sábado, 1 de outubro de 2011

Série A e seus 3 jogos deste sábado

FLUMINENSE 3 SANTOS 2E que jogão de bola em Volta Redonda,um jogaço de bola,tem que ser falado mesmo.O Márcio Rosário precisa agradecer ao escanteio gratuito que o Santos não soube segurar no final de jogo e o Fluminense fez a baita vitória acontecer lá.
Primeira etapa foi o Santos começar muito bem e perder gols e o Neymar fez o que tinha que fazer e hoje não esteve caindo muito como a gente acaba vendo ele sempre caindo e fazendo “cai cai” toda hora,desta vez o Neymar tava diferente e é esse Neymar de hoje todos querem ver e sem cair e fazendo suas firulas normais e fazendo seu jeito de jogar e sem cair,sem reclamar e sem mimimi,desta vez o Neymar merece todos os elogios possíveis.Depois de uns 20 minutos só deu Fluminense,só deu o Marquinho como mais acionado e depois disso veio a tal falha da zaga(nenhuma novidade a zaga tricolor falhar)e a falha do Cavalieri(aliás pra mim ele falhou nos 2 gols santistas),só que não demorou muito e o Fred botou o Marquinho pra empatar e ainda teve o Rafael goleiro Santista que fechou o gol.
Segunda etapa surgiu e o jogo continuou “on fire”,só que o Santos esteve mais retraído e o Fluminense esteve melhor.Só lá por volta de uns 25 minutos tivemos o gol tricolor e os gritos de “o campeão voltou”(algo que no final do jogo também aconteceria),só depois do 2 a 1 que veio o Muricy mexer na equipe e queimar umas 2 últimas alterações e o Peixe ir atrás do resultado embora tenha feito um baita jogo e não conseguiu matar o jogo.
Sobre a expulsão,era pra expulsar os dois(Digão e Borges,sendo que só expulsou o FRACO Digão)mas....o árbitro foi banana nesta e com isso era retranca do Abel e o Santos conseguiu o empate com recém contratado Rentería(que acredito que pode ser a opção que o torcedor do Peixe vai agradar e gostar).Depois deste empate,só deu Flu no desespero e aí no começo desta postagem contei sobre a consagração de Márcio Rosário que tem que agradecer ao zagueiro.
Nem dá pra reclamar de arbitragem embora a expulsão...tenha e deveria ter sido para os dois lados.
Um jogaço em Volta Redonda e o maior perigo neste campeonato Brasileiro aonde nota-se que é na última rodada que tudo decide o torcedor gritar que o Campeão Voltou e tudo mais,é aí aonde mora o perigo,é como se o Fluminense e sua falta de futebol e o Abel e suas opções duvidosas fossem omitidas.
Já o Muricy desta vez absolvo ele,não é o Muricy que cava um escanteio e dá escanteio bobo no final,como a defesa do Santos já entregou,e o Flu aproveitou também que o Santos é time que deixa jogar por mais que Muricy ponha jogadores defensivos ou não,a característica segue a mesma.
Uma última: 2 coisas: Neymar no primeiro gol,teve torcedor jogando copo d´água nele?e no intervalo tivemos menininhas histéricas com ele?O que o dinheiro não faz hein,até eu viraria o gostosão da paróquia!
É isso do jogaço de Volta Redonda,quem foi viu um baita espetáculo e quem viu mesmo que seja em casa também.



BAHIA 3 AVAÍ 2Antes de falar do jogo,queria falar sobre o que disse durante a semana,a diretoria avaiana mostrou o quanto ela é capacho de imprensa e capacho principalmente de comentarista e de emissora e ainda mais por seus interesses que toda Santa Catarina sabe bem além da Capital embora alguns omitam isso.Falo do pedido de desculpas covarde que veio do Zunino e Cia ao invés de vir o pedido de desculpas da emissora(RBS) ou do Miguel Livramento(avaiano roxo)que chamou o Avaí de bagaceira,ou seja não se admitiu que se houve nadinha disso,e o pedido de desculpas veio da parte ofendida,vai entender?Por isso são capachos da RBS essa atual diretoria avaiana.
Nem os fluídos dos torcedores que tiveram boa intenção de apoiar a equipe no Hercílio Luz fizeram o Avaí jogar bola e hoje além dos erros da zaga,também aquele erro do Toninho Cecílio em tirar atacante e botar o Acleisson e fechar tudo e com 2 a 1 na frente e com muita bola pra rolar.
O Avaí não tava jogando mal,até botou o Bahia atrás e até aproveitou de algo que sempre falo aqui que é que o outro lado tinha Joel Santana e suas retrancas covardes e imbecis e o medo conservado e quer justificar tudo na prancheta que deveria ser enfiada naquele lugar(não direi aonde,vocês sabem aonde) e até merecia o primeiro gol na primeira etapa,não tava mal o Avaí.
Só que aos pouquinhos o Bahia chegava e chegava na bola parada aonde o Avaí não corta uma e o Júnior(diabo Loiro)foi fazer o gol.
Depois do Intervalo o Avaí principalmente nos 10 primeiros minutos consegue 2 gols e uma baita virada que até me fez pensar em falar que tudo daria certo.Só que depois disso e até o Avaí pela a forma que estava a partida poderia ter feito mais,e o Toninho Cecílio(principal culpado por esta além da zaga que não é novidade falhar)mexe mal e mexe pra se encolher e se encolher contra o time de Joel Santana...é absurdo.
Resultado?Só deu Bahia e pressão o tempo todo,Lulinha entrou e o Bahia esteve bem melhor no jogo e conseguiu a virada com o Júnior de novo e o Lulinha e em bobiadas da defesa que deixou chegar e no final foi o Bahia só segurar uma vitória em jogo que se tornou tenso e emocionante.
Bahia de forma importante consegue a vitória e no confronto direto que é bem mais importante e o Avaí segue nos erros.Aliás essas diretorias dos clubes da capital de SC hein,é cada pérola!
Sobre o vermelho do Fabinho e do William,foi justo!
É isso do outro jogo emocionante deste sábado.
Aliás será que este Avaí x Bahia não lembrou aqueles do quadrangular da série B em 2004 que tivemos baita jogos?


PALMEIRAS 1 AMÉRICA MG 1Falando da crise Palmeirense que continua e com direito a “lei do silêncio”,o empate lá em SP e em tudo quanto é lugar se falará em surpresas.Só que tente acompanhar os últimos jogos do Coelhão e veja o porque que falo que o futebol melhor de minas atualmente é do lanterna da série A,pode parecer maluco mas é verdade.
O Palmeiras,acho que seria repetitivo demais se eu fosse falar que o time vive de jogadores ruins,jogadores esforçados que até tentam se esforçar e de bola parada do Marcos Assumpção que salva em tudo e ainda mais se nem gol sair.E ainda jogam a culpa no Felipão...que convenhamos não agüenta mais treinar este time ruim e ainda se fez milagre com esse time,esse time nem brigaria por Libertadores,até por rebaixamento brigaria,por isso a torcida que vaiou o Felipão e mandou tomar naquele lugar precisa saber o que ela quer também,parece torcida de outras equipes por aí.
Valdívia e Kléber já passou a hora de se livrar deles e ainda tem palmeirenses que botam a mão no fogo por eles,com o dinheiro dos dois,dava pra contratar uns jogadores bons até pra 2012,já que o elenco será este até o final e pode trocar treinador e muito mais que não sairá da mesma.Sem contar que tenho quase certeza que o Tirone e alguns da política palmeirense tão fazendo de tudo para se livrar do Felipão ao invés de jogar culpa nos ruins e em outros.
Sobre o jogo,te digo que o Palmeiras foi melhor na primeira etapa,Neneca fazendo um esforço danado e o gol saindo.
Depois disso veio a segunda etapa e pelo menos tivemos uns 8 10 minutos nos quais só deu Coelhão jogando muita bola,só que a tal sorte quando não tem,a reclamação a arbitragem foi boa.
Ninguém dará a menção honrosa ao Neneca nem no final do ano,o goleiro do Coelhão fecha o gol e se esforça e sempre foi um baita goleiro e de altas defesas.Pelo menos o blog reconhece o que ele faz com o time.
O Givanildo tentou o Fábio Jr,mas o cara ficava só em impedimento,aí não dava.
O Verdão tentou alguma coisa,perdeu gols,e ainda perde um dos jogadores mais esforçados e que fazem tudo pela a equipe,falo do Luan e as coisas podem piorar.
Enfim o 1 a 1 que todos falaram em surpresa,só que pra mim não houve e não teve surpresa e ainda mais pela a situação que andava as duas equipes.
E a crise no verdão continua e o Coelhão comemora o tal empate e vai com tudo para o Clássico contra o Galo semana que vem.
E não adianta,jogos do Palmeiras são desta forma,não há tanta mudança.

Nenhum comentário: