domingo, 4 de dezembro de 2011

Nadal decide num jogão e Espanha é PEENTA na Davis

"La Ensaladera" da Davis tem dono e pela a quinta vez,a Espanha é penta campeã e de acordo com o que vinha falando desde a derrota do Del Potro contra o Ferrer que a Espanha só perderia a Davis se quisesse e olha que hoje após o 6/1 do primeiro set aonde só deu Del Potro jogando demais e dando show eu pensei...poderia tirar esta do "perde a Davis se quiser" até pela a forma do Del Potro estar jogando até aquele momento.
Só que havia uma tal preocupação e a preocupação se chamava o físico do Del Potro,até quando o argentino aguentaria o jogo e se o jogo fosse pra 4 horas e pouco não se saberia se ele aguentaria e ainda mais cintura dura num saibro aonde Nadal domina e todos sabem bem.
A Encaminhada pro título espanhol começou com o Nadal no segundo set revertendo uma quebra e no 5 a 4 quebrar no 30 a 40 e fechar com 6/4 e 1 set a 1 e as coisas mudaram de vez.Del Potro cometia duplas faltas e erros e o Nadal atacando tem a bola que ninguém tem e nem Federer tem que é aquela bola atacada do lado direito do canhoto aonde fica indefensável e o adversário passa um calor danado e quando o Nadal implica de atacar...ninguém segura.
Veio o terceiro set,facilidade extrema do Rafa Nadal e 6/1 com um Del Potro muito mais pensando e poupando físico no quarto.
E os Argentinos não podem reclamar de nada,fizeram festa pra caramba,acreditaram como pode,devolveu a quebra no meio do quarto set e o jogo foi-se para o tie break e o Del Potro lutou demais.Um jogaço de tênis que até aqueceu e foi aquecimento para outros esportes e ainda mais quem acompanha muito esporte devido ao tempo.Mas no Tie Break do quarto um sonoro 7 a 0 para Nadal e com Del Potro errando e um título e aquela deitada no chão tradicional do grande Rafa Nadal para botar a Espanha penta campeã.
Embora o Tito Vásquez pecou por sua escolha no jogo 1 ao invés de botar o Nalbandian de vez..a Argentina lutou e o ponto principal foi aquela derrota do Del Potro aonde ele simplesmente cansou.
E um detalhe mais impressionante de tudo,de acordo com a besta do Toni Nadal(é um câncer que só atrapalha o próprio Nadal)o Rafa jogou infiltrado esta final.Para você ver que na Davis o Nadal também dá o sangue por seu país e pode até jogar infiltrado que consegue.
A Geração espanhola e seus títulos e tudo isso começou por 2000 com Albert Costa,Juan Balcells,Corretja e Ferrero em casa em cima da Austrália e hoje vem com Verdasco,Lopez,Ferrer e Nadal.
Título merecido e incontestável embora a Argentina mereça os parabéns também.
Sensacional estes dias de Copa Davis!
E confiram os pontos finais do jogo via relatos da Televisión Espanhola(TVE)e a foto peguei do Marca.es:

Nenhum comentário: