quarta-feira, 1 de junho de 2011

Empate,jogo dramático e Santos na final da Libertadores em pleno La Olla

Tive de analisar bem que foto eu tinha que pegar no terra,porque tinha além dessa foto a foto do Astrada decepcionado e a dele desesperado após a reação do Cerro e tinha a de Neymar e Zé Eduardo abraçados ou até tentar achar uma foto de Edu Dracena e sua expulsão ridícula por um desentendimento com o Elano lembrando até um episódio do Romário com o Andrei na época de Fluminense.
Sobre esse sofrido 3 a 3,vamos analisar por partes e não deixar passar nada aqui no blog através desse post que estou fazendo.
Primeiro tempo em primeiro lugar,o Santos numa bola parada matou a partida podemos dizer e deixou o Cerro Porteño desesperado e apático mais ainda.Parte da primeira etapa o Cerro tentava pressionar,mas o time ao mesmo tempo nada fazia e o Santos só contratava e ainda via Rafael salvar o time mais ainda.Aí surge aquele 2 a 0 numa falha que prefiro dizer que foi mais do goleiro que a do zagueiro,pois convenhamos o zagueiro e seu desvio era fácil de acontecer,não dá pra chamar de falha,mas a do goleiro e nem culpar o gramado dá pra fazer,o goleiro Edgar Barreto falhou demais,é deboche pra globo esporte de SP desta quinta,é deboche pra tudo quanto é jornais e até principalmente para TV Compacta de Duro De Domar programa lá da Argentina nessa quinta também,porque a falha é algo grotesco o chamado autogol,gol contra de goleiro mesmo.
O Cerro até tentou fazer uma reação,mas o gol do Neymar que me pareceu impedido(posso estar errado e ver de novo o lance tranquilamente)matou e 3 a 1 ali,e tudo definido praticamente.
No Intervalo até conto sobre o chamado confronto de pedra pra cá e pedra pra lá entre Santistas e Paraguaios aonde a torcida santista até ficou acoada com o confronto.Aliás é um absurdo danado isso acontecer e a polícia pouco fazer realmente,mas até que deu uma acalmada ali depois.
Veio a segunda etapa e que segunda etapa emocionante hein,o Santos recuou geral,deu campo ao Cerro e ainda teve a grotesca expulsão do Edu Dracena que se desentendeu com o Elano em uma hora boba demais,e ainda vai prejudicar o clube para um jogo de ída que se toma um 2 a 0 ou um 3 de vantagem na cabeça com o provável reserva Bruno Aguiar em campo...não sei se pode reverter e ainda mais quando tiver um Vélez ou Peñarol na frente.Não sei pode isso acontecer.
Só deu Cerro na segunda etapa,aliás o Astrada e suas alterações mudaram embora 2 foram na primeira etapa de jogo,e só foi questão de tempo pra melhorar e ainda tentou o Nanni pra mexer,aliás eu se ainda fosse o Astrada ainda botava o Nanni tirava zagueiro e via no que dava já que perdendo por 3 a 1 perdia-se por mais.O Cerro se não fosse o Rafael ainda iria se classificar,mas de novo Rafael e a trave salvando tudo lá no La Olla e uma classificação que estava tranquila mas em 50 minutos(mais os acréscimos)quase que mudaria,se tivesse mais uns 10 minutinhos,até o El Ciclón podia ter feito a classificação que seria heróica lembrando alguns feitos por aí de outros clubes em competições assim.
Veio a pedrada em cima do Muricy.Outra palhaçada que acontecerá nada,pois a Conmebol é complacente igualzinho a CBF.Muricy sentiu a pedrada,não vi o tamanho da pedra..mas que doeu..ahh isso doeu e foi fato.
Uma classificação emocionante,que acabou se tornando,era pra ser mais tranquila e até poderia ter rolado goleada,mas recuou e quando recua o time se ferra todinho independente da situação,sorte de que estava 3 a 1 e só uma catástrofe tiraria o time de fora da final.3 a 3 e a final chegando por aí,pouco importando o adversário e calando La Olla.
E Será que a linda(eu acho ela linda mesmo e daí?) da Larissa Riquelme estava lá?Não sei não,não teve câmeras lá e nem nada,acho que nem ela estava,deve ser papo de Brasileiro já que não tem muito o que falar e informar,sei lá.
E o Zé Eduardo(Zé Love)mandou a Urucubaca pro espaço e ainda tem gente que fala que se ele melhora o aproveitamento o Santos só golearia,mas e o "precisamos de um atacante",fica de fora?Me espanta a mudança espontânea de opinião de muitos a cada minuto e após um gol mais ainda,calma gente.Que o Zé Eduardo(Zé Love)entre naquela fase boa que ele já teve com a camisa do Peixe.
Aliás o Santos que estava com a corda no pescoço na primeira fase e com interino e Adílson demitido e só em 2 jogos antes do Mata Mata e classificação veio o Muricy,alguém esperava sinceramente essa volta por cima?Sinceramente não acreditava,mas tá aí Santos com um time que todos sabemos como é e chegando a final.


PS: ATUALIZAÇÃO AS 00:39 DO DIA 2 DE JUNHO
Ia me esquecendo,a torcida do Cerro Porteño aplaudiu o clube no final do jogo e com merecimento total,porque o time lutou e na segunda etapa também principalmente,não podia deixar passar essa.
Até a Larissa Riquelme em seu twitter disse assim olha aí: "no importa donde llegues.. o lo que hicimos jugaron una maravilla y cada dia te amo mas CERRO.!buen partido..."

É isso!

Nenhum comentário: