domingo, 6 de fevereiro de 2011

Em jogo Eletrizante,Winner Limeira vira e ganha do UniCeub Brasília

Primeiramente quero me desculpar com vocês em relação aos áudios,que devido a minha ferramenta ser gravada só 6 minutos e 20,tive de editar o primeiro post e dividir em dois o final de jogo,também por culpa minha que hoje estou no dia aonde o tempo não era comigo,me estendi sem querer.
E segundo digo que o que houve hoje e na sexta no quesito emoção foi impressionante.Limeira não foi a toa que virou de Bauru com jogadores pendurados e só 4 no banco e não é a toa que o time comandando por Demétrius como até denominei no primeiro áudio é uma incógnita e o time não tem grandes estrelas,tem gringos,tem o Diego,tem o Biro,tem o Eric(rodado no basquete do interior paulista).A torcida digo que demorou muito para vir e para ajudar,mais isento ela de qualquer culpa embora o jeito de empurrar não está sendo o mesmo.
Jogo que foi muito pegado e ainda mais nos dois primeiros quartos,bem equilibrado demais.O Uniceub teve que lidar com uma forma de marcar do time do Winner Limeira que impressionou de verdade e causou estragos ao time aqui de Brasília.Giovanonni voltou e voltou super bem.Não dá pra dizer se Nezinho fez falta ou não porque o time lutou como pode.
No intervalo a diferença era de 4 pontos.
Depois do Intervalo,o UniCeub fez o mesmo repeteco que tinha feito sexta feira contra o time do Unimed São José dos Campos que foi abrir uma vantagem muito boa fazer um terceiro quarto digno de time que briga pra título sempre.
A Arbitragem esteve meia que confusa,vendo faltas anti desportivas aonde sinceramente não sei e nem muitos diziam,até o pessoal da mesa que marca as faltas estava perdido e uma delas até flagrei ela no MSN durante o jogo,pode isso Arnaldo?
Mais o último quarto de jogo até merece um episódio a parte,primeiro porque Winner Limeira do Demétrius vai ser time duro no Playoff futuro,segundo porque a forma de reação e luta do UniCeub Brasília foi tão impressionante que até aplauso valeu no final e em terceiro por vários erros de arremesso e alguns outros lances livres que eram vitais para aquele momento até chegar a partida ficar empatada,mas não chegou.
Limeira no meio do último quarto virou com uma bola de 3,o Uniceub me pareceu que relaxou tanto e ainda somo isso as bolas de 3 que começaram a cair para o time do interior paulista.
Faltando 2 minutos pra terminar o jogo e com tempo do Vidal,o UniCeub perdia por 10 pontos e ainda com posse de Limeira.Nesse tempo todo,a marcação pressão deu certo no linguajar bem torcedor "aperta que ele..vocês sabem"e faltando só 50 segundos para o final do jogo,a diferença foi cair pra somente 3 pontos.Aí era lance livre daqui e dali e até o torcedor fez a sua parte ajudando e até eu(antes de mais nada sou torcedor acima de tudo,tenho meus times de coração no basquete e futebol por exemplo)fui empurrar o time.
Faltando 8 segundos,falta no Diego de Limeira que tinha só convertido 1 lance livre dos dois que ele tinha que fazer,vaias a mil e o time do UniCeub estava perdendo por 92 a 90,mais os erros além de lances livres de erros de Arthur e Cipriano custaram caro demais e na última posse o Alex queria resolver tudo sozinho e bobamente perdeu a posse e a bola e o time perdeu o jogo e a virada SENSACIONAL do Winner Limeira do Demétrius ACONTECEU MERECIDO.E queiram ou não Demétrius também saca de basquete e como Régis Marreli foi na última edição o treinador revelação,pra mim o disparado treinador revelação de agora é o Demétrius,embora tenha o Guerrinha e o João Marcelo no páreo também.
É a primeira vez desde que esse blog existe que vi o time do UniCeub Brasília(no qual todos sabem a minha identificação desde época do Universo pelo o quanto que acompanho e torço assumidamente embora aqui botamos e imponhamos a imparcialidade para você leitor de forma real)perder na ASCEB e não foi pra qualquer time não,esse time de Limeira tem tudo pra chegar longe e pode chegar junto com Bauru,Pinheiros,Joinville e outros.Esse NBB desse ano está disputadíssimo,não está que nem outros anos aonde se tinha só Flamengo e Universo(hoje UniCeub Brasília)deitavam e rolavam.
Esse ano está disputadíssimo!
E baita vitória de Limeira,parabéns de verdade,foi sensacional o que eles fizeram!!!Outro time carne de pescoço nesse NBB será Limeira.
Como dizia Alberto Simões: o basquete é pura emoção!




SÓ UMA COISA...
Sobre o jogo que o NBB marcou dia 23 de fevereiro sobre UniCeub Brasília x Flamengo aqui em Brasília está se ouvindo um bafafá danado que o jogo será no Ginásio da ASCEB e pode até ir pra outra data esse jogo.Primeiramente que é redondamente IMPOSSÍVEL você colocar um jogo entre times que tem torcida e ainda mais aqui em Brasília que temos torcida do time daqui e sem contar a enorme torcida que o Flamengo tem em qualquer lugar desse Brasil e no basquete dá isso num ginásio que é pequeno como o da ASCEB e sem contar em custo de policiamento e tudo mais.ISSO SERIA E SERÁ ABSURDO se isso acontecer.
Já passou a história do Nilson Nelson(coisa que a TV de forma redondamente arbitrária vai fazer certamente) e lá para um jogo desse é o único lugar que pode servir de alento a um jogo desse.Botar na ASCEB é risco de vida para muita gente.
E a data que mude também,porque quarta feira pra basquete é complicado,até porque muitos querem saber do velho e bom futebol e dos seus times de coração.O Basquete aqui não tem prioridade e a mesma moral no país que nem o futebol que é 5 vezes campeão do mundo.
É pra se repensar,mais também pra quem joga punições para jogadores sendo que eles já tinham cumprido elas e depois vai e pune de novo alegando que não puniu,eu realmente NÃO CONFIO e não vou torcer pra nada.Confiar não é torcer!!!





GALERIA DE FOTOS...
São as fotos de sempre e que em toda a cobertura as fotos são minhas e feitas por mim mesmo,o blog anda tanto com moral que até um dos seguranças antes do jogo foi elogiar o trabalho que faço aqui,pra ver que aos poucos vou conquistando meu espaço,mais sempre com cuidado e calma sempre e com humildade acima de tudo.
As fotos falam sobre entrevistas da única rádio que estava lá(Esportes Brasília)entrevistando o Vidal do UniCeub Brasília e o Demétrius do Winner Limeira,além de imagens do jogo e dos times batendo bola no começo de jogo naquele famoso aquecimento depois do hino nacional brasileiro tocado.É isso aí,e mais uma vez baita vitória de Limeira!!!








Nenhum comentário: