sábado, 23 de outubro de 2010

Série A e seus 2 queridos jogos de sábado

Vamos a eles!


BOTAFOGO 1 VITÓRIA 0 Não gastarei uma vírgula para falar o que penso do Botafogo,até porque não quero me estressar com relação e quem me acompanha aqui nesse blog,pode pesquisar e sabe o que ando pensando porque mantenho a mesma opinião.O Vitória é um time muito fraco e nada fez e quase que o Joel que não passa de um treinador demagogo e enganador ajudou nisso(com aquela de Fahel e sai Jóbson).O Vitória só atacava nas bolas paradas do Bida que sempre bateu bem faltas e desde a época de Santos também.Mas como esse Blogueiro aqui tá pensando no fogão 2011,um jogador que deveria ficar é o que foi o destaque de hoje,Marcelo Cordeiro.O Cara é um bom lateral e no fogão comprovou isso.Outro que jogou bola foi o Marcelo Mattos que estava de volta finalmente.Primeira etapa que começou quente e depois foi baixando o nível cada vez mais e o Fogão arrancou aquele golaço do Marcelo Cordeiro que o Marcos Assumpção tinha feito e anda fazendo no Palmeiras com as devidas e queridas proporções,mas também achei que o patético Viáfara que falhou também.A segunda etapa era a divisão de vaias e aplausos para o Lúcio Flávio que achei impressionante,até porque quem aplaudia parece quer com isso apoiar o time.E a chuva afastou o torcedor no Engenhão,disse engenhão e quem acha isso Vazião,o Vazião é....não vou dizer,porque não quero ficar nervoso aqui.O Vitória se quiser sair dessa situação tem que jogar mais um pouquinho de bola,parar de ficar só dependendo de bola parada do sumido Ramon e do atuante Bida e de Júnior que nada fez hoje.Já o Fogão,teve até o Edno jogando bola também,é outro que eu botaria para 2011 também.Só que os dirigentes que só se preocupam com jogadores ruins e não com aqueles que fazem o Marketing do time crescer ou com jogador que faz bem danado ao time.Como já falei várias vezes,se fizessem um ficha limpa no esporte Maurício Assumpção e André Silva e outros não passariam e teríamos um limpa do bem no Fogão.
Sobre a tag que muitos aderem via twitter e até via Engenhão chamada #Arrancadafinal eu respeito ela e respeito quem adere ela,mas não sou obrigado a usar e a acreditar,isso que é gostoso da democracia,cada um ter a sua opinião e se sentir respeitado.
Quando falei coisas em meu twitter individual vi alguns respeitando a minha opinião e tal,eu gosto disso e isso sim é democracia.Não gosto de analisar de forma que 1 vitória muda tudo,mas tem torcedor que gosta,fazer o que?Não será uma opinião minha que mudará tudo.É um desabafo?é sim!Continuo como torcedor a não confiar no Fogão 2010 salvando alguns jogadores e no final se eu errar eu admito até porque não sou dono da verdade,tenho que analisar e aqui não tenho média,se eu acredito nisso,é do fundo de meu coração que acredito.Espero que você leitor me entenda bem.E com relação ao Joel,nem quero saber da voz dele e nem me interessa o que ele fala.Não gosto de gente que incita demagogia e mentira e covardia,pena que no nosso País o contrário é valorizado e o contrário é os adjetivos que dei.Mas é o Fogão e a sua luta a Libertadores que até quando vai?Aí não sei!
Pior sabe o que?é gente ficar naquela história de “rei dos empates” aqui e ali e tal e as desculpas são jogadas em contusões e tudo mais,se o elenco é bom não se precisa de ficar com conversinha pra cá e pra lá.
Mas a culpa é do Igor,tudo culpa do Igor e também tudo culpa de outros também,tá certo!




GUARANI 0 ATLÉTICO GO 1Pois é,realmente foi triste o que dá pra ver.A sorte era que o público era de 3 mil e tantos pagantes e a vaia mesmo assim era grande.Mas numa boa o Atlético GO fez igual os jogos contra o Flamengo,Palmeiras e alguns outros times quando jogou fora de casa jogou fechadinho e tudo mais,só que hoje teve os contrataques que queriam.Primeira etapa chata e com poucas chances e o time que fica dependente de apenas 1 jogador que é o Mazola não dá e o engraçado é que falo isso não só pra 1 time mas também para os outros.E o Renê Simões e sua consciência nas suas declarações é sensacional,me impressiona.O Repórter pergunta pra ele sobre o Marcão fazer a diferença e ele responde que foi o posicionamento do time e também dos volantes que fizeram anular o Bugre.É um treinador desse que me passa segurança e tem que passa segurança ao time e não demagogia como alguns treinadores fazem.Fica a dica!Mas o time do Guarani estava nervosinho demais,fazia faltas violentas,ficava afobadíssimo e tudo mais.Realmente eu não sei o que se passa no time do Bugre,pois nem time pra cair eles tem.E teve gritos de “vergonha” e até críticas do presidente do Guarani.A Atuação foi ridícula e ainda teve o Baiano perdendo a cabeça numa entrada no Agenor violentíssima,me pergunto: pra que isso hein?Aí virão desculpas e tudo mais.E o Dragão a cada vitória vai escapando da situação incômoda.O Guarani anda tão nervosinho que até fora de campo a coisa se alarmou,teve torcedor quebrando ônibus do Atlético GO e a sua torcida pequena que veio ao Brinco de Ouro.Numa boa,não precisa disso e violência não se leva a nada e muito menos impõe algo,é covardia descarada.É assim que o Bugre quer escapar da situação?Acho que não!Mas não tem time para cair.Engraçado que o Guarani jogou assim contra o Corinthians da mesma forma,engraçado né?É o divisor de águas dos dois times.E o alvo direto do protesto da torcida do Bugre é o presidente em sua maioria.Vocês estão vendo como as torcidas de algumas equipes estão com seus dirigentes?E ainda vejo torcida calada por dinheiro no Corinthians por não criticar Andrés e outras torcidas sem protestar uma vírgula,sentiu a diferença?Sem segregações quero dizer.


É isso e amanhã tem mais série A com os clássicos e mais jogos importantes,essa rodada dará pano pra manga,aguardem bem o que estou falando.Vocês viram o quanto estou afiado né?É isso!Mas você sempre será bem vindo para divergir de minhas opiniões e com respeito e sem xingamentos ou algo assim.

Nenhum comentário: