sábado, 23 de abril de 2011

Estaduais e suas retas finais nesse sábado

PAULISTÃO
Primeiro falo do Peixe que fez um magro 1 a 0 contra uma Ponte Preta que sejamos sinceros tinha que resistir ao Santos o máximo que for.
Primeira etapa só deu Santos,embora aquele comecinho pequeno de jogo a Ponte até chegou.
E Depois de hoje sinceramente Zé Eduardo(Zé Love)não pode ser titular desse time,o que ele está mais atrapalhando que ajudando o Santos é algo impressionante(talvez seja algo que o torcedor Santista tenha dito a outros jogos,mas desde quarta isso vem aumentando).
A Ponte não chegou quase nada no primeiro tempo e na segunda etapa até teve que contar com o frangueiro Bruno pra fazer milagres e não tinha muito o que fazer.A Macaca chegou longe e no 1 a 0 a 1 a 0 o Muricy leva o Santos a semifinal e até com bom público na Vila Belmiro.
É isso que acontece.
Já o Corinthians e o Pacaembu recebendo bom público foi pra cima do Oeste e até com Bruno César de titular e tomou um verdadeiro sufoco,venceu por 2 a 1.Jogo no qual o Corinthians dominava amplamente na primeira etapa,criava um caminhão de gols e aí eis que teve uma falha ou seja uma falta de atenção danada além da falha do Júlio César que foi gritante e o Oeste conseguiu empatar e até quase foi virar o jogo e aí na segunda etapa foi um verdadeiro ataque contra defesa e o Corinthians(que me parece que é um time que pra bater retrancas é outro time que não sabe)conseguiu seu gol.Engraçado que no regulamento o empate daria Oeste sendo que quem fez melhor campanha é o Corinthians entre os dois times,não entendo simplesmente.Corinthians esperando o Palmeiras provavelmente na semifinal.Aliás William que vive entrando nos jogos do Corinthians muitos falam que esse cara jogam muito,mas vi muito corinthiano dizendo que ele era fraquinho no 2 a 1 que tomaram do SP hein?Decidam-se Corinthianos!Mas que ele fez um golaço,ahhh isso ele fez.





CARIOCA E O VASCO X OLARIA
Falando de Vasco e Olaria é o seguinte,o time do Vasco jogou absolutamente nada e bem que o Felipe tem razão em falar outro dia que a torcida quando ganha é fácil apoiar o time e quando está na situação ruim não fazem isso.Hoje antes do tempo técnico de primeiro tempo só dava Vasco e depois deu Olaria e com direito a bola na trave e a Fernando Prass salvando o time.
A torcida só foi apoiar o time na hora que o gol acabou surgindo do Éder Luis que até pego o gol narrado pelo o Evaldo José da CBN: http://evaldojose.com.br/?p=1863
Veio a segunda etapa e quase um mesmo panorama,que Ricardo Gomes tentou melhorar com a manjada alteração do Bernardo,só que o Ricardo Gomes mexeu mal e quase se complicou hein.O Olaria há que parabenizar,chamei de time fraco e tudo mais e é um time fraco,mas hoje fez de tudo pra equilibrar e endurecer o jogo.
E os jogadores não querem saber de jogo bonito e querem saber de título,até aí vai.Mas um título pode enganar muito torcedor.Ano passado via um Botafogo na mão do Joel Santana jogando nada mas o povo se iludiu com título,o vascaíno quer ir pela a mesma situação e com um time que não é bom,a que ponto isso hein?
Agora é aguardar amanhã se Fla ou Flu será o adversário do time do Vasco na final,tudo bem que escolher adversário não dá,mas adversário bom para o Vasco é o Fluminense,devido ao jogo que se encaixa muito bem.
Aliás vi o passe do Fellipe Bastos para o gol do Éder Luis e que passe hein?de primeira mesmo!





MINEIRO
Tivemos uma das semifinais e seu jogo de ída entre América de Teófilo Otoni x Cruzeiro que jogou muito completo.E sobre a partida que eu acompanhei como essas aqui também e o jogo foi uma verdadeira classificação assegurada,um 8 a 1 avassalador e com o time todinho titular e isso fora de casa.O Jogo da volta virará apenas cumprição de tabela.
Jogo que na primeira etapa esteve muito ruim,mas o Cruzeiro não fez muita força e conseguiu abrir 2 a 0 na primeira etapa muito bem e com um show do Montillo de novo,aliás o argentino está deitando e rolando esse ano.E hoje só fez 3 gols e também deu passe pra gol e muito mais,o argentino tá dando show.
A segunda etapa era o América de Teófilo Otoni se abrindo e o Cruzeiro ampliando em pênaltis e em jogadas muito boas.Cruzeiro na final já e não precisa dizer mais nada.
Amanhã Coelhão e Galo jogaram,e são um dos dois que podem ir pra final e parar o Cruzeiro,já que o Cruzeiro seja no Mineiro e na Libertadores segue imparável.






PARANAENSE
Pois é,o dilema Paranista em fugir do rebaixamento foi por água abaixo hoje.Combinação de resultados e o clube nem sequer fez a sua própria parte não passou do 2 a 2 contra o Arapongas e ainda viu o Paranavaí fazer 3 a 0 contra o Rio Branco e ainda tinha gente mandando o time do Rio Branco pra aquele lugar.Só digo uma coisa,o Paraná fez um péssimo primeiro turno com poucas vitórias e quando foi reagir foi tarde demais e ainda querem culpar o adversário do Paranavaí porque não fez o que tinha que fazer?Ahhh peraí né?
O Paraná não precisava jogar bonito,estava num momento aonde qualquer resultado apertado vale,o time segue muito fraco,pareceu que teria um lapso que até percebia isso antes do jogo contra o Botafogo na Copa do Brasil.
O Time na primeira etapa tomou um sufoco do Arapongas,reagiu só após o gol aonde empatou e depois tomou mais pressão e ainda viu Tiago Rodrigues evitar o pior e o Paraná virar o jogo.Era só segurar e partir pra última rodada respirando,mas com isso segunda etapa veio e quando pareciam que iria segurar o jogo,foi questão de tempo para o Arapongas fazer o empate e rebaixar o tricolor paranista que sinceramente foi cavar anos e anos com um elenco que entra e sai e não permanece muito e sem contar com falta de dinheiro e indecisões de uma diretoria que as vezes não sabe se trabalha ou não que chega ao estopim de uma série B paranaense aonde pegará times pequenos do interior paranaense.
Até a organizada xingou o Aquilino Romani,presidente do Paraná atual e com razão,além de um elenco ruim e de tudo.Total conjunto que fez esse time cair pra B paranaense e a coisa pode até piorar se nada for feito até drasticamente.
Com amanhã o Coritiba campeão,a última rodada do paranaense pode virar um cumprimento de tabela vemente.
Esse é o Paraná e os problemas que consistem a algum tempo realmente.
Você torcedor paranista,que proteste mas sem violência.E não adianta a imprensa esperar beijos,abraços e encoxamento porque isso não terá.
A situação paranista é séria e isso a algum tempo acontece e agora desencadeia em alguma coisa,não é possível que a diretoria e o clube tome vergonha na cara e faça atitudes.
Termino o post da parte do paranaense com um brilhante texto que resume a situação paranista: http://nadjamauad.blogspot.com/2011/04/uma-tragedia-anunciada.html




GAUCHÃO E CRUZEIRO X GRÊMIO NO SINTÉTICO DO PASSO D´AREIA
No Sintético do Passo D´Areia depois de discussões e confusões sobre “jogar ou não jogar lá” depois disso o jogo rolou e com só 1 torcida apenas.
Primeira etapa extremamente chata e muito truncada,não acontecia nada no jogo até que o Víctor faz uma defesa e se contunde e vira dúvida pra terça feira e se não jogar contra a Católica é um desfalque grande,nenhum torcedor gremista tem dúvida disso né?
A única coisa que aconteceu foi o 1 a 0 do Grêmio do garoto Leandro.
Na segunda etapa tivemos o Cruzeiro de Cachoeirinha(o time da Protásio Alves)conseguindo empatar o jogo e esteve muito melhor que o time gremista na segunda etapa.Aí vem a eficiência e o William Magrão vira.O Cruzeiro não desanimou e pressionou e mostrou que não é a toa que chegou nos dois turnos a essa fase e até empatou.
Os Gremistas reclamam de um pênalti em cima do Borges que foi duvidoso.
E pior que com 2 a 2 o Renato Gaúcho põe Carlos Alberto no lugar do Borges,quanto medo de ganhar hein?Não era assim o Grêmio.
Mas Rafael Marques na bola parada faz o gol da classificação e que venha Juventude ou Inter.E sem contar que no final o Grêmio teve que aguentar o Lúcio sentindo a coxa porque tinha já feito as 3 alterações hein.
Vitória difícil e árdua,mas enfim o Grêmio está na final do Gauchão nesse segundo turno da taça Farroupilha.
E o mais engraçado foi que teve jogador reclamando do gramado e com o time ganhando,poxa vai comemorar a vitória e dê graças a Deus que acabou o jogo e não vão jogar mais ali,ou no Jaconi,Olímpico ou Beira Rio.Embora há que se destacar que contusões dos jogadores e dúvidas pra terça feira terão.





FINAL DO ALAGOANO
ASA e Coruripe foram pra pênaltis por lá e o ASA esteve melhor por pelo menos 85% do jogo.
Com chances perdidas e até sem goleiro,mas tomou o gol do Coruripe,mas era questão de tempo e o ASA conseguiu empatar em Arapiraca e conseguiu empatar e ir pra pênaltis.
Nos pênaltis,prevaleceu o acerto das duas equipes,e nas alternadas o jogador do ASA bateu mal a cobrança e sobrou para Rafael do Coruripe pra ganhar o título do segundo turno alagoano e mais decisão de 2 jogos tiveram.
Até princípio de briga quase teve com provocação e iria sair pra briga e isso com o jogador provocando a torcida e o Daniel do ASA foi perder a cabeça,isso não pode,sorte que foi tudo concertado e sem muitos alardes.
Teremos mais 2 jogos entre as duas equipes pra saber quem será o campeão,já que não foi no segundo turno que conhecemos o campeão alagoano.




É isso e amanhã tem mais estaduais e pegará fogo,são as retas finais dos estaduais e o blog aqui está junto.

Nenhum comentário: