domingo, 17 de janeiro de 2010

Giro Pelos Estaduais!!!

Pois é,todos ou a maioria deles terminou e vou destacar alguns jogos de cada um dos locais,pois aqui o foco é tudo e o foco não é só tal estado ou tal local.Aqui seu time não tá esquecido não.

COMEÇAMOS PRIMEIRO PELO O RIO DE JANEIRO,CIDADE MARAVILHOSA
Pois é,Fla e Flu estreiaram hoje,Aliás o Fla que ganhou duramente do Duque de Caxias e com mistão em campo,pelo menos o Fla vestiu a camisa de falar que não se importa com a competição e se importa com a Libertadores.Mas o Fla na hora que quiser,deu essa impressão que podia ganhar o jogo e hoje não foi outra.
Já o Flu que anda bem modesto mas segue com Fred e Conca em seu elenco jogou bem em Campos e ganhou por 3 a 0 e de forma bem tranquila,não muito o que fazer.
Os times do rio apesar de Vasco e Botafogo eu estar simplesmente preocupado com os dois times e da forma que os dois andam se preparando e a endeusação é total,o futebol do Rio não pode parar e tem que jogar bola mesmo.


FALAMOS DE SP..
E o Corinthians que foi bancado como o time imbatível e tudo mais,estreiou mal e até tomou calor(ouvi relatos pois não vi o jogo através de Flávio Ortega competente repórter da Eldorado Espn que estava lá)do Monte Azul que não é lá essas coisas também,aí o que vai falar: é a falta de entrosamento e tudo mais,aquela desculpa chata que eu deixei de acreditar faz muito tempo.
Sabe quem foi que estreiou super bem?O Santos,ninguém dá nada por eles e eles foram bem e golearam o fraco Rio Branco por 4 a 0 e até com Giovanni dando conta de jogar e saiu aplaudido e até teve estrelas de Neymar brilhando no jogo e fazendo até golaços.


NO RIO GRANDE DO SUL...
Tivemos estreias do Juventude que não passou do empate no Passo d´areia com o Zequinha são José por 2 a 2,e uma forma de estreia que preocupa o pessoal de Caxias.
O Grêmio que estava em apuros e com o time titular estava perdendo por 2 a 0 e virou o marcador em Pelotas contra o time local,o Pelotas.Aliás no Avaí ano passado o time que era dirigido pelo o mesmo Silas,mostrava poder de reação e virava jogos que nem parecia que iria virar,por incrível que pareça mesmo com Hugo,Borges e Leandro(jogadores que podem derrubar Silas e tudo no Grêmio)o Grêmio terá essa cara,é notável isso.
Já o Inter através de seu time B,ganhou por 4 a 2 no Beira Rio do Ypiranga e com a estrela de Walter brilhando e jogando muito,o garoto tem futuro e deveria o Fossatti olhar por ele.Aliás eu falo do Walter faz tempo,ele é um jogador que é bom e bem trabalhado não será fracasso igual Taison.


EM SC TIVEMOS...
Tivemos por exemplo o Joinville ganhando de 3 a 0 do Criciúma e de forma bem tranquila.A Chapecoense que se botou tanta expectativa perdeu de 2 a 1 fora de casa e o Avaí e seu time de juniores da Copa SP e alguns que participaram da Última COPA SC ganhou de 3 a 0 e de forma bem tranquila,também a garotada quer mostrar serviço e isso não adianta pois isso é verdade.

NO PARANÁ...
Tivemos os outros times da capital jogando e o Paraná por exemplo num elenco que é total incógnita já perdeu a primeira por 2 a 1 para o Rio Branco.O Paraná que vem desorganizado faz muito tempo e agora está sofrendo com isso muito mais.
Já o Atlético PR que provavelmente irão falar no Brasileirão que será um convidado a cair(não surpreendam se você torcedor do furacão ouvir isso de muitos jornalistas de outros eixos falarem),mas hoje foi um total vacilo e arrancou um empate fora de casa contra o Toledo por 1 a 1,e vai dizer que a desculpa de falta de entrosamento e cansaso não deve ter rolado por lá hein,aliás isso é uma mudança de foco danada.
Assumir que jogou mal,não é pecado,só é uma clareza e uma segurança e evita do torcedor se estressar muito.


NA BAHIA..
Com todo respeito aos baianos,o futebol baiano que manda é Bahia e Vitória e o campeonato Baiano não serve de parâmetro pra nada.Aí vimos Bahia ganhar de goleada de 5 a 0 fora de casa do Colo Colo e o Vitória bater o Camaçari por 2 a 1.
Não se diz nada realmente.Bahia e Vitória se ficarem vivendo do campeonato local,se darão mal nos campeonatos Brasileiros e Copa do Brasil e depois ficarão querendo pedir reportagem e que puxem o saco.Mas se Bahia e Vitória pensarem mais além,se darão bem melhor que muitos times de outras praças mais badaladas.Torço por Renato Gaúcho se dar bem por lá e mandar um certo cala a boca,apesar da infelicidade de época de Fluminense de falar que estava brincando disso ou daquilo.


NO GOIÁS..
Engraçado é ninguém ter informação sobre nada de lá,eu tentei informar algo sobre lá e to nesse papel por aqui.o Goiás jogou em Catalão contra o CRAC e o Fernandão fez o gol contra e o time perdeu por 1 a 0.o Goiás que vai se reforçando e ganhando jogadores e tentando ficar com Vítor no elenco também.
Já o Atlético Goianiense estreiou com empate no sempre duro estádio Jonas Duarte sem gols e a estreia até foi meio amarga para o Dragão goiano.


EM PE TIVEMOS...
Tivemos por exemplo o Sport goleando o Vitória de Santo Antão por 5 a 1 fora de casa e o Santa Cruz que anda sofrendo uma barbaridade e mais um ano está nessa,não passou do empate por 1 a 1 com o Central de Caruaru.Aliás os times de Recife andam mal das pernas até no futebol local,mas espero que os times de lá possam melhorar tudo.
Os líderes lá são Sport e Cabense.

Nenhum comentário: