sexta-feira, 16 de julho de 2010

E o Giro do basquete Brasileiro e seus reforços e dispensas

Pois é,fazia tempo que não infomava coisas sobre o basquete do Brasil que se prepara com os seus times aqui pra temporada 2010-2011.Muitas noticias vem do bom site de Bauru o "jornada esportiva".Vamos nessa.
O que está em Itálico é o que informa de lá.

BAURU..
A diretoria viabilizou quatro patrocínios intermediários: Nutrisaúde, Unimed, Supermercados Confiança e Expresso de Prata, além de intensificar a campanha Amigos do Basquete. A base do grupo, quarto colocado no último paulista e oitavo no último nacional foi mantida.
RENOVARAM: Larry Taylor (armador), Guilherme Ferrugem (ala), Alex (ala), Fischer (ala), Eddy (ala), Gui (ala), Renato (ala/pivô), Ricardo Azevedo (ala/pivô), Jeff Agba (pivô).

PODE SAIR: Gaspar
SAÍRAM: Eric Tatu (Limeira), Soró (Uberlândia) e Everton (Paraíso Basquete) CONTRATAÇÕES: Thiago Aleo (armador/Londrina), Douglas Nunes (ala/pivô - Leyma Basket Coruña/ESP) e Júlio Toledo (ala/Araraquara)

Sinceramente é isso que se anda,aliás Bauru só tem que tomar cuidado com essa história de quantidade e menos qualidade,a turma do Guerrinha tem que tomar cuidado.

ARARAQUARA..
Desta maneira, o patrocinador terá a sua marca estampada nos uniformes da Ferroviária (Futebol), ABA (Basquete) e Clube Náutico (Vôlei Masculino). Oito empresas já adotaram o projeto e o montante já arrecadado gira em torno de R$ 212 mil reais mensais. De acordo com o que foi estabelecido entre a prefeitura e os clubes, 50% deste dinheiro será destinado para a folha de pagamento da Ferroviária, 33% para o Basquete e 17% para o Vôlei Masculino. No acordo, também ficou determinado que as equipes deverão participar das competições com uniforme grená, semelhante ao da Ferroviária. Com praticamente 70 mil reais mensais garantidos para efetuar a folha de pagamento dos atletas, a diretoria da Associação de Basquetebol de Araraquara realizou uma grande reformulação no elenco, que promete ser muito competitivo no próximo Paulista e NBB.
RENOVARAM: Neto (armador), Luisinho (ala), Chandler (ala), Chico (ala/pivô) e Deivisson (pivô)

PODEM SAIR: Arnaldinho (Fluminense), Diego, Renan
SAÍRAM: Júlio Toledo (Bauru), Jhonatan (LImeira), Caio (XV de Piracicaba), Marcão (XV de Piracicaba)
CONTRATAÇÕES: Mark Borders (armador/Assis), Gaúcho (ala/Paulistano), Fernando Mineiro (ala/Londrina), Jefferson Sobral (ala/pivô - Joinville) e Filé (pivô/Americana)

O que surpreendeu foi a talvez saída de Arnaldinho para o Fluminense que está montando um time novo.Mas tem nadinha certo.
Alguns renovaram e tal,o Neto que até já falei talvez bem dele e a torcida em Brasília vi garotos falando bem do cara,essa foi importante.

PINHEIROS..
RENOVARAM: Thiaguinho (armador), Gustavinho (armador), Shamell (ala), Bruno Mortari (ala), Olivinha (ala/pivô), Thomas (ala/pivô) e Morro (pivô).
PODEM SAIR: César, Josuel e Luís Fernando
SAÍRAM: Jamison Brewer (armador/EUA) e Diego (Limeira)
CONTRATAÇÕES: Juan Pablo Figueroa (armador/Atenas - ARG), Marquinhos (ala/Premiata Montegranaro/Itália), André Góes (ala/Joinville) e Bruno Fiorotto (pivô/Tenerife Espanha)

O Time jogou tudo o que sabe e até botou contratações espetaculares e inclusive o Figueroa que a tempo iria se apresentar no Pinheiros.


NO PAULISTANO..
A diretoria apostou numa solução caseira para substituí-lo. Gustavo De Conti, mais conhecido no meio como Gustavinho e que vinha nos últimos anos trabalhando como assistente será o treinador. O time perdeu bons valores, porém, alguns bons reforços estão chegando no reformulado elenco.
RENOVARAM: Vinicius (armador), Jefferson (armador), Betinho (ala), Edu (ala), Felipe (ala/pivô) e Rafael Maia (ala/pivô).

SAÍRAM: João Marcelo Leite (Pinheiros), Daniel Zilmer "Gaúcho" (Araraquara), Fernando Penna (Franca), Dedé (Franca), Baby (Flamengo), André Bambu (Limeira) e Paulinho Boracini (Joinville)
CONTRATAÇÕES: Luiz Felipe (armador/MInas), Pedro (ala/União Suzano) e Roberto Mafra (pivô/San Diego University - Estados Unidos) .

O Paulistano que a cada ano vem se reforçando de forma bem leve e bem fraca.Desta vez para a minha modéstia se esperava mais do time aqui da Estados Unidos esquina com a Colômbia aqui em SP.

NO BRASÍLIA..
Agora sim Brasília GVT BRB e não mais Universo,pegou a contratação do Bruninho ex Rio Claro e ele disse em reportagem a alguns dias atrás que vem pra jogar bem e representar a camiseta local.Uma coisa é falar e a outra é fazer,vamos fazer?

UBERLÂNDIA...
No Universo Uberlândia Unitri(acho que será assim a formação do nome do time),só teve apenas as contratações de Bernardo,Estevam,Soró e o Robby Collum ex Defensor do Uruguai.É muito falatório,pra vocês verem que o time da cidade é feito por negócios,pois esporte em geral é negócio.Qualidade que é bom,nada por enquanto,só o Estevam.

EM LONDRINA...
A ADL, Associação Desportiva Londrinense não existe mais. A franquia foi repassada a uma nova instituição denominada NBL (Novo Basquete Londrina). O projeto tem como manager o técnico Ênio Vecchi, e já conta com apoios importantes, como o da própria prefeitura de Londrina e do antigo patrocinador da ADL, a incorporador Conde. A promessa é de um time competitivo, com bons reforços, incluindo dois norte americanos. O primeiro desafio será o campeonato paranaense, que começará em agosto com seis equipes: Novo Basquete Londrina, Círculo Militar de Curitiba, Guarani de Ponta Grossa, Pato Branco, Castro e Campo Mourão. A partir de novembro, o objetivo é realizar uma grande temporada no NBB.
RENOVARAM: Ninguém renovou oficialmente. Porém, seis jogadores já estariam apalavrados para defender o time no Estadual.

PODEM FICAR: Guilherme Filipin, Rodrigo Santana, Paulo Vitor, Charles, Murilo, Jefferson e Célio. Por outro lado, podem sair: Eduardo Barbosa (Joinville), Naílson (Saldanha da Gama).
SAÍRAM: Thiago Aleo (Bauru), Fernando Mineiro (Araraquara), Zezinho (Assis), Adriano Machado (Assis), Bernardo (Uberlândia).
CONTRATAÇÕES: Nenhuma até agora.

Londrina está numa situação aonde terá que crescer demais e até com jogadores locais,é uma aposta tentadora,mas que pode dar certo pra cidade,já que no Brasil temos o chamado "brota talentos".


EM JOINVILLE..
RENOVARAM: Manteguinha (armador), Espiga (armador), Audrei (ala/armador), Bristott (ala), João Victor (ala/pivô), Augusto (ala/pivô), Shilton (pivô) e Tiagão (pivô)
PODEM FICAR: Fábio Catarina (ala) e Felipe Vezzaro (ala/armador)
SAÍRAM: Jefferson Sobral (Araraquara), Marcão (pivô), Rômulo (ala/armador), André Góes (Pinheiros)
CONTRATAÇÕES: Paulinho Boracini (armador/Paulistano) e Coloneze (pivô/Flamengo) Podem chegar: Marvin Kilgore (EUA), Eduardo Barbosa (Londrina), Parker (ala/Assis) e Bryan Laing (Marvin/Uruguai)

Pois é,o Joinville que será Univille Joinville está apostando em jogadores mais ou menos e até contratou Coloneze pra ser até talvez reserva do Tiagão.A base fica no time e é o que importa.


JÁ NO BASQUETE CAPIXABA,CETAF VILA VELHA E SALDANHA DA GAMA ANDAM POUCO SE MEXENDO..
Digo isso porque o Cetaf Vila Velha quer dar trabalho com a garotada,mas também quer jogadores como Perez do Minas.Mas a mexida é beem de leve,tem mais gente saindo além do Cícero Gonzaga,falo de MC Neil que vai pra Argentina jogar no Boca.Já foi tarde.
Já o Saldanha da Gama,lanterninha do NBB nessa última temporada sem nenhuma contratação,saiu o André pra Americana e de resto nada demais.O Basquete Capixaba pouco se mexe com as duas equipes.

É isso galera.

Nenhum comentário: