sexta-feira, 29 de abril de 2011

Flu vence no Engenhão mas com dificuldades e com direito a apagão no Engenhão


Teve de tudo nesse 3 a 1 do Fluminense contra o Libertad que é um time insoso e duro de se bater e chato de se bater e olha que isso não é de agora.Me lembro de semifinal de Libertadores aonde o Atlético PR teve que bater esse Libertad e teve dificuldades imensas e o Inter também teve essa mesma coisa e sabe porque digo que não está nada definido??Porque tem um jogo da volta e gol que o Fluminense tomou devido a falha do Berna(que engraçado a torcida vaiou demais,mas na última jogada do jogo foi comemorar como se fosse gol do Fluminense,achei a torcida meia jogando contra em alguns momentos)que muda tudo para o Defensores del Chaco que não costuma ter tanto torcedor do Libertad(antes só o Cerro lotava lá) e até tem torcedor do Fluminense que é capaz de estar lá na quarta que vem.
Sobre a partida em si,digo que a primeira etapa tinha o gol do Rafael Moura e ainda tive que ver gente falar que ele é seleção,claro que isso só pode ser brincadeira né!
Mas esse primeiro gol foi premiar um time que estava bem,mas depois deu chutões sem parar e lembrou um certo time dirigido por Joel Santana aonde só dava chutão igualzinho.Entendem o parentesco?
Veio a contusão do Júlio César que foi numa hora meio crucial e o Enderson Moreira inventa de botar Fernando Bob e dar aquela improvisada,parecia que o Fluminense estava com um 1 a menos e foi assim que foi a segunda etapa e o Libertad merecia o empate e acabou empatando muito bem e só que depois disso o time paraguaio parou,Berna vaiado injustamente e Fluminense SÓ DEPOIS disso pressionou o time do Libertad e chegou ao 3 a 1 em poucos minutos e quando tudo parecia errado,aí cai na frase que eu chegava numa época aqui pra dizer que era "o errado vira certo" e foi assim,mas foi mais assim pela a besteira que o Enderson fez.
Aliás na falta golaço do Conca que na hora que tinha que decidir ele decidiu independente se jogou nada ou jogou bem,jogador que decide faz isso mesmo não jogando nada nos 90 minutos.
Fred devendo como sempre!
E 3 a 1 de boa vantagem para o Fluzão,só que pra segurar no Defensores del Chaco será parada dura e o Libertad é time manhoso,enjoado e chato e tem chances de reverter.
Mais um jogo difícil que na hora H compensa sorte e algo a mais para ver uma vitória assim.
Sobre o Mosaico claro que um mosaico bem feito é legal,bacana e até bonito,só que podiam se decidir em que hora colocar ele né!
Aliás DUVIDO que ali no Engenhão tenha tido 15 mil pagantes,claro que quem esteve lá in loco pode ver,mas a impressão que me deu foi essa de nem ter 15 mil pagantes,posso ter ficado louco ou o sono ter me transtornado as idéias,mas é o que penso.
Sobre o Apagão,engraçado que a Light diz uma coisa,a diretoria do Botafogo(que tem a licitação pra tomar conta do estádio durante 36 anos)diz outra e não sei em quem acreditar?me compreendem?Explicação sem explicação,seria!
Aí com essa muitos caem matando em administrações de clubes e em outras mãos também com esses apagões que acontecem e aí agrava rivalidade dos clubes também,torcedor não perdoa,não vacila!Lógico que é absurdo que isso aconteça e nem podia acontecer.Vi até gente levando para o lado da Copa e digo: gente vai rolar a copa,podemos jogar problemas que for e ir para essa situação,a copa tá aí vai rolar e sem ela os políticos não conseguem roubar direito,a copa rolará sim de qualquer forma,o povo vai se irritar mesmo e tudo fica nisso mesmo,mas claro não podemos deixar de omitir todos os problemas assim e que isso não seja só porque vamos ter Copa no Brasil e sim em todos os anos nascer o Brasileiro contestador e não omisso a todos os fatos e sem MEMÓRIA Curta(algo que não creio muito honestamente,mas há que ter um pingo nem que seja lá no fundo de "eu acredito",fazer o que né?).
Que venha o jogo da volta no Defensores del Chaco!
Aliás uma última,ainda segundo as rádios tinha confusão para o pessoal entrar pra dentro do Engenhão,ou se organiza direito para todos entrarem tranquilamente pra ver o jogo ou continuará essa zona que tá,precisam fazer algo de vez senão essa mesma reclamação continuará seja na quarta,quinta,sexta ou até final de semana também.
Aliás não podia esquecer de um apoio a Abel Braga sincero,porque isso Igor?Ele soube que Souza não estava contente em ficar no banco e que bateu o pé,o Abel disse que se não tivesse contente que saisse.É por aí mesmo,futebol é um grupo e não gira tudo em torno de alguém e o Souza ele era um na Santista e quando foi para o SP e pegou aquela marra de lá ele virou esse jogador desaforado que é e mimi que nem um Dagoberto por exemplo,Boa Abel!
É assim que se põe moral no grupo e ordem na casa,e não passando a mão na cabeça e pronto,mas na hora certa isso.
Boa vitória do Flu,mas com sufoco e o time precisa melhorar bastante e sem invenções pode chegar a algum lugar na Libertadores.

Um comentário:

Rafael Barreto disse...

otimo texto ai agora o fluminense tem que ir pra cima do libertad (que os jogadores gostam de assistir tv) mas ai o fluminense não pode perder de 2 a 0 mas ai se perder de 1 a 0 fica tudo bem mas ai seria bom nem levar gol mas o time tem que partir pra cima mas ai tem risco de levar gol então é melhor ficar mais recuado (o estádio defensores del chaco tem poucos torcedores( então ai fica mais facil pro fluminense jogar pra frente(eu acho) mas ai gostei muito do seu texto parabens continue assim. ponto final