segunda-feira, 4 de abril de 2011

Duas trocas e numa mesma atitude


Dois treinadores no qual foram demitidos de seus clubes,chamo atenção principalmente a uma espécie de parentesco na forma como Geninho e Dimas Filgueiras foram demitidos de seus clubes(Atlético PR e Ceará respectivamente).A atitude das diretorias(leiam-se Malucelli do Atlético e Evandro Leitão do Ceará)foi simplesmente a mesma,a causa que se deu pra demissão dos dois foi a mesma coisa ou seja: FOI DECISÃO DA DIRETORIA!
Não vim aqui pra duvidar,só vim pra constatar que as 2 equipes não tinham crises e viviam momentos bons até na própria temporada(só com parentescos pequenos).
E uma diferença pode se constatar: enquanto Dimas foi ouvacionado(diga-se de passagem merecidamente e de forma grata essa valorização)a demissão de Geninho,via-se de forma praticamente indiferente.
As duas equipes se contratam jogadores pra opções tem time que pode ter opções máximas que assim farão um baita Brasileirão.
Mas no teor da mesma atitude das diretorias,nota-se que não existe hora para treinador ir embora e muito menos a análise imediatista que só resultado é que derruba.
E se teve alguma confusão interna entre essas duas demissões?Que nada,não teve nada disso!
Já perceberam que se tomam mesmas atitudes quando menos se esperam?
Agora virá Mancini no Ceará e Adílson Batista no Atlético,e ou por resultados ou por alguma coisa,eles podem saber que podem ir pra o olho da rua mais tarde.
Futebol como qualquer esporte é imprevisível do mesmo jeito pouco importa.Aliás trocas que uma aconteceu hoje e uma semana passada com despedida no sábado.



O QUE PENSO DAS TROCAS E DA ATITUDE?
Penso que a do Dimas como já até disse aqui o presidente do Ceará quis tirá-lo talvez pra não manchar a imagem dele e até ficar bem com a torcida,mas a atitude não vi com bons olhos,não seria uma boa hora.Como dizia o outro: o show tinha que continuar!Mas eu aplaudo de pé a gratidão exata a Dimas que fez esse clube na hora que mais que precisava fazer algo.Quanto a Mancini dar certo no Ceará,digo que da última vez que o Ceará tentou treinador do eixo Paulista não deu muito certo e o treinador até modificou o modo de jogar do clube.Pode dar certo sim,mas Mancini não pode inventar,algo que as vezes ele adora inventar.
Quanto a relação a troca que pra mim é a notícia do dia até mais que qualquer notícia do eixo rio-SP ou de outro eixo que foi essa do Geninho por Adílson Batista,digo que se viu um pouco de ganaciosidade até porque no quesito treinador Adílson Batista é mais treinador que o próprio Geninho e deve ter encontrado um motivo até as vezes estranho pra fazer uma troca dessa e olha que Geninho estava tentando arrumar o Atlético PR e estava bem.Se Adílson Batista pode dar certo lá?Se for o da Época de Cruzeiro,talvez e se foi o da época de que foi injustamente demitido pelo o Santos pode ser.Embora a atitude parecia meia absurda(não gosto de mudanças quando algo nota-se que até está bom e sem crises e sem problemas)talvez como falo "cagadas ensaiadas" podem dar certo.


Enfim é isso,mas já notaram na semelhanças de atitude das duas equipes?Não tem hora pra treinador ir embora ou permanecer no clube,já se notou isso independente se é certo ou não.

Nenhum comentário: