sábado, 26 de março de 2011

Andújar falha e Argentina não passa do empate no amistoso nos EUA

Pessoas de bem,há algum tempo que não falo algo sobre as coisas da Argentina e sua seleção que ganha destaque de ouro aqui no blog muito mais e assumidamente muito mais que a própria seleção Brasileira(antes ganhavam espaço igual,mas devido a algumas coisas isso mudou).E hoje até enquantos rádios se importavam com a rodada do argentino e as vidas de River,San Lorenzo e cia.Se via um dos principais locutores na Argentina bancar uma viagem a New Jersey e ele se virar a trabalhar sozinho na base do celular para transmitir in loco o amistoso,falo de Víctor Hugo Morales que é um dos locutores principais da Continental AM 590 de Buenos Aires a transmitir o jogo enquanto os principais de outras rádios estavam na escala do campeonato argentino e isso foi de admirar confesso.Perfeita a atitude!Embora entenda as escalas de cada veículo na Argentina.
Mas sobre a partida,te digo o seguinte: a Argentina fez um primeiro tempo de dar super show,tinha o Messi,Di Maria desequilibrando e enchendo os olhos dos americanos de fato.Claro que times inferiores a Argentina e em jogo assim a posse de bola será sonora e toda a favor da Argentina,agora quando tem uma equipe um pouco mais de qualidade a Argentina divide posse e até sufoco leva.A primeira etapa e os gols perdidos e se esbarravam em Tim Howard quase a todo o instante e era questão de tempo para o gol sair e o gol saiu com Cambiasso.
Segundo tempo e as mudanças americanas deram certo e aliás em uma delas,o colombiano naturalizado americano Agudelo conseguiu levar vantagem pra cima da defesa Argentina(que sempre foi um lixo,tinha até melhorado,mas segue a mesma)inteirinha.Como dá pra confiar numa defesa que toma desvantagem de apenas 1 jogador hein?
Na bola parada,veio o gol americano e com falha do Andújar(que o Batista disse que iria testar ele,algo que não era hora pra fazer isso convenhamos embora um amistoso desse tipo ocorra)aonde ele não consegue encaixar a bola foi bravo demais e depois disso os EUA foram bem melhor e aos poucos foram chegando e tendo sufoco.Aliás quando Batista botou Lucas Biglia,aí foi o sinal para os EUA ir melhor no jogo e até quase fazer um possível segundo gol embora a Argentina tenha tido chances também.
No final das contas um 1 a 1 que para alguns veículos argentinos foi positivo do mesmo jeito,mas não vejo muito assim.A Argentina se não é a falha do Andújar,sairia com um resultado melhor.
Uma solução que foi caseirissima mas Batista vem acertando é o ala esquerdo Rojo,ele vem jogando muito bem e solucionando e quebrando o galho e amenizando um pouco a defesa argentina.
E Messi segue fora de série como sempre,só na segunda etapa ele parou como a Argentina principalmente parou após o gol de empate e a falha de Andújar.
E se o Tim Howard não salva os EUA em cada uma,os EUA tomariam goleada também,mas chega de viver de "Se" e a Argentina não passou do empate.



PS: sobre seleção Brasileira,tem muitos que acham que irei falar dela né?De jeitinho nenhum e a explicação se dá nesse post antigo aqui pra quem só chegou a agora acompanhar o blog,esperam que respeitem minha posição até editorial como protesto: http://igoresportes.blogspot.com/2010/07/mano-na-selecaoe-o-blog-tera-boicote.html

É isso desse 1 a 1 Argentino!

Nenhum comentário: