quinta-feira, 24 de março de 2011

Estaduais nessa quinta!

GRÊMIO NO GAUCHÃO
O Grêmio hoje sem Gabriel,Borges e Victor foi encarar o Inter de Santa Maria que na qual encara uma crise danada e tinha jogador indo pra bloco de carnaval fora de época na cidade e chegando em treinamento bêbado.
O Jogo foi totalmente muito fácil para o time do Grêmio,e com pouco público o Grêmio goleou o Inter de Santa Maria por 6 a 0 e no jogo inteiro só deu Grêmio e perdendo gols e mais gols,até o time lá de Santa Maria tentou dificultar alguma coisa,mas o Grêmio e seus reservas e alguns jogadores não tiveram trabalho pra conseguir os gols da fácil goleada.Jogadores como Vinícius Pacheco,Mário Fernandes,Escudero e até o Leandro que voltou e voltou pra também entrar no ritmo e desencantou com gols,algo que o torcedor precisa.
E no segundo tempo com uma expulsão,ops uma não...duas expulsões de jogador do Inter de Santa Maria as coisas melhoraram e era jogo pra fazer saldo,pra botar jogadores em obra e muito mais e com 3 do Leandro.Foi jogo muito fácil no Olímpico,chamado treino mesmo.O Inter para o pessoal de Santa Maria praticamente terá time rebaixado e com isso nada de dupla grenal jogando lá,é o que se caminha.
Era troca de passes aqui e ali,a vitória contundente do Grêmio foi nessa,para o pessoal ir jantar fora ou em casa muito mais feliz em Porto Alegre.



PARANÁ NO PARANAENSE
Só foi eu falar que o Paraná vinha evoluindo seu futebol no campeonato Paranaense que o time foi fora de casa e não passou do empate contra o Cianorte por 1 a 1.
Primeiro tempo no qual o Paraná foi bem melhor e teve posse de bola e até a característica que alguns deveriam ter acompanhado(e inclusive o torcedor do Botafogo pra depois não falar besteira depois sobre o adversário,mas não será todo o torcedor que terá paciência de acompanhar os outros)que é uma coisa chamada rapidez e principalmente em jogadores como Henrique,Léo e Kélvin(aliás o Kélvin indo pra cima da defesa do Botafogo tem que ser preocupação e será uma ótima para o Paraná,cavará altas faltas e com vigor),mas do que adianta ter tido mais posse e muito mais se o Cianorte foi que teve a melhor chance hein?Falo da bola na Trave que o time do interior paranaense acabou colocando no primeiro tempo e foi só.
Chegou a segunda etapa e mal começou o segundo tempo o Cianorte conseguiu o gol e após isso o Paraná se perdeu e nem parecia que tinha forças pra empatar a partida.Só que quando chegou aos 25 minutos do segundo tempo embora o Paraná tenha perdido gols,um dos refletores do estádio Albino Turbay em Cianorte se apagou por queda de luz e se esperou alguns minutinhos e quando voltou,o time do Paraná voltou aceso e conseguiu o empate e teve Luciano Castán expulso e com isso o Paraná teve que botar volante e zagueiro para fechar e segurar o empate.Muitos vão dizer que o empate foi bom,mas só pelas circunstâncias da expulsão,porque o Paraná está tendo bola pra ter ganhado o jogo,mas teve essas pequenas ocorrências que fizeram o empate ir de bom tamanho.
Paraná em quarto e com mesmos pontos que Operário,Atlético PR.Mas perde em saldo e confronto direto.
Esse é o Paraná que volto a repetir,não está a mesma mosca morta do começo de ano,melhorou um pouco viu?Tem muito que crescer ainda,mas o Paraná aos poucos mesmo com um elenco fraco vai jogando como pode.Há que reiterar!



FORTALEZA NO CEARENSE
O Fortaleza no Cearense finalmente numa das raras exibições boas feitas esse ano goleou o Limoeiro por 4 a 0 em pleno Pici.
Primeiro tempo que estava equilibradíssimo antes do gol do Adriano Pimenta que foi um chutaço de fora da área e ainda fez o segundo.O Limoeiro tentou pressionar e até conseguiu um pênalti que o Júnior Mota do Limoeiro chutou e Fabiano defendeu a penalidade e depois disso só foi o time do Fortaleza aumentar a pressão e aumentar a goleada e fazer mais um bom resultado.Logo logo o clássico está chegando lá em Fortaleza e as polêmicas vão se abrindo como por exemplo a tomada de um espaço que era da torcida do Fortaleza ir no clássico para o torcedor do Ceará ocupar o espaço e muito mais.
E até devido a isso o Fortaleza tá querendo entrar com sub-20 e time reserva.
Melhor aguardar isso,mas decisões que soam arbitrárias,depois não se reclama por exemplo de violência que acontece no clássico não é?Tem que usar a cabeça também.



IPATINGA NO MINEIRO
O Ipatinga e seu dilema continua.Lá eles apelaram pra tudo.Ingressos a 5 reais que nem na Copa do Brasil,sorteio de carro no intervalo mas mesmo assim o Tigre do Vale do Aço não está numa base muito boa.
Até o locutor da Itatiaia Vale do Aço(em algo que acontece quando não se espera)Mateus Cabral se sentiu mal e teve queda de pressão e teve que passar pro Repórter Diego Carvalho a narração da partida,que ocorra tudo bem e que tudo não passe de um susto desse para o integrante da equipe lá e aliás Diego Carvalho segurou bem o rojão e narrou muito bem.
O América de Teófilo Otoni só queria saber do empate no Ipatingão e jogou atrás,fez jogo truncado e muito mais.
Veio o segundo tempo,e o Ipatinga volta a errar gritantemente na defesa e toma seu gol.Após isso o time do Ipatinga foi pra cima e começou a perder gols sem parar e até foi pro tudo ou nada com o Pedro Paulo entrando.Também com o adversário querendo só um empate tinha que ir pra cima mesmo,mas o risco era feito e no contrataque o América de TO conseguiu fazer o 2 a 0 e matar o jogo e agravar a vida dos Ipatinguenses no campeonato



SPORT NO PERNAMBUCANO
A Vitória na Ilha do Retiro para a Cabense por 3 a 0 foi digna de jogo tranquilo para o Leão pernambucano.
E olha que o gol aos 2 minutos do Marcelinho Paraíba deu tranquilidade.O Jogo Inteiro até teve o Carlinhos Bala jogando bola e muito mais.Sabe o porque que não tem muito o que dizer?Um jogo tranquilo demais,não adianta ficar firulando muito.
Até o ex Palmeiras Tadeu estreou no time.



RODADA DO GOIANO
Goiás e Vila Nova simultaneamente jogaram hoje.O Goiás foi logo ali em Aparecida de Goiânia e acompanhei os jogos desta vez com autoridade e o Goiás fez 6 a 1 no Aparecidense e era ataque eficiente na frente e Hárlei e Tolói salvando atrás e o Goiás depois que fez o 2 a 0 o time de Aparecida de Goiânia jogou totalmente a toalha e abriu os espaços e aí o Goiás fez o 6 a 1 de forma mais tranquila que parecia ser,o time jogou bem.
Já o Vila Nova foi jogar muito mal,não passou de retranca do Santa Helena e até o Roni foi ficar devendo também e o Vila perdeu por 2 a 1 e com as vaias totalmente merecidas,o time estava inconfiável em campo e com isso...o Santa Helena conseguiu um brilhante resultado fora de casa,há que destacar.






BAHIA NO BAIANO
O Bahia foi jogar hoje e a torcida deu aquela pegada no pé,quem foi a Pituaçu viu que tem que se preocupar e muito com o Bahia.Esse time nem lembra de longe ano passado por exemplo,embora a série B é outra competição.
O Bahia com esse elenco poderá fracassar e com Benazzi que começa a ter seus problemas mais ainda e olha que eles ganharam por 1 a 0 apenas.
Mas se viu alguns jogadores sendo vaiados em Pituaçu e um deles foi o ex Corinthians Dodô(lateral) e olha que ainda teve o Omar salvando a pátria baiana nessa contra o Atlético Alagoinhas e o torcedor no final vaiou muito o time e com razão e esse time tem que melhorar demais.
Bahia para mim,e nada contra a torcida do time é candidato a volta a série B.E sem contar na tal política que tem do Angioni metida por ali e de jogador de empresário pesado para o Benazzi tentar dar conta,é dureza.
Foi um 1 a 0 que até teve comentarista de rádio dizendo que o Bahia não merecia ganhar.Agora o porque da vaia né?

Nenhum comentário: