sábado, 13 de agosto de 2011

Série A e seus 4 jogos deste sábado

BOTAFOGO 4 AMÉRICA MG 2E a foto pegada tinha que ser o destaque principal,o cara que mudou o jogo.Falo do Alex,aonde Caio Jr fez uma alteração certa.Alex foi o CARA de hoje!
Alex e Cidinho entraram pra botar tudo em ordem e tudo terminar na mais santa paz para o Fogão.Aliás a partida era pra ser muito mais fácil,mas essa dificuldade se dá a algo que falo a muito tempo neste blog e a qualquer lugar que opine sobre futebol que é sobre a defesa que denomino a defesa de porcaria(leia-se Antônio Carlos que não é porque fez o gol 50 que sou obrigado a pensar bem e fazer média,Fábio Ferreira e o Cortês que só porque teve uma atuação boa,pediram ele na seleção)que falhou como sempre,jogar a culpa em Marcelo Mattos é cômodo demais para uma defesa do jeito que o Botafogo tem.Pior é olhar no banco e nem solução tem,tem até tem,mas até confiar sei que a torcida perderia a paciência e reclamaria como sempre.
Quem não viu o jogo,não tem a noção do quanto a partida foi tensa.Aliás parabenizo o Coelhão por resistir tanto e com o Givanildo no comando da equipe,aquelas coisas que andei falando sobre o Coelhão aqui no blog vão cair por terra,a perspectiva de melhora é IMENSA,se brinca no confronto das equipes o América nem estará na lanterna,algo que não duvido.
O 2 a 0 para o América aconteceu e ainda teve uma bola na trave do Amaral que se entra já era,sem contar o Jéfferson e seus milagres devido a defesa ruim que se tem e to careca e cansado de falar e dizer e bater na tecla igual um chato que admito que sou em todas as maneiras.
Aí surge um golaço do Elkeson,que aliás na primeira etapa só se preocupou em ficar nervosinho,mas quando jogou bola,ganhou o elogio do blogueiro que vos fala.
Depois disso,questão de tempo para o América do Givanildo resistir como pode e o Givanildo é o treinador no qual respeita as limitações da equipe do Coelhão e isso confesso que me agrada.Até os jogadores confiam nele!
Surge as alterações aonde o torcedor vaia e acha que tem jogador que precisa ser intocável na equipe,o Caio Jr tem que tentar,e ele tentou.O Alex fez muito mais que o Herrera e abriu espaços que o Herrera nem fazia,o argentino só sabia cair e mais nada.Resultado,virada espetacular até lembrando o jogo que postei mais cedo entre Juventude 4 Metropolitano 2 da série D que se vocês procurarem quase que o desenho foi QUASE o mesmo.
Só que o Coelhão não ficou esfriando a partida e não se teve erros de arbitragem.
Sobre o Pênalti do Cidinho,vou ser sincero,fiquei com dúvida até agora e Alex merecia bater o pênalti.
Enfim,Fogão no susto graças a defesa de porcaria que já apelido e América resistiu como pode e no final deu a chamada lógica.E já tinha gente imaginando que iriam ressuscitar o América e iria até vir comportamentos do tipo “ahh não ganha do América não ganha de mais ninguém”,mais respeito,please!Mas deu tudo nos conformes e isso foi chutado pro lado!
E Caio Jr mandou um basta com suas alterações conscientes a aqueles que vaiaram e pegavam no pé dele igual gente chata.Até quando isso..aí não depende do Igor e sim dos tais resultados!Que chegue a Libertadores pra queimar a língua deste povo!
Mas jogo ótimo de assistir!E parabéns ao Coelhão pela a forma que jogou e o chamado alento ao seu torcedor de que pode mais e até de sair da situação que está.E quando ao Fogão,sem sofrimento não é Botafogo(jargão que pode se usar a outros clubes por aí também).



SP 2 ATLÉTICO PR 2Primeiramente antes de falar do jogo,notei uma cara de tristeza parecia que iria chora o Adílson Batista hein!Quem viu na Sportv,sabe do que estou falando.
Segundo,quem achou que a partida seria moleza,estava redondamente enganado,até porque o time do Furacão não é time pra se jogar fora.Quem me acompanha aqui,sabe que minhas análises sem médias não convêm com posições de campeonato e sim com elencos e as vezes até com opiniões que vão muito contra confesso de muitas pessoas.Até respeito que pensa da forma e acha coerente analisar em cima do resultado,temos que respeitar até porque estamos numa democracia.
Sobre a partida te digo que o escorregão São Paulino poderia ter sido pior e o Furacão poderia ter ganhado e feito uma vitória espetacular fora de casa,só que foi incompetente e não segurou.
A Primeira etapa por exemplo,achei o El Morro García jogando até bem,e o SP esteve melhor o tempo todo.Só que um problema que noto além da zaga improvisada e o João Filipe que esqueceu do seu futebol e seu futebol bom ficou com a camiseta do Figueirense,até uma mostra disso foi as falhas que ele demonstrou hoje,algo que nem na época de Figueira ele fazia isso.O SP tem uma frescura e essa frescura baseia-se em Dagoberto,Lucas e outros não chutarem a gol e esperaram o Rivaldo entrar para resolverem chutar a gol ou algo assim,já notaram isso?
A Defesa do SP conseguiu tomar gol do Fransérgio,e o SP até empatou depois num golaço do Ilsinho(achei golaço mesmo e daí?).
Na segunda etapa o Denílson sai machucado,aliás urucubaca total pra esse jogador,ele ou fica expulso ou se contunde,a fase tá ruim.E de repente a zaga bobeia e o Furacão vai lá e vira o jogo na maior competência e ainda mais depois de tomar uma bola na trave.Depois disso,ah só deu SP com Rivaldo entrando e sendo salvador da Pátria de novo e o Furacão segurando tudo.Aliás fazia tempo que não se tinha mais de 20 mil pagantes no Morumbi,algo bem raro mesmo e ainda mais pela a torcida que é o SP cheia de protocolos as vezes e só comparece em vida boa e disso até vejo são paulinos mesmo reclamarem disso.
O Furacão tomou um pecado danado,era pra ter ganhado,mas não conseguiu segurar e até quase perdeu,e o Renato Gaúcho nota-se nele o quanto ele “adora” o El Morro García,não é a toa que ele tá vendo se na base descobre alguém.



CRUZEIRO 5 AVAÍ 0E algumas coisas precisam ser ditas e relatadas dentro desta postagem do jogo aonde o Cruzeiro vence,mas ninguém vai falar da bola jogada pelo o time,do quanto o Montillo sobrou em campo.Vão preferir falar e endeusar Joel Santana do que falar outras coisas e principalmente quando Montillo jogar bem.Também pouco vai se falar sobre uma coisa que andei achando que foi os jogadores do Avaí terem jogado a toalha e feito uma espécie de Corpo Mole pra derrubar o Gallo,algo me diz isso,se é verdade ou não aí não sei,mas me deu essa impressão.Perder e ter uma vitória cruzeirense é muito normal até por questão de time o Cruzeiro ter muito mais time e quando uma vitória dessa acontecesse é a vitória para o time celeste até crescer na competição.
Só que dos pênaltis cometidos e da facilidade dos gols,nota-se o que falei em cima,o Avaí parecia que queria entregar e derrubar o treinador.
Na primeira etapa o Avaí meteu uma bola na trave e depois viu o Cruzeiro pressionar e conseguir os gols e com 2 pênaltis grotescos aonde Montillo fez um e o outro até achei que ele telegrafou para o Felipe defender.
Surgiu a segunda etapa,o Avaí tentou mexer na equipe pra ver se fazia milagre,mas não adiantava coisa nenhuma,o Cruzeiro foi avassalador e foi pra fazer mais e isso não é coisa de Joel Santana não e sim da vocação do Cruzeiro de atacar e fazer mais,porque se for pra depender do treinador que diz que jogar em Uberlândia é bom porque não tem ninguém criticando ele porque ele se acha Deus e o torcedor para o Joel que se dane o Cruzeiro ressucitava o Avaí.
Resultado disso,o Thiago Ribeiro na sua volta deixou o dele e o Ortigoza também e só não se fez mais porque o Felipe evitou o pior.
Enfim,é isso em Uberlândia,aonde no final se falará mais que Joel Presta e ainda vão dizer que o cara é um DEUS,ao invés de notar o quanto um Montillo destruiu com o jogo e o quanto essa equipe joga sozinho e o quando o Avaí estava com uma moleza até pra derrubar o Gallo.
É o Show do Montillo no ar da TV e do Rádio e o local foi Uberlândia.
E esse Welton Felipe hein?Que jogador medíocre hein!
Um exemplo que a babação a Joel voltou,foi o setorista Arthur Moraes da Itatiaia já ficar com o tal “papai Joel” pra cá e pra lá,o que uma vitória não faz hein?E o Montillo e seu show,enaltecimento a isso que é bom...NADA!Só antes quando o treinador não era Joel e quando era o Cuca ou Adílson Batista.




ATLÉTICO GO 2 SANTOS 0Falando do jogo do Serra Dourada aonde se via metade de torcidas e muita paparicagem a Neymar aonde no final Neymar até notou-se o drible que ele deu em cima dos jornalistas,e até numa irritação danada,joga pra caramba,mas tem uma marra impressionante que supera e trucida até seu futebol.Ele podia ser humilde,só que não é e isso se nota de forma impressionante.
Alguns acham que o Santos não pode perder pra ninguém e que tudo é perfeito,só que não é assim,não dá nem pra saber e apontar um culpado de verdade,melhor falar da competência e da qualidade que o Dragão Goiano fez no jogo.
A Primeira etapa não tivemos muitos lances,só um pênalti aonde Neymar tentou cavar e no lance mostra-se que não foi absolutamente NADA e o Atlético GO se animando e indo pra cima e o Arouca tendo uma chance e mais nada.
Surgiu a segunda etapa o Santos veio melhor,mas por pouco tempo,alterações certas e o Dragão Goiano conseguiu os gols,aonde também sejamos sinceros..tivemos cochilo da defesa Santista principalmente no segundo gol e o Santos só não tomou mais porque o Rafael não deixou e a trave também.
Depois do gol do Diego Campos,o Santos tentou fazer milagre em minutos para pelo menos conseguir o empate,tiveram 2 bolas na trave,mas não passou disso,a competência do time goiano é total e a vitória muito boa ainda mais pra uma equipe que quer e faz contas a série A e todos lá percebem isso.
Já o Santos,o Santos não cairá,deixa começar as vitórias rolarem que os comentários imediatistas mudarão que nem gangorra e time o Santos tem time pra isso afinal de contas.
O Hélio dos Anjos que vai assumir na partida do meio de semana,e 1 semana atrás ele estava no Vila,vamos ver o que se sucede.
Aliás fazemos de conta que Adriano volte a marcação do meio junto com o Arouca no Santos,resolverá?dá na mesma,é porque precisam saber que o Santos também pode perder partidas e nem todos podem jogar como sempre e a pergunta que não quer calar é: Porque Ganso anda tão mal?Não se sabe o que se passa com ele,ele não vem bem a tempos!


E nesse domingo com mais,não percam!

Nenhum comentário: