sexta-feira, 1 de julho de 2011

Vaias merecidas e a Argentina estréia no empate na Copa América


Não sei de verdade o que dizer,só sei que o blog já começou a cobertura da Copa América e com a Argentina em foco e em destaque TOTAL.As vaias pra quem encarou 3 graus durante o jogo e que foi baixando para um empate até diriamos humilhante contra uma seleção que só quis saber de empate,de esfriar o tempo e ainda foi esperar erro da defesa,é algo grotesco e preocupante.Mesmo se o 2 a 1 acontecesse nem que seja aos 48 do segundo tempo,estaria eu aqui falando a mesma coisa.A escalação do Checho Batista até me agradou,só que tinha um pequeno equívoco que é escalar 3 volantes,se tinha um Pastore no banco que podia fazer o que o Banega(não é a praia dele)fez hoje.Até Pastore ajudaria Messi.Aliás sobre Messi tenho minha crítica a fazer,claro que virá aquela discussão chata de que ele não jogou o mesmo que joga no Barcelona e muito mais,algo que nem me meto a discutir.Mas algo que notei no senhor Lionel Messi foi a apatia que ele estava,ele estava jogando como se estivesse em outro lugar,parecia estar nem aí para o momento e a tensão do jogo,estava muito calminho para o meu gosto,não me agradou ver o atual melhor do mundo fazer o que estava fazendo,parecia estar em outro plano,estava fora do ar o Messi.Não venho discutir técnica e nem isso,mas é algo que percebi nele,embora o Batista tenha tentado armar um esquema para que Messi fosse jogar,acabou ofuscando e não tinha ninguém pra ajudar o tempo todo,até a falta ele não sabia bater,estava em outro plano o Messi.
A Defesa Argentina ainda segue a mesma de sempre,errando a vontade e o Romero não pode ser titular desse time,embora tenha salvado o time,é um goleiro que não dá pra confiar.Pior é olhar pro banco e ver Carrizo que andou frangando com River e Andújar que já deu as suas também,embora pareça um bom goleiro.E a defesa segue a mesma,Zanetti e seu nome,fazem ficar titular dessa seleção,algo que nem pernas ele anda tendo,Zanetti até serviria como volante direitinho nos dias de hoje.
A Bola que a Argentina jogou foi um mico danado,e ainda tomaram sufoco de 2 jogadores no ataque(um deles até o Brasileiro Edivaldo Rojas que virou naturalizado e até segundo ele teve convite da federação Boliviana para se naturalizar,algo que ele fez)que não são tudo isso que tanto babam.
Veio a segunda etapa,o time deu uma melhorada e com Di Maria em campo mais ainda.Só que vem a foto que destaco e vejo o Banega tentar dominar uma bola após uma cabeçada e ainda fez coisa grotesca,ali é pra tirar a bola e sem invenções.Romero ainda salvou o segundo gol boliviano 2 vezes e impecavelmente bem,algo que tem goleiro aqui que não faria nada e até pênalti cometeria.
Decepção total,a Argentina foi um martírio danado para empatar o jogo e só depois disso o time cresceu e até com Aguero foi jogar também e a Argentina quase virou.
Não se passa de um empate contra uma das seleções mais fracas da competição que marcou que nem uma condenada o time argentino é pra se preocupar MUITO,não é pouco não eu disse MUITOOOOOO mesmo.Deixou um irritado,indignado,não se faz idéia.
Só os secadores chatos,fizeram a festa e mais nada.
No Olé(site do Grupo Clarín)lá na Argentina me atrevi a armar a equipe(é que tinha lá uma página aonde você podia armar a equipe Argentina na competição)e me armei com 4-3-3 e com: Andújar,Pareja,Burdisso,Garay e Rojo;Cambiasso,Biglia e Pastore;Messi,Tévez e Diego Milito.Algo que no momento não creio que acontecerá mas é uma escalação que poderia ser viável.
Banega precisa ser banco,e Lavezzi também,não justificaram suas estréias.
E não me venham com porcaria de nervosismo pra cá e pra lá e ansia de estréia,isso é uma balela enorme,só existe uma pressão e mais nada.Ninguém é psicólogo para adivinhar se os jogadores estavam nervosos ou não,é futebol ou é psicologia hein comentaristas de plantão?
Acredito na Argentina,ainda digo que a campeã estará feita em casa,mas se não melhorar seu futebol e achar que vai se classificar aos 48 do segundo tempo,pode dar a taça pra Brasil,Uruguai e Paraguai.
Acho que nunca chutei o balde de tantas vezes que postei sobre a selección Argentina como fiz hoje,para ver que tamanho chegou esse jogo de hoje.Claro que apostamos sempre 4 a 0 para o adversário porque Bolívia(pais do Evo Morales que estava lá e amou o resultado e comemorou demais)no quesito mundial e até Copa América e Eliminatórias só faz resultado em La Paz e mais nada,saiu a Bolívia fica tendo jogadores com uma pança enorme e mais nada,só que há que admitir que hoje não se viu jogadores pançudos e jogam sem altitude,a Bolívia quis empatar e fez de tudo pra isso e deu certo ora.
As vaias são merecidas,as críticas serão merecidas também,só que calma que é só uma estréia,mas me preocupa e vai dizer que a aquele que torce pra Argentina ou que tem nada contra a Argentina não preocuparia a forma que estão jogando não é?
40 mil pessoas em La Plata,no campo do Estudiantes e 1 a 1 cheio de MICOS.
É isso!
E final de semana,mais postagem por aí e a Copa América só no jogo 2 da Argentina aonde espero que mostrem a bola que saibam jogar e que o Batista perceba o que ele está escalando e mais nada.Empatar ou perder.....é pra se complicar e sei que não passa pela a cabeça do Argentino o time fora e não brigando por título.
Parece dramático,mas a bola que o time jogou,me fez chutar o balde e sei que pra outros também.

Um comentário:

Saulo disse...

Fala Igor! Eu vi o replay do jogo de manhã na ESPN BRASIL e não gostei do jogo da Argentina.

Empatar com a fraca seleção da Bolívia e em casa é vergonhoso para uma seleção fortíssima q é a Argentina.

A Argentina ñ mostrou organização em momento nenhum no jogo. Já a Bolívia, sim. A Bolívia entrou na partida mostrando q queria ficar atrás saindo nos contra ataques. Pelo menos a Bolívia mostrou o q queria fazer em campo.