonhoso,deveria sair todo mundo da diretoria do SP e uma renovação já,mas...!




FIGUEIRENSE 1 CRUZEIRO 0Muitos vão dizer que a surpresa dessa primeira rodada é esse jogo do Scarpelli.Só digo uma coisa: respeitem o Figueirense e ainda mais dentro do Scarpelli,os jogos lá são complicados de arrancar ponto.
Se subestimou o time catarinense claramente e nas análises mais ainda,e teve gente que achou que iria de 4 a 0.Tudo bem que o Figueira na mão do Jorginho é um sofrimento danado,mas Brasileirão é jogo duro e poucas são as babas.
Primeiro tempo só deu Cruzeiro e o Cruzeiro errou a pontaria no Scarpelli e parou na muralha chamada Wilson que salvou tudo e mais um pouco e o goleiro do Figueira não é a toa que é ídolo do torcedor do Furacão do Estreito.
O Cruzeiro não estava mal,bastava só repetir a atuação que o gol saia em questão de tempo.Mas em times comandados por Cuca,uma recaída acontece e a tal recaída que acontece,é na qual aonde o time perde.Bastou o Figueira pressionar um pouco que saiu o gol,Jorginho ao invés de manter velocidade no contrataque foi retranqueiro de sempre e o Figueira se não é o Wilson até o Cruzeiro virava a partida e estreiava bem no campeonato.
Não é pra se desesperar torcedor Celeste e digo isso porque o Cruzeiro não esteve mal na partida embora até viu o adversário quase fazer 2 a 0 e em chances aonde não se podia perder,e digo isso porque...o Cruzeiro tá bem,mas eu achei que teve soberba aí,soberba de todos e até de quem analisou a partida também.Não é surpresa perder jogo assim,embora o Cruzeiro tenha perdido altos gols.
Figueira começa bem no campeonato,mas tem muito que melhorar.
Opa no gol do Figueira,o Fábio Falhou hein e ainda tem gente que quer ele na seleção e tá quase enforcando o Mano Meneses por isso e aí hein!Ops esqueci que não vou me meter e não vou falar de seleção,já que aqui eu boicoto a seleção.


CORITIBA 0 ATLÉTICO GO 1Esse jogo sim foi surpresa,e sabe porque foi?Juro por Deus que quem acompanhou a partida viu o quanto o Coxa fez na partida,perdeu caminhão de gols e o Atlético Goianiense não fez nada,e quando fez foi eficiente na segunda etapa e só fez um pouco no finalzinho da primeira etapa e mais nada.O Time do PC Gusmão estava acoado demais.Não acreditei muito no resultado,da forma que foi.
Aí muitos falam: o Coxa estava com o time reserva e pensando na Copa do Brasil?DE JEITO NENHUM!
O Dragão goiano foi perder por contusão o Márcio no primeiro tempo e o reserva até que foi bem.
O Coxa estava naquela de gol maduro e toda hora e aí vem uma jogada e gol tomado e o nervosismo veio a toa.Aliás o Coxa depois do gol,aí que sentiu e quase tomou uma bola na trave também.
Primeira derrota no Couto Pereira que podia acontecer a qualquer momento,ninguém é perfeito nesse campeonato Brasileiro,nos estaduais pode até ser,mas no Brasileirão,aí não.
Baita vitória do Dragão goiano que fez a sua,foi pra empatar o jogo e nitidamente foi isso,só que não contava com essa.
O Coxa precisa melhorar algumas coisas,até porque se toma um gol no meio de semana do Ceará....aí tem que fazer 2 e aí se complica.
Resultado muito injusto,sem hipocrisia nenhuma!
Aliás vi um comentarista no Paraná que foi o da Difusora de Curitiba falar que falta jogador pra substituir o Rafinha,e olha que concordo com ele.Falo do comentarista Pereirinha.




AMÉRICA MG 2 BAHIA 1Falando do jogo de Sete Lagoas,digo o seguinte: a primeira etapa o Bahia e seu amontoado e resto de outros clubes conseguiu jogar melhor que o Coelhão,teve Jóbson indo bem e o Souza fazendo gol em pênalti bobo da defesa do América.E quase até que o Bahia foi fazer mais no primeiro tempo e isso porque o time estava no contrataque.Senti o time do Coelhão nervoso demaaaais também,não acertava uma também.
Veio a segunda etapa e o Coelhão esteve muito melhor e a naturalidade voltou ao normal,até com o gol do Rodriguinho de cara e tome pressão do Coelhão e até com o Eliandro jogando muito também,era questão total de tempo pra virada e até o Mauro Fernandes tentou mexer no time e o time estava bem e acabou no final das contas virando o jogo.Ainda acho que o Coelhão vai fazer uma baita campanha nesse campeonato,o time não é ruim.Alessandro ex Ipatinga e de volta ao Coelhão fez o gol da vitória e da bela estréia do Coelhão,honestamente fico feliz com isso.Depois disso dos 44 pra frente no segundo tempo era só segurar e vencer o jogo.
Aliás o Omar que é mais goleiro que o Marcelo Lomba,virou banco. O que o nome não faz hein.Embora no quesito nome,nenhum deles tem.
Ótima do Coelhão que acompanhei e foi jogo bem melhor barrando jogos como Palmeiras x Botafogo e Flu x SP por exemplo.


É isso,só é apenas o começo de tudo!

Nenhum comentário: